Os cartões de crédito são como ferramentas que você tem em casa: eles ajudam a manter seu lar financeiro em ordem, mas se você for descuidado, eles podem fazer um monte de danos.

Em primeiro lugar, os benefícios de um cartão de crédito

Os cartões de crédito permitem que você use o dinheiro da empresa de cartão (quase) de graça. Enquanto você paga sua conta inteira cada vez, você não tem que fazer pagamentos de juros sobre coisas que você compra.

Cartões de crédito facilitam a criação de um orçamento. Se você comprar tudo com eles, você tem um registro de seus gastos, o que pode ajudá-lo a fazer e cortar o seu orçamento pessoal e familiar.

Programas de recompensa. Muitos cartões de crédito dão viagens gratuitas ou outras recompensas com base em quanto você gasta através da troca destes prêmios por pontos acumulados.

As desvantagens, no entanto

Cartões de crédito podem facilmente fali você, ou pelo menos criar enorme dívida que segue você por anos. Empresas de cartão de ganham dinheiro emprestando-o a você e, em seguida, cobrando juros altíssimos que você pode levar algum tempo para pagar de volta. Você provavelmente não pensa em empresas de cartão como os bancos, mas isso é basicamente o que são: um banco que empresta dinheiro por cerca de um mês e, em seguida, começa a carregar juros se você não pagar a fatura inteira no final desse mês.

Empresas de crédito em cartão também exigem que você pague alguma coisa a cada mês (pagamento mínimo). Você não pode simplesmente explodir a conta e deixar os juros se acumularem. Eles chamam isso de o pagamento mínimo e a quantidade depende do balanço na sua fatura.

Quanto mais tempo você demorar para pagar todo o dinheiro de volta, mais felizes as empresas de cartão de crédito serão. Uma vez que os juros aumentam os custos se você continuar a usar o cartão para comprar coisas a cada mês.

Empresas de cartão que definem o quanto você pode gastar e dever ao mesmo tempo. As empresas costumam deixar você gastar além do limite. Em seguida, eles cobram com uma taxa separada. Mas agora , eles podem diminuir o seu limite, mesmo que você tenha sido um cliente responsável. Mantenha um olhar constante para isso.

Dívidas de férias ou excesso de compras (isso acontece), pague a dívida antes de começar acumular novas contas.Você não quer uma dívida de cartão de crédito que paire sobre sua cabeça por anos.

Infelizmente, você provavelmente ainda precisa de um cartão de crédito, mesmo pesados todos os prós e contras. Os cartões de crédito são importantes para a sua vida financeira pois ajudam a construir o seu histórico financeiro com seu banco, além de darem uma maior segurança para suas transações.

Qual banco tem o melhor cartão de crédito?

Todos os bancos tem o melhor cartão de crédito para você. O melhor cartão não é aquele que oferece mais vantagens mas sim, aquele que oferece os melhores serviços pelo menor preço para as suas necessidades. Por exemplo, de que adianta um cartão Gold, que é voltado mais para quem viaja muito, se você quase não sai da sua cidade? De que adianta o cartão fidelidade de uma loja onde você compra uma vez a cada 5 anos? Portanto, é necessário pesar muitos fatores para escolher com sabedoria o melhor cartão de crédito.

Como escolher um cartão de crédito?

Mesmo depois de ter comprometido com o uso do plástico como dinheiro, escolher o cartão certo pode ser muito complicado.

Comece com uma única pergunta, e seja honesto: você acha que vai usar o cartão de crédito para pegar empréstimo ao longo de vários meses ou você vai pagá-lo todos os meses?

Um cartão de crédito para empréstimos

Se você estiver indo para empréstimos, pegue um cartão com a menor taxa de juros anual e não se distraia com ofertas ou recompensas. Isso porque a maioria das recompensas só vale uma ínfima parcela para cada real que você gasta. Mas, para cada real que você não pode pagar, você pode ter que pagar juros de mais de 10% ao mês. Ainda assim, existem melhores opções de empréstimos no mercado, como empréstimos pessoais de juros menores de 10% ao mês.

Mesmo depois de ter o cartão, a taxa de juros pode mudar para todos os tipos de razões. Enquanto as empresas de cartão de atiram palavras como “taxa variável” e “taxa fixa” ao descrever suas taxas de juros, é melhor simplesmente assumir que a empresa pode alterar a sua taxa a qualquer momento por qualquer motivo.

Um cartão de crédito para o orçamento

Se você estiver indo para pagar a conta inteira cada mês, então você quer olhar para um cartão de recompensas que lhe dá algo com base no valor que você gasta. A taxa de juros aqui não importa, desde que você esteja pagando o saldo inteiro imediatamente. Perseguindo recompensas de viagem, como as milhas, pode ser mais lucrativo, mas nem sempre é fácil de resgatar as coisas que você ganha, principalmente em alta temporada. O negócio aqui é sempre marcar as viagens com antecedência.

Conseguindo o melhor cartão de crédito

Independente do banco ou bandeira do cartão, o melhor cartão para você será obtido de acordo com sua capacidade de negociação e necessidades. (Foto: cartoes-debito.blogspot.com)

O negócio é conseguir um bom acordo para o seu cartão de crédito e não o melhor banco

A indústria de cartões de crédito cresceu brutalmente nos últimos 15 anos. A fim de continuar crescendo e adicionando novos clientes, as empresas preparam ofertas iniciais sedutoras. A chave para tirar proveito delas está cuidar e respeitar as regras. Aqui estão algumas ofertas que você deve prestar atenção ao comprar um cartão:

Transferências de saldos:algumas empresas de cartões oferecem agora transferir suas dívidas em seu cartão antigo e passar a dívida para um novo. Assim, se você encontrar um banco com menores juros, a ideia de transferência pode ser atrativa e te ajudar a poupar um bom dinheiro. Seu objetivo nunca deve ser a necessidade deste tipo de negócio. Dívida de crédito do cartão deve ser pequena o suficiente para ser passageira. Mas se você fizer isso, então você deve tentar pagar a maior parte da dívida o quanto antes.

Ofertas de milhagem. Alguns cartões vão recompensá-lo com milhas de viagem em uma determinada companhia aérea e outros cartões permitem resgatar as milhas em qualquer companhia aérea. O valor do programa de recompensa depende de onde você quer ir e como você pode ser flexível em seus planos de viagem. Um cartão ligado a uma companhia aérea específica pode oferecer grande valor quando você está viajando longe, especialmente na primeira classe, se você pode acumular milhas suficientes. O problema é que você não pode ter sempre a sua primeira escolha de datas, e ajuda muito planejar sua viagem com pelo menos um ano de antecedência.

Cartões com taxas anuais. Muitas pessoas se recusam a pagar taxas anuais em princípio, dado o número de cartões sem anuidade inicial que eles podem conseguir. Porém, alguns cartões com anuidades podem ser bastante lucrativos. Faça uma comparação antes de confirmar o que melhor encaixa nas suas necessidades.

Faça as contas. Se você espera gastar R$20,000 em um cartão a cada ano e você ganha 20 mil milhas de viagem, provavelmente vale mais do que a taxa anual de R$60 você pode ter que pagar. Se um cartão com uma baixa taxa de juros cobra uma taxa anual, calcule quanto você vai economizar em juros versus o cartão de alta taxa que você usa atualmente .

Você pode manter a negociação de melhores ofertas, uma vez que você tem um cartão também. As empresas de cartões muitas vezes renunciam a certas multas e reduzem sua taxa de juros se você negociar. Mas também a flexibilidade de emissores de cartões pode apertar quando a economia não vai bem. Lembre-se, é um negócio competitivo e eles querem conquistar mais clientes. Eles estão propensos a renunciar a uma taxa de atraso pelo menos uma vez por ano. Eles também podem baixar uma taxa de juros em vários pontos percentuais uma vez ou duas vezes por ano. Ainda melhor , diga-lhes que você está considerando um novo cartão e veja o que eles podem oferecer para mantê-lo. Muitos emissores de cartões tem especialistas de retenção agora apenas esperando por você para chamar. Eles podem jogar uma grande pilha de milhas de viagem à sua maneira ou renunciar a uma taxa anual por um ano ou dois, se você concorda em ficar com eles.

Deixamos claro como conseguir o melhor cartão do seu banco? Se ficou alguma dúvida, não deixe de perguntar nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)