Qual o melhor cartão de crédito para viagens?

Escrito na categoria "Cartão de crédito e débito" por André M. Coelho.

Se você é um passageiro ou de alguém que está procurando uma maneira de reduzir o custo de férias anuais frequentes, um cartão de recompensas de viagem pode se encaixar bem em sua carteira. Cartões para viagens te dão milhas ou pontos com base no número de milhas que você voa ou a quantidade que você gasta em seu cartão. Cartões que recompensam em pontos permitem resgatar suas recompensas para mais do que apenas viajar. Aqui estão algumas coisas para manter em mente para escolher o melhor cartão de crédito para viagem.

Publicidade

Publicidade

Cartão de crédito para viagens: anuidade e frequência de viagens

A quantidade de tempo que você gasta em aviões e viagens deve definitivamente fazer parte da sua escolha em cartões de viagem, especialmente porque você ganha mais recompensas quanto mais você viajar. Muitas dos melhores cartões de crédito para viajar vêm com uma taxa anual mais alta, indo de encontro aos benefícios que oferecem.

Se você está pensando em um cartão com uma taxa anual mais alta, os benefícios de viagem, descontos ou bônus devem compensar. Não vale pagar demais em taxas anuais e nunca obter um desconto semelhante em bilhetes de viagem ou benefícios quando vijando. Evite escolher o cartão mais caro se você não voa com frequência suficiente para colher os benefícios.

Cartões sem uma taxa anual até existem. Infelizmente, estes cartões muitas vezes pagam recompensas a uma taxa mais baixa do que aqueles que têm a taxa anual, tem juros mais altos ou, quando em acordo com um gerente de banco para ficar livre de taxas anuais, você passa a ter um custo fixo mensal para não perder os benefícios.

Cartão de crédito para viagens: obtenha recompensas pelo que você comprar

Cartões de recompensas de viagens muitas vezes dão recompensas duplas ou triplas em compras de viagem. Cartões específicos de companhias aéreas e programas de recompensa de milhar vão pagar mais milhas na compra de passagens para essa companhia aérea , enquanto os cartões não- específicos das companhias aéreas pagam milhas em todas as compras de viagem. Se você preferir uma determinada companhia aérea , escolha o cartão de crédito para essa companhia aérea. Além disso, lembre-se que cartões de companhias aéreas e de programas de milhas podem estar em mais de um programa de recompensa de seu banco, o que dobra seu acúmulo de milhas.

Publicidade

Publicidade

Cartão de crédito para viagens: bônus por inscrição

Muitos cartões de crédito de recompensas de viagem pagam bônus de inscrição. Alguns só exigem que você faça uma única compra dentro de um determinado período de tempo após abrir o cartão. Outros exigem que você compre uma certa quantia dentro de um determinado período de tempo. Outros oferecem milhas de pontos por apenas você ter o cartão. Mas não deixe que isso te iluda e te faça escolher um cartão ruim.

Paciência para escolher

Compare, pesquise, negocie. Não seja seduzido pela primeira oferta de cartão que receber pois você irá se arrepender. (Foto: www.targetwoman.com)

Cartão de crédito para viagens: flexibilidade em Resgates

Cartões de crédito para viagens de uma companhia aérea específica ou programa de milhas pagarão  as melhores recompensas em compras relacionadas com a sua companhia aérea. Você vai obter as melhores taxas para resgate de recompensa específicas. No entanto, se você precisa para voar fora da companhia aérea, por exemplo, em vôos de conexão, suas taxas de conversão podem ir para baixo e você vai precisar de mais milhas para vôos.

Publicidade

Há vários cartões de crédito que pagam pontos ou milhas para viagens, mas não amarre a uma determinada companhia aérea. Estes são muitas vezes melhores para as pessoas que não são necessariamente leais a uma determinada companhia aérea . Estes cartões de d]ao-lhe mais flexibilidade no uso de suas recompensas do que aqueles que são específicos de cada companhia aérea ou programa de milhas.

Publicidade

Se você não tem certeza se você vai usar sua recompensa para viagens, considere um cartão que permite usar suas recompensas para outras coisas, como cartões de presente e outras mercadorias. Dessa forma, suas recompensas não vão para o lixo se você não fazer uma viagem.

Cartão de crédito para viagens: considere as restrições

Cuidado com restrições sobre como você pode acumular ou resgatar seus prêmios. Alguns podem ter valores mínimos de resgate, máximo de valores de acumulação, podem ter restrições de datas em determinados vôos ou cidade específicas onde seus pontos valem para mercadorias. Alguns cartões de recompensas podem prometer nenhuma restrição de datas, mas em vez disso, podem exigir um maior número de ponto para os voos que estão mais na demanda, por exemplo, em feriados e grandes eventos. Também atente para as recompensas que expiram se não forem utilizadas dentro de um determinado período de tempo.

Cartão de crédito para viagens: taxas de juros

Não se esqueça de considerar as taxas de juros do cartão. Cartões de crédito para viagens geralmente tem taxas de juros mais altas. Esperamos que você nunca precise parcelar sua fatura, pois os juros são proibitivos. Mas caso tenha uma emergência, principalmente em uma viagem, pode ser que você precise usar esse parcelamento e você não quer ser surpreendido por uma taxa de juros absurda.

Cartão de crédito para viagens: outras vantagens

Vôos por pontos ou com desconto não são os únicos benefícios para procurar com viagens recompensas cartões. Alguns também oferecem melhores quartos em hotéis sem pagar a mais, isenção de taxas de bagagem, embarque prioritário, acesso a área VIP em certos aeroportos e muito mais. Tenha certeza de comparar mais de um antes de decidir assinar o contrato.

Publicidade

Publicidade

Cartão de crédito para viagens: qual o melhor?

Revise o que o cartão de crédito oferece de perto. Claro que a informação de preço é importante , tal como acontece com qualquer outro cartão de crédito . Além disso, certifique -se de ler cuidadosamente os termos e condições de recompensas para entender o que você está recebendo quando você se inscrever para o cartão de crédito. Deixe de fora os cartões normais e Platinum e foque em obter cartões de recompensa para viagens Gold, que tem o melhor custo/benefício para os viajantes.

Quando você escolher seu cartão, não deixe de voltar aqui e deixar sua escolha com justificativa nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário