Os mais espertos entre nós têm sido capazes de usar cartões de crédito em seu benefício, de forma otimizada a economizar ainda durante o pagamento em seus cartões. Se você é cuidadoso sobre como você usa seus cartões de crédito, você pode realmente sair na frente, utilizando-os, em vez de se apenas ficar preso ao dinheiro.

Consolide a sua dívida de cartão de crédito com cuidado e pague mais que o mínimo e antes do vencimento!

Você deve avaliar se você vai ser capaz de pagar a sua dívida integralmente na data de vencimento, a fim de evitar qualquer aumento na taxa de cartão. Se você não pode fazer este trabalho, não coloque nenhum valor em seu cartão de crédito, sob o risco de ficar preso ao pagamento de juros rotativos extremamente altos. Simplesmente praticar hábitos de pagamento bons, você vai evitar encargos financeiros exorbitantes e multas incidentes sobre sua conta. É melhor pagar o saldo mensal em cheio, mas se você não pode equilibra-lo, em seguida, pague mais do que o mínimo você vai economizar um pouco dos juros a longo prazo. Há também certos cartões de crédito que irão recompensá-lo para este tipo de bom comportamento, principalmente com menores taxas de juros.

Use cartões de recompensas somente se você pode pagar o saldo total

Eu sou um grande fã de recompensas do cartão de crédito. Mas para compensar as recompensas que eles pagam, cartões de recompensas tendem a ter taxas de juros mais altas do que os cartões de crédito regular. Por exemplo, só faria sentido ganhar recompensas da American Express se você pretende pagar o saldo pleno cada mês, sem falhar. Se você não pode se cometer a uma programação dessas, então é melhor aplicar para cartões de juros mais baixas. Isso vale principalmente para os cartões de lojas.

Mal uso dos cartões

Quem nunca teve alguma dor de cabeça com cartões de crédito? Tome cuidado com o uso deles ou eles podem se tornar seus grandes inimigos. (Foto: creditsesame.com)

Faça sua pesquisa antes de aplicar para um cartão

Compare o que um cartão de crédito oferece antes de se inscrever para qualquer coisa. Você já leu os termos com cuidado? Com base em seus hábitos de compras, você vai descobrir que existem determinados cartões de crédito que irão atender seus padrões de gastos melhor do que outros.

Não possua muitos cartões

Eu gostaria de evitar recolher cartões de recompensas simplesmente porque possuir muitos podem impedir que você otimize suas recompensas em qualquer cartão. Além disso, ter muitos cartões pode apenas incentivá-lo a comprar mais do que deveria e usar excessivamente seu crédito.

Compras no cartão

Quer salvar dinheiro ao usar o cartão? Simplesmente pare de usá-lo e passe a planejar suas compras para poupar dinheiro e ainda fazer este dinheiro render! (Foto: allcreditcardsreview.com)

Evite confiar em cartões de crédito para cobrir uma emergência

A maioria das pessoas que conheço não têm fundos de emergência e acabam confiando em sua coleção de cartões de crédito para socorrê-los sempre que necessário. No entanto, sem poupança, você provavelmente vai manter um equilíbrio no seu cartão de crédito assim que você usá-lo para todas as despesas inesperadas. E manter um equilíbrio significa pagar mais em juros. Portanto, tenha em mente que, embora depender de seus cartões como backup seja bastante tentador, ele certamente vai ser caro e criar uma futura tempestade financeira.

Leve um cartão de crédito a mais

Aqui está um grande compromisso: se você estiver interessado em aproveitar as recompensas, você ainda pode possuir um cartão de recompensas, mas usá-lo apenas para os itens que você vai ser capaz de pagar totalmente a cada mês. Você pode querer considerar a aplicação de um segundo cartão, que deve ser do tipo de juros baixo, este é o cartão que você pode dar ao luxo de possuir com um saldo dados as suas taxas mais baixas. Você pode optar inclusive por opções de cartões pré-pagos.

Fale com o emissor do seu cartão sobre a redução de sua taxa

Se você tem uma boa história como Titular, você pode ter alguma influência aqui. Quando você é um cliente bom pagador por um tempo, converse com o gerente de seu banco ou o responsável pelo seu cartão para discutir a possibilidade de reduzir as taxas. Principalmente para bons pagadores, os bancos são tentados a fazer este tipo de negócio.

Não use o seu cartão para saques nem para pagamento de contas

Não use o seu cartão para qualquer forma de adiantamento em dinheiro ou pagamento de contas. Não vale a pena o que você vai pagar para a conveniência.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)