Os cartões de débito e cartões de crédito são aceitos nos mesmos lugares. Cartões de débito Visa carregam o símbolo Visa Electron, e podem ser usados em qualquer lugar onde os cartões de crédito são aceitos, oferecendo total conveniência. A diferença fundamental entre um cartão de débito e uma cartão de cartão de crédito é que um cartão de débito usa o dinheiro direto de sua conta bancária e um cartão de crédito usa o limite do cartão de crédito.

O funcionamento de um cartão de débito

Os cartões de débito oferecem a conveniência de um crédito, mas trabalham de uma forma diferente. Os cartões de débito tiram dinheiro diretamente de sua conta corrente quando você faz a compra. O comerciante envia a transação para o seu banco através de uma máquina de cartão, que funciona como o intermediário entre o banco e o vendedor que está utilizando seu cartão. Pode demorar alguns dias para que o dinheiro vá para a conta do vendedor, mas o débito é automático na sua conta corrente. Por esta razão, é importante manter recursos financeiros em sua conta corrente para se certificar de que você não possa exagerar sua conta, caindo no cheque especial.

O funcionamento do cartão de crédito

Um cartão de crédito é um cartão que lhe permite pegar dinheiro emprestado através do pagamento de uma anuidade para uso do cartão e dentro de um limite pré-aprovado pelo banco ou instituição financeira à qual o cartão de crédito está vinculado. Você usa o cartão para fazer suas transações básicas de compra. A empresa de cartão de crédito então cobrará suas compras em uma fatura, adicionando juros à compras parceladas ou juros à sua fatura caso você opte por parcelar a fatura. Se você não parcelar a fatura, você pode ter até 40 dias para efetuar o pagamento das suas compras sem os juros do parcelamento da fatura.

Usando seu cartão melhor

Ao saber melhor o funcionamento dos cartões de crédito e débito Visa, você pode aprender como melhor utilizar cada um para diferentes fins financeiros. (Foto: www.realizedworth.com)

As diferenças da função crédito no cartão de débito

Quando você tem um cartão Visa débito e a opção do crédito, ele geralmente só é ativado mediante solicitação do cliente ou através do primeiro uso do cartão na função crédito. A partir do momento que você fizer o uso da função crédito, é importante lembrar que você vai ter de pagar as faturas em dia e também a anuidade do cartão.

Com nosso mercado financeiro fortalecido, muitas pessoas sentem que você precisa de um cartão de crédito para completar certas operações, como alugar um carro ou comprar itens online. É também mais seguro e mais fácil de viajar com um cartão de crédito em vez de carregar dinheiro ou tentar usar seu talão de cheques. No entanto cartões de débito oferecem a mesma comodidade, sem fazer você pegar dinheiro emprestado para completar as transações. Pode ser difícil determinar quando utilizar um cartão de crédito ou um cartão de débito.

Quando usar o cartão de débito Visa ou o cartão de crédito?

É melhor usar seu cartão de débito sempre que possível, porque vai impedir que você acidentalmente caia na armadilha do cartão de crédito dos juros altos. Quando você pode pagar em dinheiro para a maioria dos itens, você está com melhores ganhos financeiros. Algumas agências de aluguel de carros e hotéis ainda pode solicitam um cartão de crédito, porque eles querem ter um cartão onde podem cobrá-lo por danos a sua propriedade, mas algumas empresas aceitam cartões de débito. Não se esqueça de verificar com o hotel ou agência antes de viajar para se certificar de que você pode usar seu cartão de débito em vez de seu cartão de crédito. E só use a função crédito se você teve a oportunidade de comparar vários cartões de crédito antes de escolher aquele que melhor se encaixa nas suas necessidades, para não pagar uma anuidade de um produto que não fornecerá os melhores serviços financeiros para você.

O cartão débito Visa com a função Crédito é uma praticidade, desde que você saiba usar. O que vocês acham dos cartões mistos de débito e crédito? Você os utiliza? Como faz a gestão financeira deles?

4 comentários para “Cartão de débito com Visa CRÉDITO? Como funciona?”

  1. Rosa

    Quero fazer un cartão de debito mais não consigo como posso fazer pra mim conseguir faze-lo

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Rosa, você precisa ir a um banco e fazer uma conta corrente para ter um cartão de débito.

      Responder
  2. Greice Kelli

    Eu posso fazer um cartão de crédito on-line?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Siga as instruções do nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/solicitar-cartao-pela-internet/ para fazer um cartão online.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)