Cartão de crédito Caixa, como fazer?

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

Os pedidos de cartão de crédito são diretos, mas você precisará atender a alguns requisitos financeiros mínimos para obter aprovação para as melhores ofertas de cartão de crédito. Mesmo o cartão de crédito Caixa, que é relativamente mais fácil de obter, ainda passará por um processo de seleção antes de você ser aprovado.

Publicidade

Publicidade

Cartão de crédito Caixa: cuidado antes de aplicar para um cartão

Antes de aplicar a qualquer cartão de crédito, é necessário tomar muito cuidado. Um cartão de crédito é como uma faca muito afiada: pode ser uma ferramenta inestimável ou uma arma perigosa.

Usado com responsabilidade, um cartão de crédito pode facilitar o gerenciamento de seu fluxo de caixa mensal e o controle de suas despesas. Graças aos períodos de carência do cartão de crédito, o uso de um cartão de crédito pode ser totalmente gratuito se você pagar todas as despesas a cada mês. E, como bônus, alguns cartões de crédito tem também recompensas.

Dito isto, vamos então à questão da aplicação ao cartão de crédito.

Como adquirir cartão de crédito Caixa: aplicação

Se você é um adulto com um emprego estável e um histórico de pagamentos em dia para empréstimos estudantis ou empréstimos para automóveis, não deverá ter problemas para obter um cartão de crédito. Saiba como solicitar um cartão de crédito online e o que esperar de uma aplicação para um cartão de crédito.

Você não precisa relatar toda a sua receita, apenas aquela que deseja que seja considerada “disponível” para reembolsar seu cartão de crédito. Isso não quer dizer que um banco não possa vir um dia depois de toda a sua renda se você deixar de pagar, mas pode ser a coisa responsável não incluir a renda destinada a outras coisas (por exemplo, pensão alimentícia) em um aplicativo de cartão de crédito.

Sua renda informada é um dos muitos fatores que um banco usará para decidir se aprova sua inscrição e quanto do limite de crédito deve ser estendido. Comprovantes de renda podem ser carteiras de trabalho, holerites, imposto de renda, entre outros. Converse com seu gerente para garantir que está usando um comprovante de renda válido.

Se você é um estudante universitário em tempo integral, pode se qualificar para um cartão de crédito de estudante, mesmo que ganhe apenas um pouco de dinheiro com um trabalho de meio período. Alguns cartões de estudante não precisam de comprovação de renda. Confira com a Caixa se eles tem um cartão de crédito para estudantes disponível.

Publicidade

Publicidade

Os cartões de crédito sem garantia exigem que os requerentes tenham um histórico de crédito estabelecido. A maioria dos cartões exige uma boa pontuação de crédito, embora alguns cartões possam aceitar candidatos com pontuações mais baixas.

Algumas das melhores ofertas podem exigir um histórico de crédito bom de no mínimo sete anos, mas geralmente você pode ter uma noção do tipo de pontuação de crédito necessária antes de aplicar a um cartão de crédito específico.

Em geral, os cartões de crédito com requisitos de aplicação mais brandos terão taxas e taxas de juros mais altas. Você deve prosseguir com cuidado, mas esses cartões ainda podem ser uma boa maneira de continuar a construir seu histórico de crédito.

Cartão de crédito Caixa

Um cartão de crédito da Caixa pode ser exatamente o que precisa para conquistar um melhor score de crédito e mais independência financeira. (Foto: Caixa)

Como fazer o cartão de crédito da Caixa: pedido de cartão pela internet ou presencial

O primeiro passo é encontrar um cartão de crédito da Caixa adequado às suas necessidades. O banco oferece uma ampla gama de cartões para atender a diferentes exigências e perfis de clientes. Se você achar que é muito trabalho, pode conversar com um gerente, explicar suas necessidades, e ele te recomendará o cartão mais apropriado.

Importante: você só pode solicitar um cartão de crédito da Caixa pela internet se já for cliente do banco. Se não for, precisará ir até uma agência.

Depois de encontrar um cartão de sua preferência da Caixa, você pode pedir seu cartão pela internet ou pessoalmente. Pessoalmente, deve comparecer a uma agência com os documentos que citamos acima.

Publicidade

Caso já seja um cliente da caixa, acesse o aplicativo da Caixa ou internet banking. Se não tem seu cadastro, faça seu cadastro rapidamente. Acesse então o internet banking ou o app, e procure pela seção de cartões de crédito.

Publicidade

Lá, você provavelmente precisará colocar algumas informações:

Poderá ser necessário escanear alguns documentos com seu computador ou com seu smartphone.

A partir de sua aplicação, o banco terá algum tempo para fazer uma avaliação de crédito para ver se há algum problema em te fornecer o cartão. Se não houve problemas, você receberá seu cartão de crédito Caixa em alguns dias no endereço informado.

Você pode adicionar usuários autorizados à sua conta. Nesse caso, o banco solicitará seus nomes e CPF, geralmente. Esses usuários receberão um cartão em seu nome e poderão fazer compras com o cartão. Lembre-se, entretanto, de que usuários autorizados não são fiadores. Você será o único responsável por fazer todos os pagamentos da conta.

O que acontece depois de pedir meu cartão de crédito da Caixa?

Se você se inscreveu online, pode receber uma decisão instantânea ou ser contatado em alguns dias pela Caixa. Os pedidos feitos diretamente na agência da caixa pode também ser instantâneo, ou demorar alguns dias.

Depois de obter o seu cartão de crédito, é quando a diversão começa. Você pode começar a usar seu cartão para acumular crédito, ganhar recompensas ou pagar dívidas.

Cartão de crédito Caixa: score de crédito e outros benefícios.

Se você quiser aumentar o crédito, o cartão de crédito pode ser uma ótima forma de começar. Você poderá aumentar o limite do cartão de crédito rapidamente com pagamentos mensais integrais.

Publicidade

Publicidade

Se você optar por se inscrever para um cartão de crédito de recompensa, poderá começar a ganhar recompensas por compras que já planejou fazer. Basta colocá-los no seu cartão e pagá-lo integralmente todos os meses.

https://youtu.be/RTM7jjIRPFw

Para solicitar um cartão de crédito Caixa, você precisará de um número de CPF válido e um histórico de crédito positivo. Os melhores cartões de crédito de recompensas podem exigir pelo menos 3 a 5 anos de bom histórico de crédito, e alguns mais de 7. Se o seu arquivo de crédito for pequeno, não desanime se recusar um cartão de crédito; isso não significa necessariamente que você tenha crédito ruim.

Os aplicativos de cartão de crédito são simples. Você fornecerá informações sobre sua identidade, sua receita e, se desejar, detalhes sobre usuários autorizados ou solicitações de transferência de saldo. O banco pode informá-lo da sua decisão imediatamente online ou no em um pequeno prazo.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário