O investimento de capital é algo que está na mente de todos desde sempre. Todo mundo quer ganhar dinheiro extra para além do seu rendimento regular. Isto é, quando investir seu dinheiro em algo, vem à sua mente com uma grande pergunta “Quais são as melhores opções de investimento?

No entanto, anteriormente, as opções de investimento para muitas pessoas significavam manter seu dinheiro em contas de poupança ou simplesmente comprar uma casa e alugá-la.

Hoje, na era moderna, as pessoas se dedicam a investir seu dinheiro em algo grande. Para investir em algo grande, você precisa ter certeza de que sabe tudo sobre isso. A seguir estão algumas das melhores formas investimento mais seguras que ajudarão você a tomar decisões sábias sobre seu dinheiro.

Note que essas dicas podem variar bastante, de acordo com seu perfil de investidor. Porém, para quem está começando no mundo dos investimentos, essas opções são um ótimo ponto de partida.

Formas de investimento: fundos mútuos

Enquanto você estava procurando por algumas soluções de investimento, você pode se deparar com fundos mútuos. Para as pessoas que são completamente novas nessa solução de investimento, primeiro é necessário saber “O que é um fundo mútuo?” O Fundo Mútuo é normalmente referido como um conjunto de investimentos feitos por diferentes investidores que visam obter algum dinheiro extra ou manter o seu dinheiro seguro. O objetivo desse pool (arrecadação de dinheiro de diferentes investidores) é investir em títulos diferentes para que os investidores possam facilmente diversificar suas economias sem enfrentar muitos riscos. Esses fundos são operados e gerenciados pelos gerentes financeiros. O Fundo Mútuo é uma das soluções de investimento mais fáceis, você só precisa encontrar fundos mútuos de alto desempenho e começar a investir com eles. Esta é a razão pela qual muitas pessoas preferem investir em fundos mútuos, sem cavar sobre os prós e contras.

Vantagens dos fundos mútuos

Gestão profissional

Existem muitas razões pelas quais as pessoas preferem escolher fundos mútuos como soluções de investimento. O fundo mútuo é uma gestão profissional do dinheiro do investidor.

Gestão por Especialistas com Baixo Risco

Uma das principais razões pelas quais as pessoas preferem optar pelas soluções de investimento, porque elas não tem conhecimento ou tempo suficientes quando se trata de gerenciar seu portfólio. O fundo mútuo é uma gestão profissional de seu dinheiro sem colocá-lo em uma montanha de risco.

Diversificação do investimento

O medo de perder seu dinheiro sempre domina a ideia de ganhar algo, e é por isso que as pessoas não são grandes fãs de colocar todos os ovos na mesma cesta. O fundo mútuo é um caminho fácil para a diversidade e o risco de não perder tudo.

Investimentos em fundos mútuos divide os riscos

Quando você está investindo em um pool e há vários outros investidores envolvidos, o risco é geralmente distribuído de maneira uniforme. Os fundos mútuos permitem que você invista dinheiro com uma perda realmente minimizada.

Desvantagens dos fundos mútuos

Sem acesso à carteira

No entanto, apesar de ser fácil de comprar e oferecer diversidade aos investidores, existem alguns contras que vem com os fundos mútuos. Investir nos fundos mútuos é geralmente operado pelos gerentes, o que significa que você não tem muito a dizer sobre onde aplicar o dinheiro. Isso pode ser uma desvantagem, pois você não decide muito sobre o seu dinheiro investido.

Custos e taxas

Além disso, a maior bandeira vermelha que vem com os fundos mútuos é o seu custo. Todos os fundos estão aí para lucrar. Quando se trata de indústria de fundos mútuos, é mais conhecido por dominar as habilidades de enterrar o custo em diferentes camadas. Eles usam linguagem tática e altamente profissional que está além do entendimento do leigo para esconder o alto custo dos fundos mútuos. Os custos são extremamente complicados e são completamente uma dor para pagar.

Formas de investir dinheiro: ações

Ações são o tipo mais popular de soluções de investimento entre os investidores. Ações são geralmente um tipo de coisa que você precisa para encontrar as melhores para investir. Para novos investidores, pode ser a questão de como investir no mercado de ações. Ações estão disponíveis em diferentes formas, você pode investir na parte de uma empresa que pode acabar trazendo um alto lucro ou perda para você. A seguir estão várias vantagens e desvantagens de investir no mercado de ações.

Vantagens do investimento em ações

Sem custos ocultos

Investir em ações é mais um investimento ideal para muitas pessoas. Elas geralmente são compradas em dinheiro, o que significa que quase não há taxas ocultas ou taxas extras escondidas.

Fácil de comprar e vender

O procedimento de compra e venda do ações é muito fácil em comparação com quaisquer outras opções de investimento. O investidor tem a opção de comprar ou vender suas ações. Sempre que o investidor sente que o preço da ação aumentou, ele está livre para vendê-la.

Desvantagens do investimento em ações

Maior risco

Apesar de ter vantagens, há muitas coisas que você precisa levar em consideração quando se trata de comprar ações. Existem diferentes tipos de risco associados ao investimento em ações. O maior risco é que os preços estejam sempre flutuando. Não há um padrão óbvio quando se trata de preços das ações, de modo que o risco de perder seu dinheiro é sempre alto.

Decisões ruins podem custar a perda de todo o capital

As pessoas geralmente acabam tomando uma decisão ruim quando veem o preço das ações cair, já que esperam que volte a subir após algum tempo. No entanto, quando os preços, em vez de aumentar, continuam a cair, os investidores percebem que tomaram uma decisão ruim, mas até lá já é tarde demais.

Falta de controle sobre as decisões das empresas

A falta de controle também é muito importante que todos devem ter em mente. Quando você compra ações de uma empresa, não tem voz na decisão ou estratégia da empresa. A empresa pode tomar decisões ruins que podem causar prejuízos, o que significa que o preço de suas ações cairá eventualmente. A falta de controle pode ser muito frustrante e estressante para os investidores.

Fazendo investimentos

Conheça os melhores investimentos para poder alocar melhor seus recursos financeiros. (Foto: MoneyMax.ph)

Formas de investimento: investir em ouro

Uma das mais antigas soluções de investimento preferidas pelos investidores é o ouro. Sim, investidores de todo o mundo pensam que não há melhor maneira de manter seu dinheiro seguro do que comprar ouro. Os investidores investem de maneiras diferentes quando se trata de ouro. Alguns preferem comprar jóias que possam usar em sua vida. Desta forma, seu dinheiro está seguro com eles e eles também estão fazendo uso do ouro. Por outro lado, existem também alguns investidores que preferem comprar ouro na forma sólida, isto é, como moedas de ouro ou tijolos de ouro, pois assim podem ter a forma pura de ouro. Como cada moeda tem dois lados, o investimento em ouro também tem suas vantagens e desvantagens, como segue:

Vantagens de investir em ouro

O preço é menos volátil em comparação com outros ativos

Há mais de uma razão pela qual as pessoas preferem usar o ouro em comparação com outras soluções de investimento. O mercado de ouro tem o recorde de permanecer alto por um longo período de tempo. Seja em qualquer país do mundo, os mercados de ouro tocam o pico e continuam lá por um longo período de tempo, razão pela qual as pessoas consideram ser a melhor maneira de preservar sua riqueza.

Aceito globalmente

O ouro é aceitável em todo o mundo. Além disso, certamente não existe um tipo diferente de ouro em diferentes partes do mundo, o que significa que você pode trocá-lo independentemente de sua localização. Muitas pessoas usam essa estratégia e trocam seu ouro por moedas diferentes, especialmente quando veem sua moeda cair. Você pode simplesmente manter o ouro com você e vendê-lo sempre que você conseguir taxas perfeitas para ele.

Desvantagens de investir em ouro

Lucro não regular

No entanto, investir em ouro nem sempre é tão benéfico quanto você pensa que é. As pessoas geralmente com falta de conhecimento e investem em ouro, mas mais cedo ou mais tarde percebem que investir em ouro não está trazendo muita vantagem para eles. A única razão por trás de qualquer tipo de investimento é ganhar algum benefício com isso. No entanto, comprar ouro e mantê-lo com você não trará nenhum benefício, a menos que você decida vendê-lo. Não há juros ou renda que você está recebendo desse ouro.

Comissões

Além disso, se você está investindo em ouro, comprando em forma de jóias, então você pode acabar pagando muita comissão ao vendedor em nome da confecção da joalharia.

Mercado de ouro não previsível

Além disso, se você verificar o histórico do ouro e seus preços, você perceberá que, apesar do fato de que os preços do ouro permanecem altos por um longo período de tempo, há momentos em que os preços do nada começa a cair que não é de todo uma coisa boa para o investidor.

Formas de investimento: fundos multimercado

Outra solução de investimento que soa muito atraente para investidores em todo o mundo são os fundos de hedge ou multimercado. Os fundos de hedge são semelhantes aos fundos mútuos de algumas maneiras. Nos fundos mútuos, os investidores investem em seu dinheiro pessoal em nome do investimento. No entanto, nos fundos multimercado, os investidores não são nenhum leigo aleatório. Na indústria de fundos multimercado, a maioria dos fundos de hedge só aceita valores altos como um investimento mínimo e eles são regulados de forma diferentes. Os investidores são os sofisticados, como indivíduos que possuem ativos e instituições significativos. O dinheiro investido é geralmente emprestado de diferentes fontes. O dinheiro emprestado pode ser investido em diferentes tipos de títulos. Semelhante a qualquer outra solução de investimento, existem algumas vantagens e desvantagens que advêm do investimento nos fundos de hedge.

Vantagens dos fundos multimercado

Estratégias agressivas para obter retornos mais altos

Uma das maiores vantagens de se investir nos fundos de hedge é que os investidores usam estratégias agressivas para obter retornos mais altos. As estratégias de fundos multimercados são altamente agressivas, quanto mais fortes os investidores, mais agressivas são as estratégias que podem usar. As estratégias agressivas, se retiradas conforme o planejado, podem trazer um retorno enorme, que é algo que todo investidor quer.

Forma de investir grandes capirais

A razão pela qual os fundos de hedge são perfeitos para grandes instituições ou indivíduos que possuem ativos é que esse tipo de investimento tem tudo a ver. Os investidores não hesitam em investir uma grande quantia de dinheiro e, usando suas estratégias agressivas, podem obter facilmente os enormes ganhos.

Desvantagens dos fundos multimercado

Não são para todos

O enorme investimento e ganhos maiores podem parecer muito interessantes para você. No entanto, se você prestar mais atenção, perceberá que não é para todos. Sim, o investimento em fundos hedge é para os peixes grandes. A ideia principal dos fundos de hedge é atrair investidores maiores. As pessoas que pretendem ir com o pequeno investimento não são bem-vindas a este tipo de solução de investimento.

Grandes taxas de administração

O custo de investir nos fundos de hedge é muito alto, e é por isso que nem todos podem escolher essa solução de investimento para seu dinheiro. Os administradores cobram taxas de administração maiores em comparação com os fundos mútuos.

Formas de investimento: investimento em títulos

Obrigações são um dos tipos mais populares de soluções de investimento para os investidores até a data. Negócios diferentes, assim como o governo, emitem certos títulos para levantar alguns fundos dos investidores que os compram. Existem diferentes tipos de títulos que um investidor pode comprar. Alguns títulos oferecem juros regulares aos investidores, enquanto alguns prometem o principal, uma vez que o título esteja vencido. É completamente para o investidor decidir em que tipo de vínculo ele quer investir. Quer sejam títulos do governo ou títulos corporativos, ambos tem suas próprias vantagens ou desvantagens, como segue:

Vantagens do investimento em títulos

Fácil de comprar

Os títulos são as maneiras mais fáceis de colocar seu dinheiro em algum investimento. Em primeiro lugar, eles estão facilmente disponíveis. O investidor não tem que passar por um monte de problemas afim de colocar as mãos em seus laços desejados, seja um corporativo ou o que é emitido pelo governo de seu país. Se você está indo para os títulos corporativos, então você está se inscrevendo para os benefícios mensais de acordo com a política da empresa. Existem alguns títulos do governo que funcionam mais ou menos de maneira semelhante; no entanto, a maioria deles promete o principal de volta depois que os títulos são vencidos.

Nenhuma taxa extra

Em segundo lugar, os títulos podem ser comprados diretamente do corretor para quem você paga em dinheiro. Comprar diretamente do corretor é a melhor maneira de evitar taxas extras ou alguns encargos ocultos indesejados.

Investimento adequado para qualquer faixa etária

É amplamente dito que investir no vínculo é a melhor coisa para as pessoas que se aposentaram do trabalho e não podem perder suas economias. Obrigações permitem que eles mantenham seu dinheiro seguro. Se você é um jovem investidor e está procurando por alguns benefícios de longo prazo, então os títulos de vencimento podem ser a melhor opção de investimento para você.

Desvantagens dos investimentos em títulos

Altamente Volátil

Os títulos não tem todos os aspectos positivos ligados a eles. Apesar de ser alta demanda, existem poucos negativos que também fazem parte dos títulos. Os preços dos títulos são sempre flutuantes. Os preços geralmente sobem quando há uma queda nas taxas de juros e vice-versa. Os títulos corporativos são os mais flutuantes.

Sem controle sobre as políticas da empresa

Você nunca pode prever quando será a mudança na política da empresa que direta ou indiretamente afetará os títulos emitidos por eles. Muita gente vai para os títulos como eles planejam reinvesti-los. No entanto, há muitos casos em que os investidores não conseguem o acordo perfeito para reinvestir seus títulos e acabam se contentando com algo menor.

Taxa de juros negativa

Além disso, a taxa de câmbio dos títulos não é tão boa quanto os investidores esperam que seja. Provavelmente, a pior coisa nos títulos é que eles perdem valor absoluto ao longo do tempo porque a maioria dos títulos (do governo) é negociada com juros negativos. Se você quiser investir em um título do governo de um emissor de alta qualidade, você tem que aceitar perder valor, por exemplo, se você comprar um título por R$100 com juros negativos de 0,2% você recebe R$99,80 e a inflação de 1% faz com que o poder de compra real do seu dinheiro depois de um ano 98,8 caia. Isso significa que você pode ter certeza de que perderá seu dinheiro se investir em títulos de baixo risco. Se você investir em altos riscos, você pode obtermais de juros, mas você tem que aceitar um grande risco associado a esses títulos de empresas menores.

Formas de investir seu dinheiro: imóveis

De todas as soluções de investimento, a compra do imóveis parece ser a opção mais sensata. Investir em imóveis é algo que as pessoas vem fazendo desde sempre. As pessoas costumam comprar uma casa ou apartamento e alugá-lo para que eles possam obter renda regular. Às vezes, o investimento imobiliário beneficia você, embora às vezes não, são algumas das vantagens e desvantagens de investir em imóveis.

Vantagens de investir em imóveis

Abrigo e segurança para o futuro

Existem muitas razões pelas quais o setor imobiliário é considerado uma das melhores soluções de investimento da velha escola. Comprar uma casa é uma maneira de garantir seu dinheiro e futuro. As pessoas pensam nos benefícios a longo prazo, ou seja, durante a meia-idade, a casa irá ajudá-los financeiramente com o aluguel e, durante o tempo que passaram, podem realmente morar nele.

Gera fluxo de caixa

Há muitas pessoas que compram uma casa e alugam um quarto, por exemplo. Esta é a maneira mais inteligente de ganhar de sua casa enquanto você está vivendo nela. Compra de imóveis traz-lhes a sensação de segurança como os preços de não flutuar em comparação com outras soluções de investimento. Eles podem vender sua propriedade sempre que quiserem investir em algo maior. Os maiores investidores, em vez de comprar uma casa, preferem comprar algumas propriedades comerciais que depois podem alugar. O aluguel do imóvel comercial é maior em relação ao imóvel residencial.

Desvantagens de investir em imóveis

Alto custo de manutenção

Comprar uma propriedade e depois alugá-la pode parecer extremamente fácil. No entanto, se você olhar a longo prazo, não é tão fácil quanto parece ser. Você comprou uma casa com a ideia de alugá-la. No entanto, você pensou na manutenção da casa? Sim, a manutenção da casa é do dono da casa, não das pessoas que alugam. O custo de manutenção da casa é muito alto. Às vezes, você acaba pagando muito mais do que realmente ganhando daquela casa.

Impostos sobre a propriedade

A tributação é também uma das coisas importantes que você deve ter em mente. Se você estiver indo para a propriedade comercial, você precisa se lembrar que o imposto para a propriedade comercial é alto em relação à propriedade residencial

Menos liquidez

Além disso, vender imóveis é algo muito difícil de se fazer. Na maioria das vezes, é extremamente difícil encontrar o comprador que está pronto para pagar o valor desejado. Às vezes, você tem que contratar um agente imobiliário para ajudá-lo a vender sua casa. Contratar agente imobiliário significa que você terá que comissionar. Além disso, os preços dos imóveis estão geralmente intactos, mas a questão de fato é que geralmente não há comprador algum.

Riscos associados à propriedade

Do ponto de risco de você comprar uma casa, coloca muito do seu dinheiro em um único ponto (o local onde a casa está localizada) e muitos fatores fora de seu controle. Por exemplo, se algumas grandes fábricas na área fecham, as pessoas podem se afastar e fica mais difícil alugar sua casa, riscos especiais como inundação ou risco climático podem destruir seu investimento, é possível que você não receba seu dinheiro.

Retornos médios baixos

Comparar o retorno médio de uma casa de 4-5% com o retorno médio do mercado de ações de 7-8% mostra que um investimento de longo prazo no mercado de ações é provavelmente a melhor solução.

Carteira de investimentos passiva

A razão do “Santo Graal” por trás de qualquer tipo de investimento é lucrar com isso. Muitos investidores entendem mal essa razão e se concentram em vantagens de curto prazo. No entanto, um investidor sensato sempre manterá seu foco nas vantagens de longo prazo. Esta é a razão que hoje no mundo moderno, o investimento passivo é conhecido como as melhores soluções de investimento. Sim, o investimento passivo não se concentra apenas nos benefícios de curto prazo, mas também nos benefícios de longo prazo. O investimento passivo basicamente maximiza os retornos durante um longo período de tempo, mantendo o mínimo de investimento. Destina-se a evitar todos os tipos de taxas extras que geralmente sempre apresentam com outras soluções de investimento. As pessoas que estão investindo em investimentos passivos devem saber que não há ganhos rápidos nisso.

Vantagens do investimento passivo

Risco Mínimo

A maior vantagem de investir na carteira de investimentos passivos é que ela não tem nada a ver com os preços do ouro e outras commodities no mercado. Você não precisa despertar para as más notícias de que os preços do ouro caíram e agora seu investimento está em risco. Além disso, você não precisa perder tempo tentando avaliar suas ações com base nos relatórios da empresa. Não há decisões difíceis que você precise tomar das quais se arrependerá mais tarde. Além disso, você também não precisa ter muitos fundos em sua carteira. Você pode simplesmente começar com investimentos simples.

Despesas baixas

Uma das muitas razões pelas quais as pessoas preferem investir passivamente é porque há baixas taxas e taxas de despesas. Os investimentos passivos são simplesmente réplicas do desempenho do índice que eles estão realmente lastreados. O volume de negócios é baixo, o que significa que haverá custos de negociação mais baixos, bem como as despesas de gestão também são mínimas.

Transparência

A transparência também é uma vantagem fundamental que dificilmente alguém pode ignorar. O investimento passivo permite que o investidor saiba quais fundos realmente estão mantendo o tempo todo. A transparência é a razão pela qual o investimento passivo é considerado altamente previsível. A previsibilidade permite que os investidores tomem decisões melhores, o que o levará ainda mais a benefícios no longo prazo, uma vez que as vantagens de longo prazo são o foco no investimento passivo.

Quais investimentos vocês acham melhores? Como direcionam e decidem seus investimentos?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)