Em tempos bons ou ruins, as pessoas estão sempre procurando o caminho certo para investir seu dinheiro. Viver de salário em salário não é uma forma de aumentar a riqueza. Embora seja a única escolha que algumas pessoas têm, outros não percebem que, com um pouco de estratégia, eles poderiam viver abaixo de seus custos e investir seu dinheiro em algo que poderia pagar muito bem no longo prazo. Agora é a hora de procurar grandes investimentos para que a aposentadoria não seja apenas um sonho. Saber os melhores e atemporais investimentos ajuda muito na hora de dar um destino para seu dinheiro.

Imóveis

No momento em que este artigo está sendo escrito, os imóveis estão se valorizando cada vez mais. O mercado imobiliário tem tido um sucesso tremendo devido ao aumento do acesso ao crédito, a vindoura copa do mundo e as olimpíadas. Com uma boa pesquisa, você pode encontrar terrenos e imóveis na planta que poderão se valorizar bastante. A chave aqui é pensar no longo prazo: mesmo que setor sofra uma crise, o Brasil tem um histórico de supervalorização de investimentos imobiliários. Portanto, sabendo o que você está comprando, você terá um porto seguro para seu dinheiro.

Bolsa de valores

Enquanto ela experimenta altos e baixos tremendos, uma boa estratégia de investimento raramente vai deixar você em uma má situação a longo prazo. Aqueles que investem no mercado de ações para ficar rico depressa são os que normalmente ficam sem dinheiro no final do dia. Aqueles que fazem investimentos sábios, dispersam seu capital e seguram esses investimentos ao longo de um período de 10 a 15 anos são os que vão encontrar-se na maioria das vezes com ótimos recursos financeiros ao final desse prazo.

Investimentos em momentos de crise

Quando o mundo está em crise e até mesmo fora dela, os investimentos no ouro se tornam mais sólidos e lucrativos do que qualquer outro investimento. (Foto: gold-spots.info)

Ouro

Qualquer momento de crise, , as pessoas saem de investimentos diversos e direcionam seus recursos para o outro. As razões por trás disso são muitas, mas a principal delas é que o ouro é considerado um investimento seguro. Enquanto ele não pode levar para o investidor um grande retorno sobre seu dinheiro, é um porto seguro contra um enfraquecimento da moeda. Ao longo dos anos, nunca o ouro perde seu valor, e é um investimento real. Não é a toa que os Bancos Centrais do Mundo tem estoques gigantescos de barras de ouro.

Empresas privadas

Quando você investe em uma empresa privada, você se torna o que é chamado de um investidor anjo. Isto envolve dar capital a um empresário que tem um plano de negócios de empresa pequeno porte. Em troca, você quer esperar uma certa percentagem de lucro, ou de uma participação na empresa em si. Esse tipo de investimento pode ser arriscado, vendo como tantas pequenas empresas falham nos seus primeiros cinco anos. No entanto, ele também pode pagar em maneiras que outros investimentos não podem, especialmente se você optar por se tornar parceiros no ganho financeiro da empresa. Leia bastante sobre o projeto antes de confirmá-la como destino certo para seu dinheiro.

Tesouro direto

São considerados como um dos investimentos mais seguros que um indivíduo pode fazer. Isso ocorre porque os títulos do tesouro em si são totalmente apoiados pelo governo e, por isso, não há risco de que não seja feito o pagamento do mesmo, ao menos que o país inteiro vá à falência, o que é um evento singular improvável. Eles são, basicamente, títulos de obrigações da dívida do país. A vantagem destes tesouros é a sua segurança e o fato de que eles são isentos de tributação ou pagam menos impostos no longo prazo. A desvantagem é que eles oferecem retorno relativamente baixo, mas melhor do que a poupança.

Como saber qual o melhor investimento para seu dinheiro?

Estes são, com certeza, os melhores investimentos em qualquer momento da economia brasileira. Investir um pouco em cada um deles é o caminho certo para a estabilidade financeira no futuro. Você precisa ser paciente e pensar no dinheiro destinado para tais investimentos como um custo fixo mensal. Diversificando seus investimentos e colocando seu dinheiro para trabalhar, você facilmente se verá com ótimos ganhos financeiros.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)