A tarifa de pacote de serviços mensal é o valor pago pelos clientes de um banco para uma certa quantidade de serviços, produtos e benefícios oferecidos pelo banco ou instituição financeira, desde que sejam seguidas as regras para a cobrança de tarifas e pacotes de serviços estabelecidas pelo Banco Central do Brasil.

Quais serviços os bancos e instituições financeiras podem ou não podem ser cobrados?

Você pode ter um pacote de serviços bancários essenciais, sem a cobrança a tarifa do pacote de serviços. Neste pacote, estão inclusos os seguintes, sem cobrança de tarifas:

Fornecimento de cartão de débito

2ª via do cartão de débito (não solicitada pelo cliente)

10 folhas de cheques por mês

4 saques no caixa ou terminal de autoatendimento

2 extratos por mês contendo a movimentação mensal

Consultas via internet ilimitadas

2 transferências de recursos entre contas na própria instituição financeira

Compensação de cheques

Fornecimento de extrato anual com as tarifas cobradas

Estes serviços acima não podem ser cobrados, na quantidade exposta, em qualquer pacote de serviços. Mas por exemplo, se você tirar um extrato a mais do que está acima exposto, o banco pode cobrar pelo extrato extra.

Dentro de um pacote de serviços bancários padronizados, por exemplo, você pagará uma mensalidade que conterá alguns serviços além dos serviços essenciais. Estes serão mais baratos, geralmente, do que pagar pelos serviços extras separadamente, quando você precisar.

Agora, dentro de um pacote de serviços mensal de um banco, além de mais transações financeiras que os serviços essenciais oferecem, o banco pode incluir alguns benefícios especiais aos seus clientes, mas vamos detalhar isso abaixo.

Benefícios de pagar por pacotes bancários mensais

Pagar por um pacote de serviços personalizado não é ruim, mas você tem que tirar o máximo de benefícios desse dinheiro pago. (Foto: nfinancas.blogspot.com)

Pacote de serviços mensal dos bancos: benefícios aos clientes!

O pacote de serviços mensal do Santander oferece aos seus clientes o benefício de 10 dias sem juros no cheque especial, além de, por exemplo, 1 transferência do tipo DOC ou TED para qualquer conta.

O pacote de serviços mensal CAIXA oferece o benefício de taxas de juros no financiamento imobiliária mais baratas, assim como o pacote de serviços mensal Banco do Brasil dá aos clientes a possibilidade de participar do Bom Para Todos, que oferece taxas de juros mais baratas em vários tipos de empréstimos, financiamentos e cartões de crédito.

O pacote de serviços mensal Itaú oferece bônus de celular ou juros reduzidos para seus clientes, benefícios que aumentam em relação à quantidade de serviços extras usados ou ao valor que você paga no seu pacote de serviços.

Um pacote de serviços mensal Bradesco desde bônus de celular em dobro em relação à mensalidade do pacote até condições diferenciadas na hora de fazer a aplicação e pedido de um cartão de crédito.

O pacote de serviço mensal HSBC oferece atendimento prioritário em suas agências no Brasil, participação em programas de relacionamento e privilégios em parcerias com empresas, casas de shows, e mais.

Praticamente todos os pacotes de serviços oferecem taxas de juros menores e podem ter redução considerável em seus valores de acordo com o relacionamento do cliente, ou seja, investimentos e uso de serviços diversos do banco ou instituição financeira.

Considerações Finais

Nunca vale a pena se tornar cliente de um banco apenas por conta de um pacote de serviços essenciais. O que torna o banco um bom, além de um atendimento personalizado e de qualidade, é um (ou mais) serviços diferenciais. Pessoalmente, o Santander me atendeu por muitos anos devido aos 10 dias sem juros no cheque especial, mas hoje é um serviço que não preciso tanto. Posso continuar no banco ou conseguir negociar com outro, até mesmo obter a isenção de tarifas no Santander. Você tem que conhecer suas necessidades para conseguir negociar e a partir daí, conseguir o melhor pacote de serviços personalizado.

Como você usa o pacote de serviços do seu banco? Como você negociou valores do pacote personalizado? O que seu banco oferece de diferencial?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)