Todos nós já tivemos que utilizar os serviços dos Bancos 24 Horas em algum momento de nossas vidas. Eles estão disponíveis em muitos lugares de difícil acesso e foram criados como facilitadores de acesso aos serviços bancários. Porém, fica a pergunta: o Banco 24 Horas pode cobrar por este serviço?

De acordo co resolução do Banco Central, serviços considerados essenciais não podem ser cobrados por nenhuma instituição financeira. Isso se estende ao Banco 24 Horas, que disponibiliza até 4 saques por mês sem cobrança de taxas. Vamos explicar isso um pouco melhor para você.

De acordo com a resolução 3.518 do Banco Central, as pessoas que possuem conta corrente (pessoa física) têm o direito a 4 saques sem tarifa todo mês para usar como quiser. Você pode utilizar o caixa/guichê das agências (saque normal ou desconto de cheque), nos caixas de autoatendimento do próprio banco ou na Rede Banco24Horas no Brasil, em qualquer ordem que preferir. Dependendo do banco, a quantidade de saques pode ser maior, mas você deve consultar seu gerente ou seu pacote de serviços para saber a quantos saques tem direito.

Já a pessoa física que possui conta poupança tem o direito a 2 saques sem tarifa todo mês para usar, na mesma organização e forma de quem tem uma conta corrente.

Tarifas do Banco 24 Horas

Alguns dos serviços oferecidos nos caixas da rede Banco 24 Horas são gratuitos. Veja com seu banco quais são as taxas, caso exceda seu limite mensal. (Foto: cruiser.com.br)

Você pode também realizar até duas transferências bancárias isento de tarifas, mas o seu banco tem que disponibilizar este serviço pela rede de atendimento do Banco 24 Horas. 2 extratos mensais também são isentos de tarifas. Mas o cliente do sistema bancário pode ter acesso gratuito a estes extratos por meio do internet banking, além de vários outros serviços sem a cobrança de taxas.

A tarifa dos serviços extras, ou seja, aqueles que excedem o limite mensal, deve ser consultada diretamente com seu banco e seu pacote de serviços. A maioria deles hoje dá acesso ilimitado a extratos e saldos em tela. As versões impressas é que tem algum tipo de limitação. Antes que você acabe gastando um dinheiro a mais por falta de atenção, tente entender um pouco melhor sobre como funciona seu pacote de serviços e se ele realmente atende seu perfil de cliente. Talvez você possa conversar com sua gerente por um pacote melhor ou um mais barato, caso não precise de todos os serviços.

22 comentários para “Sacar no “Banco 24 Horas” tem taxas? Vale a pena?”

  1. Vani Izabel J. Guimarães

    Bom dia,
    O banco tem algum tipo de transação internacional que já venha venha com todas as taxas descontadas antes do deposito em conta?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Não. Os descontos são feitos no momento em que a transação é realizada, debitada da conta de onde os recursos são originados.

      Responder
  2. Jair Andrade Rodrigues

    Tenho conta no Banco do Brasil, conta salário posso sacar no 24 horas?

    Obrigado, boa noite.

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Pode, Jair, desde que você tenha o cartão.

      Responder
      • Susanne Santos

        Gostaria de saber qual taxa de cambio para sacar dinheiro do exterior no banco 24 hs?

    • Claudia

      Fui ao Banco 24 horas e saquei 1.800 reais em 5 saques de 400 reais porque a máquina dizia que o saque poderia ser no máximo de 400, 00, quando cheguei em casa e olhei meu extrato bancário online no Banco do Brasil e vi que do restante que eu tinha na conta, estavam faltando 140 reais. Será que essa foi a taxa cobrada por eu sacar cinco vezes seguidas no banco 24 horas?

      Responder
  3. Rudney Antonio Paulino da Silva

    Tenho conta corrente no banco Itaú, vou sacar no 24hrs, eh descontado alguma taxa?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Não, mas a partir de 4 saques, geralmente, é cobrada uma taxa.

      Responder
  4. Corazza

    Tenho conta no banco do brasil, posso sacar com o cartão de credito no 24hrs, como uma forma de emprestimo a ser debitado na próxima fatura?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Pode, mas pagará tarifas e juros por isso.

      Responder
  5. Beatriz

    Tirei dez reias a mais da conta. Ela ficou negativa. Tenho ate que horas pra deixar saldo normal novamente? Minha conta e Itaú credito e debito Itaú card 2.0 responda por email se for possível por favor

    Responder
  6. Jaicy

    Pessoa jurídica tem direito a quantos saques mensais nos caixas 24Hs

    Responder
  7. Tiago França

    Tenho conta poupança do banco do brasil e fui usar no 24horas não consegui, não posso movimentar minha conta poupança nos banco24horas?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Não, Tiago.

      Responder
  8. Joziane Costa

    Tenho cartão VISA credito.preciso sacar 800, 00.quanto dara d juros e em quantas vezes posso fazer o pagamento?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Joziane, o artigohttp://www.creditooudebito.com.br/saque-no-cartao-de-credito-como-funciona/ pode te ajudar.

      Responder
  9. Patricia

    Tenho conta poupança na caixa e só percebi que está sumido dinheiro da minha conta quanto recebi meu seguro realizei um saque na caixa econômica de 600 reias e no outro dia saqueiais 150 no banco 24 reias liguei para saber meu saldo está faltando 130 reias.O que faço para saber o que aconteceu?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Converse com seu gerente, verificando com ele seu extrato.

      Responder
  10. Wendell

    Olá estou com uma dúvida eu tenho conta no Itaú e meu cartão tem o sistema banco 24 hrs.
    Eu posso fazer saques em outro banco exemplo Santander com o sistema 24 hrs?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Wendell, pode sim!

      Responder
  11. Danilo

    Ontem eu saquei 500 reias e deixei o restante na conta e quando cheguei em casa percebi que foi descontado 10 reias por isso… Está certo?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Danilo, depende do seu pacote de serviços contratado. Quantos saques permite e etc. Consulte o gerente de sua conta.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)