O Programa Bom Para Todos do Banco do Brasil fez parte de uma iniciativa do Governo brasileiro em reduzir os juros dos bancos públicos de forma a puxar os juros dos bancos privados para baixo. Estes juros mais baixos estão, lógico, diretamente ligados ao tipo de relacionamento que você tem com o Banco do Brasil e seu perfil de cliente, ou seja, sua análise de risco: funcionários públicos tem taxas de juros menores, enquanto autônomos e microempresários tem taxas maiores. Todas as taxas podem ser reduzidas adotando procedimentos básicos, tais como receber sua conta salário no Banco do Brasil.

Como funciona o Bom Para Todos?

Você tem que se inscrever no programa para ter acesso às taxas de juros menores e melhores remunerações nos fundos de investimento do Bom Para Todos. Para participar do programa, o cliente fará sua inscrição e pagará uma tarifa pelo pacote do Bom Para Todos, um pouco mais caro que os pacotes de serviços básicos do Banco do Brasil. Você tem que conversar com seu gerente e assinar um contrato para iniciar seu relacionamento através do Bom Para Todos.

Quais são as taxas de juros do Bom Para Todos?

O Bom Para Todos é um programa que atua em duas frentes: taxas de juros menores para os participantes do programa e remuneração maior em alguns tipos de investimento. As taxas de juros praticadas quando este artigo foi escrito (05/2015) eram:

  • Imóveis: a partir de 7,9% ao ano;
  • Materiais de construção: a partir de 1,57% ao mês;
  • Carro novo: a partir de 0,90% ao mês;
  • Moto nova: a partir de 1,44% ao mês;
  • BB Crédito Consignado INSS: a partir de 0,85% ao mês;
  • Empréstimo com garantia de imóvel próprio: a partir de 1,52% ao mês;
  • Empréstimo com garantia de veículo próprio: a partir de 1,43% ao mês.

O cliente também pode usar a portabilidade de crédito para trazer financiamentos e empréstimos para o Banco do Brasil, aproveitando taxas reduzidas a partir de de 0,90% ao mês. As taxas de remuneração de investimentos através do Bom Para Todos não são tão diferenciadas da remuneração básica e não consideramos um diferencial do programa. Vamos focar apenas nos juros dos empréstimos e financiamentos.

Benefícios do Bom Para Todos

Os juros do Bom Para Todos são realmente baixos, mas você precisa comparar os concorrentes e sua necessidade de empréstimos e financiamentos antes de assinar o contrato. (Foto: www.agencialooknfeel.com.br)

Programa Bom Para Todos vale a pena?

Funcionários públicos com conta salário no Banco do Brasil terão taxas de juros extremamente baixas e atrativas para empréstimos e financiamentos, mesmo quando não optam pelo pacote do Bom Para Todos. Só que em financiamento de imóveis, a CAIXA tem as menores taxas, mesmo em competição com o Bom Para Todos. O Banco do Brasil ganha em financiamentos para veículos. Temos um “empate técnico” nos créditos consignados e materiais de construção, pois no crédito consignado e crédito para materiais de construção há uma grande concorrência entre os bancos públicos e privados, com juros bem acessíveis.

O que você precisa ter consciência é que o Programa Bom Para Todos só é vantajoso para quem pretende usar um empréstimo ou financiamento nos próximos meses. Não adianta pagar pelo pacote sem usar os benefícios que ele oferece. Além disso, você deve comparar as taxas de juros de diferentes bancos e instituições financeiras antes de contratar um financiamento ou empréstimo. Essa comparação é sua principal arma na negociação de melhores condições e menores juros. Por exemplo, o Bom Para Todos pode ter menores juros, mas o banco Y pode te oferecer um limite de crédito maior com juros um pouco mais caros apenas.

Pesado na balança, é um Programa benéfico ao consumidor, mas não deve ser “consumido” às cegas. Faça um planejamento financeiro e analise os concorrentes antes de assinar o contrato do pacote do Bom Para Todos. Assim, você vai evitar ter um elefante branco “comendo” seu dinheiro em tarifas todo o mês sem te dar nada em troca.

5 comentários para “Bom Para Todos do Banco do Brasil – Como funciona o programa?”

  1. Elindomar Soares de Souza

    Preciso urgente de fazer um empréstimo no valor de dois mil reais mi tira do sufoco

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/credito-pessoal-como-conseguir/ pode te ajudar nessa tarefa.

      Responder
  2. Jairo Martins

    O valor do empréstimo bom pra todos é aquele que aparece no extrato?

    Responder
  3. Everlane

    Posso fazer o empréstimo para confecção?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Pode, Everlane.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)