Consultoria de investimentos financeiros – Seu banco tem?

Escrito na categoria "Bancos e instituições financeiras" por André M. Coelho.

Com a melhora nas condições financeiras do brasileiro, muitos hoje buscam mais opções de investimentos no mercado. Outros, ainda procuram saber informações básicas, como diferenças entre contas poupança e contas corrente. O importante é estar consciente que todos nós buscamos cada vez mais informações e nossos gerentes geralmente não são muito aptos para nos dar indicações. Por isso, a maioria dos bancos oferece um serviço de consultoria para seus investimentos financeiros.

Isso tem um preço, que se traduz em um pacote de serviços. A maior parte dos bancos só fornece tal consultoria para clientes premium, como clientes Van Gogh do Santander, Prime do Bradesco ou Private do Banco do Brasil, só pra dar alguns exemplos. Para fazer parte destes pacotes, entretanto, você tem de ter recursos suficientes para que o banco te aceite neste perfil. O que pode não ser o caso para algumas pessoas que buscam este tipo de serviço.

A consultoria financeira está sempre atenta às melhores oportunidades do mercado e os analistas que nela estão envolvidos elaboram estratégias de investimento personalizadas, abrangendo fundos de investimentos próprios e de terceiros, investimentos no exterior, serviços de gestão de carteiras de ações, produtos de tesouraria, de seguridade e de previdência. É interessante por “terceirizar” sua gestão de risco através de completos e diversificados portifólios, selecionados com muitos estudos e constantemente monitorados, garantindo melhores resultados, com segurança e confiabilidade. Mas note que você ainda terá de acompanhar os resultados para saber onde movimentar seu dinheiro e como ele está trabalhando para você.

Instituições financeiras e consultoria

Todos os bancos tem oferecem serviços de consultoria financeira a um preço e nem sempre para todos seus clientes. (Foto: itau.com.br)

Estes serviços também podem ser obtidos com corretoras de ações e online, através de alguns simuladores. O pagamento dos erviço te dará um controle mais constante através de uma pessoa especializada no assunto e que estará a buscar um melhor destino para seus recursos. Você pode conversar com seu gerente para tentar obter mais informações sobre este serviço e se seu pacote engloba tal atendimento. Caso realmente julgue necessário este tipo de atendimento, verifique como obtê-lo em seu pacote. Vá a mais de um banco para esta pesquisa e compare as ofertas, além das facilidades deste serviço prestado. Nunca se prenda a apenas uma informação e nem confie demais na consultoria de seu banco. Afinal, grandes bancos norte americanos já faliram por confiarem demais nas informações do mercado.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário