Pedalar é um ato muito saudável e que muitos brasileiros estão adotando como um hábito. Neste trânsito caótico, com o preço da gasolina e da manutenção de veículo indo às alturas, é de se esperar que isso acontecesse também, e muitos destes mesmos brasileiros passam a utilizar a bicicleta como meio de transporte e não apenas para o lazer.

O que você não consegue garantir é sua segurança. Você investe no hobby, compra uma bicicleta cara para depois, ter de lidar com um furto, roubo ou até danos que ficam muito caros de reparar em sua companheira. Os roubos aumentam, a violência aumenta e você é que arca com o prejuízo.

É preciso que você se proteja e também à sua integridade física. Por isso, as seguradoras estão entrando com tudo no ramo dos seguros da bicicletas, com opções para todos os gostos. Os valores variam entre 5% a 7% do valor da bicicleta, sendo que o sinistro fica em aproximadamente 10% do valor do equipamento.

A maioria deles tem as seguintes coberturas:

  • Furto ou roubo da residência ou enquanto pedala;
  • Danos durante transporte para a bicicleta e o veículo de transporte;
  • Seguro adicional para equipamentos.

Abaixo, seguem algumas das empresas que oferecem seguros para as bicicletas e como funciona o seguro de cada uma delas.

Seguro de bicicletas

Com tantos roubos de bicicletas acontecendo no Brasil, nada como protegê-la com um bom seguro. (Foto: molecula.cl)

Porto Seguro

A Porto Seguro tem um trabalho diferente com seguro de motocicletas. Eles fazem seguros para motocicletas que eles mesmos vendem. São dois modelos: a bicicleta elétrica Felisa Lithium, que tem bateria com autonomia de até 70 km, e a bicicleta dobrável do Trânsito+gentil, prática e fácil de montar e transportar em todos os lugares. Porém, não está disponível para todas as regiões do Brasil, sendo necessária consulta prévia através do site da seguradora.

Neptunia

Tem um seguro que cobre roubo/furto Qualificado enquanto pedala, cobertura para roubo/furto qualificado dentro da residência, cobertura para roubo/furto qualificado enquanto transporta e para danos no transporte, desde que devidamente alocada em racks, tule etc., com vestígios de danos ao veículo transportador. Além de poder fazer um orçamento através do próprio site, eles tem uma tabela de preços de acordo com o valor de sua bicicleta. Só há cobertura para modelos com preço acima de R$5.000,00.

Kalassa

Além da mesma cobertura da Neptunia, a Kalassa também tem seguros para esportes radicais, que podem ser uma boa opção para quem quer ter mais tranquilidade ainda com o hobby do ciclismo. Eles também tem uma tabela com os preços dos seguros de acordo com o valor da bicicleta.

Estar Seguro

A mesma cobertura das seguradoras acima. Já teve, inclusive, matéria publicada na revista Veja e tem uma grande quantidade de outros seguros que pode oferecer ao interessado.

2 comentários para “Seguro de bicicleta! Preços e como contratar!”

  1. Pedro Henrique Cruz Araujo

    Eu possuo uma bicicleta tandey, será que vocês faz seguros dela, sou deficiente visual, me manda a resposta o mas rápido possível.

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Pedro, você tem que entrar em contato com uma seguradora. Não vendemos esse tipo de produto.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)