Como economizar dinheiro com transporte?

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

Os preços para seu transporte diário ou semanal estão muito altos? Eis algumas dicas para poupar dinheiro em transportes. Este artigo também inclui idéias para quem não tem um transporte e está pensando em tentar um meio diferente para chegar aos seus destinos.

Publicidade

Publicidade

Certifique-se de ter um dia específico de cada semana do mês para tarefas que requerem o uso de transporte

As pessoas podem economizar dinheiro no transporte executando todas as tarefas semanais ou mensais em um dia em vez de ao longo da semana. Ela ajuda a reduzir o desperdício de condução para ir a lugares que você realmente não precisa ir, mas que pode visitar uma vez que estiver na área.

Use o sistema de transporte público disponível em sua cidade

Os preços para o transporte público são geralmente bons demais para serem deixados de lado. Muitas vezes você pode usar o ônibus, o metrô, vans ou trens para os locais que precisa ir com um valor mais barato do que custaria para dirigir todo os dias. Você pode verificar o site da prefeitura de sua cidade para encontrar mais informações sobre o sistema de transporte público disponível.

Publicidade

Publicidade

Lembre-se que andar a pé é sempre uma opção (bicicletas também)

Andar pela cidade vai te poupar ainda mais dinheiro em transportes. Andar a pé é uma opção que todos temos, além de ser um bem para a sua saúde. Você sempre pode caminhar para o trabalho, se você vive perto o suficiente. Você pode andar para fazer suas tarefas diárias e semanais ao invés de dirigir um veículo, a fim de economizar dinheiro em transporte. Para quem mora um pouquinho longe do trabalho, mas nem tanto, por que não investir em uma bicicleta?

Formas de economia no trasnporte

Com os preços da gasolina só aumentando, quem sabe não é hora de pensar em outras opções de transporte para ter mais economia? (Foto: pawngo.com)

Publicidade

Você sempre pode pegar carona com um grupo semanalmente ou diariamente

Publicidade

Caronas com alguns amigos ou colegas de trabalho é um outro método excelente para poupar dinheiro em transportes. Cada pessoa só terá de dar uma pequena quantidade de dinheiro a cada semana ou dia. Ela ajuda o proprietário do veículo e as pessoas que estão no grupo a poupar dinheiro em transportes. Pergunte-se se realmente vale a pena partilhar o veículo, principalmente levando em consideração o tempo que você levará até seu trabalho.

Você pode alterar o seguro de seu veículo

Pense nisso com cuidado antes de você decidir mudar o seguro do veículo. Ele pode te salvar uma grande quantidade de dinheiro, mas você tem que se perguntar se vale a pena. Olhe para os prós e contras da decisão de mudar de cobertura. Pergunte-se se é realmente importante para você ter uma cobertura completa em seu veículo ou não para poupar dinheiro em transportes.

Publicidade

Publicidade

Opte por um veículo mais econômico ou uma motocicleta

Se seu veículo tem bebido muita gasolina, talvez seja hora de trocá-lo por um modelo mais econômico. Ou se você usa meios de transporte praticamente sozinho ou com apenas um passageiro, a opção por uma motocicleta pode ser muito atraente.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário