Embora algumas de suas jóias possam ser cobertos por uma política de seguros residencial estendida, pode valer a pena segurar suas jóias em separado, se o valor for superior ao que é coberto pelos seguros já existentes.

Antes de fazer a contratação, é importante ter todas as suas jóias finas avaliadas por um avaliador independente. Certifique-se de cada item está listado, descrito e avaliado no papel.

Leia sua política de seguros residencial para descobrir a quantidade de cobertura que proporciona para itens como jóias. O melhor seguro estendido cobrirá perda, roubo e danos.

Tenha em mente que as taxas de seguro de jóias pessoais podem variam de acordo com seu perfil e o valor da jóia, e você pode selecionar a cobertura com ou sem franquia. É importante ressaltar que apólices de seguros deste tipo são voltadas mais para clientes classe A, sendo mais recomendado para outros perfis que consigam um cofre em um banco ou instituição financeira para armazenar seus bens valiosos.

Você pode conversar com um corretor de seguros, levar a descrição das jóias consigo e tentar negociar uma cobertura para tais itens. Porém, se não for aceito ou o seguro ficar muito fora de mão, considere o seguro de jóias separado.

Seguro de jóias

Jóias precisam ser protegidas, já que hoje em dia, o roubo destes artigos de luxo tem sido cada vez mais comum. (Foto: www.topsegurovida.com.br)

Antes de confirmar a contratação, compare os preços e a reputação das empresas. escolha aquelas que tem maior cobertura e maior flexibilidade para substituição de jóias.

Comparar preços de planos de seguro, bem como a reputação de cada empresa, e escolher o que lhe dá a maior cobertura de seu dinheiro e mais flexibilidade, se você tem que substituir jóias. É importante que o seguro garanta o recebimento integral do valor da jóia.

Além de ter seguro, para manter sua jóia segura você deve armazená-la em um cofre pessoal ou em uma caixa de depósito de segurança. Ter fotos de itens de valor e jóias também é importante, já que peças perdidas ou roubadas às vezes podem ser recriadas a partir de uma boa fotografia.

Todas as jóias devem ser inspecionados em uma base regular para a reavaliação do valor. Se sua jóia não é valorizada adequadamente, você não será capaz de recuperar o que você precisa para substituí-la, se for perdida, danificada ou roubada.

Uma apólice de seguros específica para jóias custará em torno de 5% do valor da peça e terá validade de um ano. Você pode verificar com a seguradora de sua residência, o gerente de seu banco ou outra instituição financeira para a extensão da proteção residencial, incluindo as jóias de valor, ou a contratação de um seguro independente. Algumas joalherias já incluem a contratação do seguro no ato da compra.

Pesquise, compare, e assim, garanta o melhor pelo seu dinheiro.

Um comentário para “Seguro de jóias! Preços e como contratar!”

  1. Raisa

    Gostaria de saber o contato de alguma seguradora para que eu possa fazer o seguro separado das minhas jóias, pois não estou encontrando em nenhuma seguradora

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)