Seguro Pay Per Use: Youse e Thinkseg, como funciona?

Em Educação financeira por André M. Coelho

O seguro de carro Pay Per Use ou pagamento por quilômetro funciona como uma apólice regular, exceto o que você paga com base no quanto você dirige em vez de coisas como sua idade ou CEP. Geralmente, o custo do seguro automóvel por quilômetros por quilômetro é uma combinação de uma taxa básica e uma taxa por quilômetro rodado. À medida que você dirige, sua taxa por quilômetro aumenta e sua apólice se torna mais cara.

Se você é um motorista pouco frequente que deseja economizar dinheiro na cobertura do seu seguro de carro, existem algumas maneiras diferentes de obter um seguro por quilômetro. Algumas empresas se especializam em seguro de carro por quilômetro. Algumas companhias de seguros de automóveis conhecidas oferecem programas de seguro por uso ou descontos por dirigir menos também.

Leia também

O que é o seguro pay per use?

O seguro de carro paga por uso, também chamado de seguro por quilômetro, tem a mesma cobertura que uma apólice de seguro de automóvel padrão – mas o custo da cobertura depende de quanto você dirige.

O custo do seguro de pagamento por quilômetro é geralmente determinado por uma taxa básica mais uma cobrança por quilômetro.

Existem algumas companhias de seguros de uso por uso, como Thinkseg e Youse, que oferecem apenas cobertura por quilômetro. Algumas empresas maiores também oferecem seguro por quilômetro.

Embora o seguro de carro paga por uso seja o melhor para pessoas que não dirigem com frequência, uma comparação de custos entre empresas por milha e operadoras de seguros regulares mostra que as economias não são significativas.

Pay per use no seguro de carro

O seguro de carro paga por uso é um tipo de cobertura que funciona como uma apólice padrão, exceto que o custo do seguro por uso é baseado na frequência com que você dirige. O custo final do seguro de pagamento por uso, também chamado de seguro de carro Pay-Por-Mile, geralmente é uma taxa básica mais uma cobrança por milha, juntamente com quaisquer taxas (elas estão de acordo com o provedor de seguros).

Embora os métodos que as companhias de seguros usam para calcular suas tarifas por seguro automóvel por milha são diferentes, você não receberá menos cobertura do que faria do seguro de carro regular se mudar sua apólice para o seguro de pagamento a milha.

Em vez disso, como uma política regular, o seguro de pagamento por quilômetro vem com a responsabilidade necessária, o motorista não segurado e a cobertura de lesões pessoais que você pode precisar dirigir em seu estado. Você também pode adicionar mais cobertura a essas formas padrão de proteção – exatamente como faria com o seguro de carro padrão.

Funcionamento do seguro Pay Per Use

O seguro Pay Per Use é pago apenas pelo que é usado, garantindo economias. (Imagem: divulgação)

Para quem é o seguro de pagamento por uso?

Como você paga enquanto dirige com seguro por quilômetro, esse tipo de apólice é melhor para pessoas que não dirigem com muita frequência. Você também pode considerar o seguro de pagamento por uso se mora em um estado ou cidade onde o custo do seguro de carro é caro ou se você é um jovem que tem problemas para encontrar taxas baratas.

Por exemplo, se você mora na cidade de São Paulo e geralmente não se desloca para o trabalho e raramente dirige nos fins de semana, mudando para o seguro automóvel de pagamento por quilômetro pode ajudá-lo Obtenha seguro mais barato sem sacrificar a cobertura.

Como funciona o seguro de carro por quilômetro rodado

Você faz pagamentos regulares para manter sua política ativa. Após um acidente, sua cobertura paga pelos ferimentos e danos à propriedade que você causou ao outro motorista e ao veículo (também pode pagar por danos ao seu próprio carro). O seguro de carro onde você paga pela milha funciona da mesma maneira.

Mas, embora a maioria das companhias de seguros calcule seus prêmios com base em fatores como sua idade, localização, histórico de acidentes, pontuação de crédito e muito mais, o custo do seguro de carro por quilômetros de milha funciona de maneira diferente. Em vez disso, esses fatores influenciam sua taxa básica e o que você pagará por milha.

Isso significa que nem todos pagarão a mesma quantia por quilômetro – mesmo que morem na mesma cidade ou dirijam o mesmo carro.

Quando você se inscreve na cobertura de seguro de carro para pagar por uso e seleciona seus limites de cobertura, a companhia de seguros solicitará que você estime os quilômetros que você dirige a cada ano. Você receberá uma cotação antes de finalizar sua cobertura – mas o que você paga mudará a cada mês, dependendo de quanto você realmente dirige.

Seguro de pagamento por quilômetro vs. Pay Per Use

Como o seguro de pagamento por quilômetro, o custo do seguro de carro baseado em uso é calculado de maneira diferente de uma apólice regular. No entanto, o seguro baseado em uso e por quilômetro não é o mesmo. Embora o custo do seguro baseado em uso dependa em parte de quantas milhas você dirige, sua milhagem não será o principal fator que influencia o que você paga.

Quando você se inscreve no seguro de carro baseado em uso, sua empresa monitora sua direção por um curto período e oferece uma taxa ou desconto de acordo com coisas como sua velocidade típica, hábitos de frenagem, os momentos do dia você dirige, quantas viagens Você pega e quantas milhas você dirige.

Quanto custa o seguro de carro por quilômetro rodado?

Como você pode esperar, o custo do seguro de carro por quilômetros fica mais caro a cada km que você dirige.

Embora o custo do seguro de carro por quilômetros seja mais acessível para motoristas pouco frequentes, em casos de pessoas que rodam muito com seus veículos os seguros tradicionais podem ser melhores opções.

Se você raramente usa seu carro e deseja evitar altos custos de seguro de carro, considere o seguro de uso por uso. No entanto, não é certo que você pague menos pela cobertura do que faria com um seguro regular. Você deve comparar suas taxas antes de se comprometer a ter certeza de que está encontrando a melhor e mais barata cobertura da sua área.

O seguro de pagamento por quilômetro vale a pena?

Se o seguro de pagamento por quilômetro estiver disponível em sua área, vale a pena comparar taxas com empresas padrão para ver o que é mais barato para seus hábitos de direção. Quando você solicita uma cotação, não precisa se comprometer a comprar cobertura. Na pior das hipóteses, você descobrirá que o custo do seguro por milha não vale perto de você em comparação com um plano mais convencional.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário