Veja bem: QUALQUER cartão internacional pode ser o melhor cartão para compras internacionais. Uns irão falar sobre preços de anuidade, outros falarão de benefícios dos cartões e alguns ainda ousarão em comentar sobre as tarifas e juros cobrados o que, no Brasil, não faz muito sentido, já que os juros dos cartões são sempre muito altos, com exceção dos cartões do BNDES.

Então por que diabos resolvemos fazer este artigo?

Cartão de crédito para compras internacionais: negociando as melhores opções

Cartões mesmo com anuidade, dependendo do relacionamento que você tem com seu Banco, tornam possível solicitar a isenção da anuidade. Ou seja, se você conversar com o jeitinho com seu gerente, mostrar as várias opções de cartões que você tem disponível no mercado e as ofertas de outros bancos, é lógico que ele ou ela irão fazer de tudo para te agradar. Talvez seu gerente até exija que você gaste algum valor fixo por mês, mas se você está pensando em ter um cartão de crédito provavelmente também já se planejou financeiramente para ele.

O cartão de crédito que você faz

O cartão internacional que é melhor para você não depende de bandeira, banco ou tipo: depende do seu poder de negociação. E os bônus para as milhas, é claro! (Foto: blog.instabill.com)

Cartões Gold: a opção para quem viaja (ou quer) para o exterior com frequência

Digamos que você seja o tipo de pessoa que viaja para o exterior com uma frequência pelo menos anual. Provavelmente você já participa de algum programa de relacionamento com acúmulo de milhas. Assim sendo, porque não buscar um cartão Gold que vai fazer seus gastos serem transferidos dobrados para os programas de relacionamento, possibilitando o aumento das milhas mais rapidamente?

Você pode querer trocar também estes pontos por produtos. Mas nenhum produto vai ter tantos benefícios quanto as milhas de viagem. Mesmo assim, os cartões Gold são uma excelente opção para isso, um ponto a mais se forem cartões Gold de programas de milhas.

Cartões Platinum: fuja dessa roubada! (com uma exceção)

O cartão internacional que você NÃO deve ter é o cartão Platinum. Porém, damos o crédito de exceção para aquele que conseguir um cartão Platinum sem anuidade, algo que não é muito incomum para quem tem um volume de gastos altos no cartão.

A melhor opção: os cartões de programas de milhas aéreas

O Programa Smiles tem um cartão de crédito com seu logotipo e o acúmulo de milhas facilitado. Assim sendo, são com certeza a melhor opção para quem quer fazer compras internacionais. Vale lembrar que um cartão só vale bastante para seu dono SE ele sabe usá-lo com sabedoria.

Esperamos ter ajudado na sua decisão de um cartão. Lembramos que o quão bom um cartão é, além do fator acúmulo de milhas, é somente limitado pelo seu poder de negociação com seu gerente, que possibilitará taxas mais em conta e mais economias em seu bolso.

Deixe nos comentários sua opinião e como você aproveita melhor seu cartão internacional!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)