Por que motos Honda fazem tanto sucesso no Brasil?
A Honda foi uma das primeiras montadoras de motos a chegar no Brasil. Instalada na Amazônia, a fábrica principal da empresa, inaugurada em 1976, produz motos, quadriciclos e motores estacionários. Todo o processo produtivo é realizado na planta da montadora, onde são desenvolvidas ferramentas e dispositivos necessários para a fabricação de motocicletas, manutenção de moldes e ferramentas de produção além da fabricação de componentes e subconjuntos.
A qualidade das motos Honda
Um dos principais fatores que ajudam a Honda a fazer sucesso em nosso país é a qualidade das motos. Elas tem um baixo custo de manutenção e é a primeira marca a trazer inovações tecnológicas de peso para motocicletas de baixa cilindrada, tal como é com os modelos XRE e CBR de 300 cilindradas com freios ABS. A melhor tecnologia também resulta em menores custos de manutenção, maior durabilidade e maior preço de revenda. O brasileiro busca durabilidade, acima de tudo, em suas compras. E a Honda proporciona isso como nenhuma outra.
Pós-venda da Honda
Além da boa qualidade das motos Honda, o pós-venda da empresa é simplesmente único. Todos os mecânicos das concessionárias passam por treinamento detalhado antes de trabalharem nas motos. E ao contrário do que a maioria das concessionárias fazem, as revisões feitas na Honda tem valor igual ou um pouco mais caras do que aquelas feitas no mercado paralelo. Uma concessionária Honda estará disposta a te atender com toda atenção que um cliente merece, além de solucionar seus problemas com muito mais facilidade em uma das milhares de lojas espalhadas pelo Brasil.
Preços de peças originais e custos de manutenção
Tanto as peças originais quanto aquelas do mercado paralelo são muito mais baratas que as concorrentes. Portanto, no longo prazo, manter uma motocicleta Honda fica muito mais barato do que manter uma motocicleta de outras marcas. Até hoje você pode ver motos da Honda do início da década de 90 circulando normalmente pelas ruas e sem muitos problemas mecânicos. Além disso, a manutenção de uma moto Honda é muito barata, compensando muito mais do que os altos custos de se manter um carro.
Preço de revenda
Finalmente, temos o preço de revenda das motos Honda, que são as que menos desvalorizam-se após saírem das concessionárias, o que é extremamente positivo. Mesmo que você não planeje vender sua moto, saber que ela não perderá tanto valor após a compra é uma segurança a mais para o seu dinheiro.
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também
Vale a pena o tempo que leva vender suas coisas? 4 dicas essenciais!
60 dicas para conseguir economizar dinheiro!
Por que comprar produtos importados?
Calculadora para os custos de manter um carro!
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.