Então, você está buscando fazer um pouco de dinheiro extra mas não quer acabar com seu descanso dos fins de semana. Hoje em dia, com smartphones e laptops onipresentes, as maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro extra são acessíveis a todos com o clique de um botão.

Para ajudar, caçamos aplicativos, oportunidades e projetos que são particularmente flexíveis na natureza, de modo que você pode ganhar algum dinheiro extra enquanto descansa nos fins de semana. Se você for paciente, no final também damos uma dica para aqueles que querem investir um pouco mais de tempo em algo prazeroso – e relaxante – fazendo mais dinheiro com isso.

Aplicativos não são apenas diversão!

EasyShift é um aplicativo que permite que você fazer compras como um “cliente oculto”. Quando você vai em suas compras regulares, você completa tarefas para departamentos de pesquisa dos varejistas, como tirar fotos ou responder a algumas perguntas, e você é pago pelo privilégio. Outras aplicações para o dinheiro extra incluem WeReward e o Field Agent.

Faça as tarefas de outros e ganhe por isso

Você já ouviu falar do TaskRabbit? É um site (e aplicativo) que permite terceirizar tarefas a pessoas dispostas. Se você é uma daquelas partes dispostas, você pode ganhar algum dinheiro extra fazendo coisas como pegar mantimentos para a montagem de armários em uma loja de móveis da cidade. Existem também muitos sites de freelancing que tem basicamente o mesmo pressuposto, só que para tarefas mais profissionais. Se você é expert na sua área e já tem alguns trabalhos semi-prontos, pode aproveitar bastante as oportunidades que estes sites oferecem.

Use seu carro

Se você tem um carro confiável, considere trazer algum dinheiro extra a partir de um serviço de compartilhamento de carro. Isso significa dividir o carro (e os custos) com amigos, vizinhos e/ou parentes. Pode fazer isso para ir ao trabalho ou para uso nos finais de semana. E o que dizer de estacionamento? Se você tem um, pode alugar o espaço para alguém sem ter que se esforçar demais para isso.

Trabalhar como Babá

Quase todo mundo já se envolveu em babysitting em algum momento, mas o trabalho só se torna mais lucrativo à medida que envelhecemos e somos capazes de oferecer mais habilidades, como dirigir, cozinhar ou ter uma certificação de primeiros socorros.

Espalhe sua disponibilidade ao falar com os professores do seu filho, todos os amigos que trabalham em sua comunidade e com os corretores de imóveis, que podem trabalhar com famílias com crianças pequenas que são novas para a cidade. Se possível, você pode até considerar um arranjo onde você pode assistir as crianças em sua casa e ter uma companhia para seus filhos. Ofereça também serviços online em redes sociais e contatos online.

Os mesmos cuidados podem ser feitos com bichinhos de estimação. E se você gosta dos bichinhos, poderá ainda se divertir bastante com eles.

Venda suas roupas velhas

Seja online, para amigos e amigas ou através de redes sociais, você pode vender suas roupas por um bom dinheiro. Com certeza você tem algumas peças em seu armário que não usa mais e pode rentabilizar ao organizar seu armário no fim de semana. Separe, tire umas boas fotos e divulgue para vender os itens.

Fazendo dinheiro no tempo livre

Fazer dinheiro no seu tempo livre sem sacrificar seu descanso é mais difícil do que parece. Mas em algum momento, esse dinheiro pode ser o extra que você precisa para uma melhor qualidade de vida. (Foto: techraju.com)

Tutoria

Você tem um mestrado em engenharia? É um gênio na cozinha? Você conhece as artimanhas do Photoshop? Qualquer habilidade que outra pessoa quer aprender é uma oportunidade para que você possa ensiná-lo. Dependendo da experiência, os tutores podem fazer um bom dinheiro sem sair de casa ou visitando os alunos. Há tutores que já oferecem até aulas online. Mas elas só serão relaxantes se você gosta de ensinar e o mais importante, gosta do que você está ensinando.

Torne-se um Empreendedor

Ser um empreendedor é ter ideias e começar a investir seu tempo livre nessas ideias. A partir de um dado momento, você começa a executá-las. Isso pode estar na forma de um site de artesanato, um blog de um assunto que você gosta, fazer alguns vídeos para o YouTube. A forma como você vai fazer dinheiro dependerá inteiramente da sua criatividade.

Faça uma venda de garagem

A venda de garagem pode ser uma maneira lucrativa de ganhar dinheiro extra. Você pode fazer a venda na sua rua, online, com amigos, através de listas de email e muito mais. De lucro, você ainda manterá sua casa limpa de tralhas que você não usa mais e que estavam ocupando espaço e acumulando cada vez mais poeira.

Bônus: capitalize seu hobby

Sabemos que não demos muitas opções para você ganhar dinheiro sem perder seu descanso. Isso porque pesquisamos mais de 50 opções, mas todas acabariam tomando mais de 50% do tempo de seu fim de semana. Agora, você pode unir o útil ao agradável capitalizando seu hobby. Isso significa começar a usar seu hobby para ganhar algum dinheiro.

Imagine o seguinte: você tem como hobby jogar videogame. Existem muitos torneios online e presenciais que pagam prêmios. Quem sabe você não pode ficar bom o suficiente para ganhar algum dinheiro profissionalmente com jogos? Se você gosta de mecânica, talvez possa oferecer revisões para amigos próximos a um valor menor que das concessionárias.

Considerações Finais

O mais importante ao querer fazer dinheiro nos fins de semana sem se cansar demais para isso é ter paciência. Pode demorar um pouco até que as atividades passem a ser lucrativas. Você também pode acabar investindo mais tempo e fazendo mais dinheiro com as atividades. Mas vai depender exclusivamente de você e suas escolhas (e sacrifícios).

Como vocês fazem dinheiro extra? Quais dicas dão para aqueles que precisam de uma grana extra no fim do mês?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)