Os trabalhos disponíveis pessoas que procuram ganhar dinheiro online são diversos. Na internet, você pode buscar de tudo, desde um emprego em tempo integral como um membro remoto da equipe até um trabalho quando você quiser como um blogueiro ou joalheiro.

Os campos com as listas de trabalho mais remotas agora incluem áreas como atendimento ao cliente, vendas, informática e (tecnologia da informação), medicina e saúde, e educação e treinamento. Essas são as indústrias em que o trabalho vem mudando das interações presenciais para as onlin

Outros campos com forte contratação online incluem gerenciamento de projetos e design gráfico. Se você tiver experiência relevante nessas áreas, aumentará suas chances de ganhar dinheiro com um trabalho online.

Como conseguir dinheiro online?

Para ganhar dinheiro online, faça um inventário das habilidades que você oferece e como você pode comercializá-las para potenciais futuros empregadores. Mais e mais (candidatos a emprego) estão caindo em nichos e sendo realmente ótimos em uma habilidade específica. As pessoas estão dispostas a gastar mais na contratação de alguém que se destaque em uma coisa.

Por exemplo, se você sabe tudo sobre uma tarefa administrativa específica, programação, plataformas de mídias sociais ou qualquer outra coisa, esses conhecimentos hiperespecíficos irão se destacar para os empregadores.

Quer começar sua busca online para ganhar dinheiro? Considere estas funções com as quais você pode ganhar dinheiro online.

Ganhar dinheiro pela internet como representante de atendimento ao cliente

À medida que o varejo muda das lojas físicas para as vitrines digitais durante a pandemia do coronavírus, olhe para o trabalho online de atendimento ao cliente. Como representante de atendimento ao cliente, você abordará reclamações, dúvidas e perguntas de compradores e clientes. Normalmente, um diploma de ensino médio e técnico, além de experiência relevante são pré-requisitos para este trabalho. As listas aparecem em sites de busca de empregos.

Ganhando dinheiro online

Ganhe dinheiro online e aumente sua receita mensal. (Foto: Public Domain Pictures)

Faturar como vendedor de artesanato online

Quer vender sua arte ou artesanato online? Um site como o Mercado Livre, OLX ou o próprio Facebook. Isso funciona muito bem para vender seus produtos. A compensação dependerá do produto que você vende e do tempo que leva para projetar e criar. Da mesma forma, se você gosta de moda, design de interiores, condicionamento físico ou outros hobbies, você pode até mesmo ser capaz de complementar sua renda com endossos em sites de mídia social como o Instagram ou blogando como uma estrela da mídia online.

Trabalhar online como transcritor

Um transcritor converte gravações de áudio e vídeo em texto, digitando reuniões, entrevistas e outras conversas. Alguns empregadores preferem experiência em áreas como direito e medicina. Os especialistas em transcrição podem ser pagos por hora de áudio transcrito, o que pode levar várias horas para ser concluído. Um transcritor também pode precisar adquirir software ou equipamento de transcrição para fazer esse trabalho com eficácia. As empresas que contratam transcritores são as mais variadas.

Ganhar dinheiro como assistente virtual

Pessoas com habilidades administrativas podem encontrar trabalho fornecendo assistência de escritório remoto. Frequentemente, as tarefas são o que você veria um assistente administrativo ou assistente pessoal concluir e podem incluir responder a e-mails ou gerenciar a agenda de alguém. Se você tem experiência em um campo específico, como marketing ou direito, isso pode ajudar a destacar sua candidatura.

Trabalhar como editor ou escritor

Os criadores de palavras podem encontrar trabalho criando ou revisando conteúdo para sites, empresas de marketing, pequenas empresas, publicações e outros clientes. Experiência em jornalismo, redação de subsídios, marketing ou uma indústria específica o ajudará a garantir o emprego.

Se torne um tutor online

À medida que as escolas passam para a Internet durante a crise de saúde, famílias e alunos procuram tutores que possam fazer videoconferências e ensinar online, especializados em todos os tipos de assuntos. Compartilhe seu conhecimento de uma língua estrangeira, faça testes, matemática ou outra habilidade com aulas particulares online. Há diversos lugares para oferecer seu ensino online.

Informática e tecnologia da informação online

As empresas podem estar procurando uma variedade de trabalhadores de tecnologia, incluindo engenheiros de dados e editores da web. Para conseguir um emprego online, atualize seu currículo e busque empresas que normalmente contratam trabalhadores remotos Não se esqueça de listar a tecnologia remota específica com a qual você está familiarizado. Esses programas podem incluir Slack, Google Chat, Dropbox, Google Drive, Zoom, GoToMeeting, Skype e outras ferramentas de colaboração remota.

Trabalhe como designer gráfico

Esses especialistas podem encontrar sites de contrato ou de construção de trabalho remoto, material de informação ou brochuras de marketing para uma empresa. Normalmente, é preferível um diploma universitário e experiência relevante em ferramentas como Adobe Photoshop e InDesign. Cursos técnicos podem complementar seu conhecimento, além de especializações.

Cuidado com golpes de contratação online

Uma das desvantagens mais preocupantes do trabalho digital é que os golpistas podem ter como alvo os candidatos a emprego online, oferecendo a eles falsas oportunidades de carreira em troca de seu dinheiro ou informações financeiras.

Certifique-se de pesquisar online por qualquer empresa com a qual esteja procurando trabalhar, incluindo pesquisas sobre processos judiciais, críticas negativas em sites de busca de empregos e outros sinais de alerta. Sempre pesquise qualquer empresa que ofereça trabalho online. Nunca aceite cheques para comprar suprimentos ou equipamentos de informática e nunca transfira dinheiro para ninguém que lhe ofereça trabalho online.

Tente entrar em contato com funcionários atuais ou anteriores. E procure outras bandeiras vermelhas, incluindo descrições vagas de cargos ou requisitos de experiência que não fazem sentido em sua área, como pedir por um certo número de anos de experiência que não corresponde às habilidades exigidas. Se quase qualquer pessoa pudesse se qualificar para o trabalho, ou se o pagamento é ridiculamente generoso, o trabalho pode ser bom demais para ser verdade. Além disso, se o empregador está pedindo dinheiro para você começar a trabalhar, isso é um sinal de alerta de que algo não está certo.

Se você deseja ter sucesso em ganhar dinheiro online, trate esse novo fluxo de receita com seriedade. Isso significa agir profissionalmente, respondendo a e-mails e cumprindo prazos, dizem os especialistas. No mundo do freelancer, por exemplo, a reputação é importante. Se você deseja que os empregadores continuem a trabalhar com você e recomendem seu trabalho, manter uma personalidade profissional e confiável é essencial para seu novo emprego como trabalhador online.

Preste atenção à sua presença online e certifique-se de que é profissional e consistente.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)