Muitas pessoas não tiram férias com freqüência suficiente. Na verdade, de acordo com algumas pesquisas em sites norte americanos, cerca de metade dos leitores não tiram férias anuais. Na verdade, muitos leitores nem sequer as tiram. E agora, com freqüência cada vez maior, quando tiramos férias, muitas vezes trazemos o trabalho junto com a gente, mantendo-nos, essencialmente, ainda na mentalidade trabalho da qual estamos tentando escapar. Isso é lamentável, por várias razões, inclusive e principalmente financeiras.

Férias Promovem a Criatividade

Boas férias podem nos ajudar a reconectar com nós mesmos, funcionando como um veículo para a auto-descoberta e ajudando-nos a voltar a sentir o nosso melhor.

Férias afastam o Burnout/Estafa

Trabalhadores que tomam tempo regular para relaxar são menos propensos a experimentar o burnout/estafa, tornando-os mais criativos e produtivos do que os colegas sob excesso de trabalho. Além disso, como nossos leitores já sabem, situações de extremos emocionais são as piores para tomarmos decisões financeiras.

Férias podem nos manter saudáveis

Ter um tempo normal desligado para recarregar as baterias, mantendo assim os níveis mais baixos de estresse , pode mantê-lo saudável. E sabemos muito bem que quem é saudável vai gastar muito menos tempo no hospital e consequentemente, muito menos dinheiro com medicamentos e muito menos tempo desperdiçado com a saúde ruim.

Férias promovem bem-estar geral

Um estudo descobriu que três dias depois de férias, queixas físicas dos sujeitos, a sua qualidade de sono e humor tinham melhorado em comparação com antes das férias. Esses ganhos ainda estavam presentes cinco semanas mais tarde, especialmente naqueles que tiveram tempo mais pessoal e satisfação geral durante suas férias.

Fazendo dinheiro com tranquilidade

Quanto mais você pensar em dinheiro, menos tempo você terá para fazer dinheiro. Portanto, descanse nas férias e volte pronto para fazer sua riqueza! (Foto: www.foxbusiness.com)

Férias podem fortalecer os laços com pessoas queridas

O tempo curtindo a vida Gastar com os entes queridos pode manter relações fortes, ajudando-lhe desfrutar os bons momentos mais e ajudá-lo através do estresse nos tempos difíceis, podendo ajudar até no casamento e nas decisões importantes, como fazer aquele investimento em uma nova casa que sua família tanto quer.

Férias podem ajudar com seu desempenho no trabalho

Os benefícios psicológicos que vêm com férias mais freqüentes levar ao aumento da qualidade de vida, e que pode levar a um aumento da qualidade do trabalho. Quanto melhor a qualidade, maiores são as chances de uma promoção.

Alívio de estresse prolongado

As férias que incluem muito tempo livre trazem alívio do estresse por um longo período. Com a cabeça fria e calma, fica muito mais fácil tomar decisões importantes e que não serão prejudicadas por um mal julgamento pessoal. Longe do estresse da vida diária, podemos nos dar a pausa que precisamos para que possamos voltar para nossas vidas atualizado e melhores equipados para lidar com o que vier.

Tirando férias para poupar dinheiro

Embora nem todo mundo é capaz de tirar um período de férias, para aqueles que podem levar vários dias ou algumas semanas de folga para uma viagem, você deve optar por fazê-lo. Por que?

Quanto mais tempo você trabalha, mais você dará valor ao dinheiro. Mais você dará valor ao seu trabalho e menos tempo para você e seus familiares você vai ter. Se você só tem tempo para o trabalho, você tem uma tendência natural a fazer coisas que dão prazeres imediatos e rápidos, como compras e visitas ao shopping ao invés de experiências duradouras, como uma viagem para o interior desligado da tecnologia.

Com a cabeça fria, decisões importantes serão tomadas com mais calma e planejamento. Você não será tomado por impulsos imediatos, pois terá vivido experiências relaxantes que você provavelmente quer novamente. Mas para isso, terá de poupar dinheiro para tais viagens. E como sabemos bem, sem planejamento tudo ficará mais caro e pouco dinheiro sobrará.

Mente tranquila, bolso cheio. Essa é a maior lição que podemos tirar de nossas férias. Se você tem perguntas ou sugestões, comente no espaço abaixo que teremos o prazer de respondê-las!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)