Como fazer dinheiro com seus amigos?

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

Cansado de seu trabalho chato? Gostaria que você pudesse encontrar uma maneira de ganhar a vida, enquanto passa os seus dias com pessoas que você realmente gosta? Você pode. Tudo que você tem a fazer é olhar para os seus amigos. Confira estas sete maneiras de ganhar dinheiro com seus amigos, tanto em empreendimentos como alavancas para seu dinheiro maior

Publicidade

Publicidade

Vendam suas coisas juntos

Enquanto vender suas coisas na internet ou só com seus contatos possa não torná-lo muito rico ou até mesmo fazer-lhe uma vida decente, isso pode colocar dinheiro rápido em seu bolso, ajudando você a fazer um dinheiro na rede. Agora, há vários benefícios para parcerias para venda de coisas com os amigos. Primeiro, você vai se beneficiar de uma rede maior de pessoas que irão ajudar a promover e divulgar a venda para amigos e familiares, em todo o bairro, escolas onde você estudam, para que possa aumentar o número de visitantes para a venda. Em segundo lugar, quando a venda acabar, você vai ter mãos extras para ajudar a carregar todas as sobras para doar ou tentar vender em outros lugares. Se você ver que isso pode dar dinheiro, a questão de fazer um dinheiro extra pode acabar se tornando um empreendimento com seu amigo.

Começar um negócio juntos

Publicidade

Publicidade

Eu poderia ter feito deste artigo uma grande lista de todos os diferentes tipos de negócios que você pode começar com um amigo: restaurante, creche, empresa de mudanças…mas essa lista é praticamente interminável. A mensagem mais importante que eu preciso enviar a este respeito é que, se você quer começar um negócio com os amigos, você deve ter uma reunião, discutir seus pontos fortes e paixões, e começar a jogar em torno de idéias para potenciais empresas que você pode lançar que vai fazer vocês todos felizes. Uma boa quantidade de capital no banco não magoa ninguém também. E se um amigo quiser só investir dinheiro na sua ideia, é também uma boa.

Amigos para fazer dinheiro

Ao fazer dinheiro com amigos você pode alavancar não só suas finanças mas a de seu amigo também. (Foto: www.business2community.com)

Networking e indicações profissionais

Publicidade

Seu e seus amigos na verdade não tem que trabalhar uns com os outros a trabalhar para outros. Se você tem amigos que são ótimos no que fazem (vamos dizer que um deles é um banqueiro de investimento), use este amigo como sua única referência quando seus contatos perguntam se você conhece alguém de determinada área ou para determinado trabalho. Claro, você sempre deve recomendar um amigo que saiba que pode começar um trabalho e fazer bem feito. Faça isso uma ou duas vezes e um bom amigo vai começar a devolver o favor, o que significa mais dinheiro no banco para ambos. Networking e indicações podem ser um começo de um grande negócio pra você através de seus amigos.

Publicidade

Juntem o dinheiro e invistam

Este é nos mesmos moldes de começar um negócio com seus amigos. Você vai precisar colocar o seu dinheiro em conjunto para lançar uma empresa, mas há outras maneiras de investir sem ter que ir a um escritório todos os dias. Por exemplo, investir no mercado de ações, é possível, claro, mas também pense sobre projetos em que cada um pode investir o seu dinheiro e os talentos,a partir do qual cada um pode colher os benefícios financeiros dos projetos finais, como o lançamento de uma casa, por exemplo. Conheço amigos que investiram em imóveis e dividiram os lucros igualmente, assim como os custos. Porém, é bom vocês estabelecerem um contrato ou critérios para definir como o investimento funcionará se um desistir no meio do caminho.

Começar sua empresa vendendo produtos e serviços para seus amigos!

Publicidade

Publicidade

Não existe melhor forma de poder cometer alguns erros e obter um feedback sincero sobre certos produtos e serviços do que vender produtos e serviços para seus amigos. É uma boa forma de começar pequeno e começar a corrigir seus erros de forma a criar uma empresa sólida, mais competitiva e de qualidade no mercado. Além disso, seus amigos também começarão a divulgar a ideia para mais pessoas e assim, você terá mais potenciais clientes.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário