Tornar-se um pai é uma experiência de mudança de vida que explicar essa realidade aos amigos sem filhos é quase impossível. Infelizmente, uma área particular que muitos dos novos pais parecem lutar com é o gerenciamento de dinheiro. Ter filhos certamente contribui para o seu orçamento mensal e ser capaz de manter as finanças equilibradas no positivo pode ser um desafio constante. Aqui estão algumas dicas de economia de dinheiro para ajudá-lo a poupar dinheiro com as crianças.

Defina um orçamento mensal

Ter um orçamento é a dica número um para todos os pais. Saber o que está entrando e saindo a cada mês pode ser um bom nivelador da realidade. Você nunca quer gastar mais do que aquilo que você faz. Na verdade, gastando menos que você possa salvar é o ideal.

Pague as suas dívidas de cartão de crédito

Se você tem dívida de cartão de crédito, não espere para pagá-la. Juros acumulam rapidamente e, com taxas médias de juros, elas vão acumulando. Junte isso a custos inesperados com crianças e você poderá ter sérios problemas.

Para reduzir as despesas com juros e agilizar o processo de sair da dívida, em primeiro lugar, estime seu potencial de pagamento. Veja quais dívidas você poderá quitar primeiro. Assim que você tiver esses valores em mãos, consegue estabelecer uma base para começar a quitar suas dívidas.

Economias com a família

Quando um novo membro entra na família, vale lembrar que as finanças serão divididas entre todos que vivem sob o mesmo teto. (Foto: www.moneysavingexpert.com)

Prepare sua própria comida

Simples, refeições frescas saudáveis ​​são as mais amigáveis ​​do orçamento. Evite comer fora e fique longe de fazer uma parada para o café todas as manhãs. Se um novo bebê está apenas ligeiramente começando a quebrar o orçamento, cortando o cafézinho e o almoço fora todos os dias pode te ajudar a incrementar sua conta para os gastos extras e mais importantes com a família.

Pegue roupas, móveis e outros utensílios emprestados

Compartilhe roupas de crianças com amigos e familiares quando você puder. Este pode ser um enorme meio de poupar dinheiro e garantir que você tenha roupas suficientes disponíveis para não ter que ficar lavando roupas todos os dias e nem ter que fazer compras de roupas novas sempre. Lembre-se que crianças crescem rapidamente e a tendência é que troquem de roupas com mais rapidez ainda.

Comprar em brechós e bazares

Normalmente você pode encontrar grandes ofertas em bicicletas, equipamentos esportivos, carrinhos de bebê, e, especialmente, brinquedos. Sites de leilão online também são uma boa ajuda na hora de achar itens usados e de boa qualidade.

Loja de vendas

Quando você não pode comprar em segunda mão, certifique-se de comprar durante promoções de vendas. Comprando sua roupa no final da temporada para o ano seguinte, quando possível, pode ser uma grande economia de custos. Apenas certifique-se de quanto o seu bebê vai crescer e compre tamanhos apropriados à idade.

Sempre vá ao supermercado com uma lista

Nunca vá ao supermercado sem uma lista. É o melhor plano de refeições antes de ir para que você saiba o que é que você precisa comprar. Faça pesquisas, compare preços e faça compras semanalmente para aproveitar mais promoções. E não leve as crianças com você, ou acabará gastando bem mais do que o planejado.

Faça compras nas feiras de bairro

Outra forma de economizar em sua conta de alimentos é comprar localmente e o que está em temporada. As feiras de bairros tem ótimos preços para produtos frescos locais, o que não só poupa dinheiro, mas também tem a vantagem adicional de ser mais saudável.

Finanças familiares

Com um bom planejamento, as crianças podem até te ajudar a ter mais dinheiro no bolso do que antes! (Foto: www.examiner.com)

Não compre cada novo brinquedo

Seus filhos podem te implorar para os brinquedos novos e melhores, jogos de vídeo game, etc. Saiba quando dizer não. A maioria das crianças de hoje têm tantos jogos e brinquedos que eles realmente não sabem com o que brincar. Mantenha-os simples e deixe seus filhos usarem a sua própria criatividade, em vez de gastar dinheiro em brinquedos caros.

Use sua biblioteca local

A sua biblioteca local pode ser um grande recurso e é gratuita. Em muitos lugares, você também pode pegar emprestado revistas, músicas, filmes e muito mais. Emprestar livros e ver o que o seu filho gosta, e depois ir pesquisar na rede para obter seus favoritos usados, criando uma biblioteca em sua casa.

Pare de comprar itens descartáveis

Outra ótima maneira de economizar é tendo uma mentalidade mais verde. Por exemplo, em vez de água engarrafada, invista em garrafas de água e um filtro de água. Embora o investimento inicial pode custar um pouco, a poupança de longo prazo mais do que compensar isso.

Limpe você mesmo a sua casa

A última dica é para limpar a sua casa e se livrar de coisas que você não usa mais. Faça uma venda de garagem ou venda pela internet como uma ótima maneira de obter algum dinheiro extra e se livrar da desordem, especialmente para os novos pais que têm de preencher quartinhos com itens que não são mais para crianças.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)