O conceito de movimentar seu dinheiro ou fazer seu dinheiro trabalhar para você refere-se a utilização de seus recursos para que eles rendam ainda mais. Isso entra em contraste com simplesmente gastar seu dinheiro, onde você recebe algo em troca, mas o dinheiro não volta. Colocar o seu dinheiro para trabalhar para você requer três coisas de sua parte: compromisso, inteligência e claro, algum dinheiro de partida para começar a trabalhar.

Antes de começarmos com nossas dicas, preste atenção em uma coisa: se você deixar seu dinheiro parado, não só estará perdendo oportunidades como também estará perdendo dinheiro e aumentando seus riscos financeiros. Sempre falamos disso em nosso blog e não é uma exceção agora: diversifique seus investimentos o quanto antes.

Inicialmente, economize algum dinheiro que você pode usar como um fundo de capital para crescer a sua riqueza. Com algum dinheiro em conta você pode pagar dívidas ou fazer compras que farão a sua casa e negócios mais eficientes, gerando dinheiro na forma de redução de custos. Com R$1.000,00 que você pode começar a investir nos mercados. Com muitos milhares de dólares que você pode investir em um negócio ou uma idéia com potencial para um retorno substancial. Para perfis de investidores mais conservadores, existem várias opções de investimento que não requerem o compromisso com muitos riscos. Mas também os ganhos serão um tanto quanto menores.

Movimente seu dinheiro

Ao colocar seu dinheiro em investimentos, você está garantindo que ele trabalhe por você, maximizando seus lucros financeiros e pessoais. (Foto: wealthtoolbelt.com)

Explore o princípio básico de usar o dinheiro para ganhar mais dinheiro. Há muitas maneiras diferentes de fazê-lo, onde o sucesso torna-se uma questão de identificar as possibilidades mais adequadas as suas forças e paixões. Você poderia abrir um negócio para si mesmo ou, se você já tem um negócio, você pode expandi-lo. Você pode também investir em uma empresa startup, negociar nos mercados financeiros, comprar imóveis, omprar coisas com desconto, reforma-los e vendê-los por um preço maior. As opções não acabam por aqui e são apenas limitadas por sua criatividade.

Construa conexões com especialistas em negócios que podem ser úteis para você no futuro. Pode ser necessário gastar dinheiro para buscar essas conexões, tais como participar de conferências de comércio ou negócios. Mantenha os olhos abertos a oportunidades para colocar seu dinheiro para trabalhar para você. Por exemplo, você pode encontrar alguém em um evento de negócios que precisa de investidores para financiar a produção de um produto potencialmente lucrativo. O SEBRAE é uma excelente fonte de contatos e cursos para isso.

Verifique suas forças antes de iniciar um empreendimento. Por exemplo, ganhar dinheiro no mercado de ações não é tão simples quanto parece. Você tem que ser capaz de estudar as empresas cujas ações você pretende comprar, ou pagar um consultor financeiro para fazer isso por você. Estes representam custos a mais em suas finanças. Se os seus pontos fortes não compensam os custos, você não deve esperar que o investimento dê resultados.

Revisite suas decisões enquanto os eventos se desenvolvem. Se uma oportunidade anteriormente promissora perde seu brilho, não continue jogando mais dinheiro para ela, simplesmente porque você já tem dinheiro naquele investimento. Corte suas perdas e siga em frente, pois nem sempre todas as escolhas darão certo. Comece a aprender, crie um foco e não pare! Concentre-se e não volte atrás em seu caminho de investimentos!

As pessoas vão tentar desanimá-lo, mas lembre-se, que quem assume riscos, também assume os louros das vitórias!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)