Os momentos de desemprego causam desespero em qualquer um, e encontrar trabalho pode ser uma tarefa difícil. Procurar um novo emprego é muitas vezes um processo demorado e fazer o equilíbrio das contas, ao lado das responsabilidades do dia a dia pode deixar muitos desanimados.

Enquanto você procura emprego, existem meios pelos quais você pode fazer um pouco de dinheiro para te dar mais tempo até encontrar a melhor oportunidade para seu perfil profissional.

Venda o que você não precisa

Cada vez mais pessoas pessoas estão procurando maneiras de economizar. Isso significa que as coisas velhas na sua casa podem ser vendidas por um dinheiro bom para quem também quer economizar comprando produtos usados Liste todas as coisas que você não precisa. Considere vender seus itens em sites de classificados online ou sites de leilão online. Redes Sociais hoje em dia também já incluem ferramentas para poder vender em grupos de discussão e páginas diversas.

Fazer dinheiro desempregado

Uma das coisas mais importantes a fazer quando você estiver desempregado além de procurar emprego, é procurar formas de fazer dinheiro extra para quitar dívidas e compromissos financeiros básicos. (Foto: fiqueisemcracha.com.br)

Estou desempregado o que posso fazer para ganhar dinheiro? Venda suas habilidades!

Você tem um talento que você não está usando atualmente? Então por que não ganhar dinheiro com isso? Se você tem fortes habilidades em escrita, por exemplo, você pode fazer revisão de textos, trabalhos de faculdade, ou até escrever artigos para jornais e blogs. Se você tem fortes habilidades em matemática e matérias do ensino médio e fundamental, dar aulas particulares pode ser um outro passo. Estas atividades também são ótimas maneira para construir o seu currículo, enquanto estiver desempregado. No final, você pode descobrir que o seu talento é mais lucrativo do que você imaginou.

Como ganhar dinheiro estando desempregado? Bicos que dão dinheiro!

Converse com a família, amigos e vizinhos, descobrindo Serviços e produtos que eles precisam. Trabalhar como servente de pedreiro, limpeza de casas, babysitter, passear com cães, limpeza de piscinas, vender salgados e doces. Esses são apenas alguns dos “bicos” que você pode fazer enquanto desempregado. Aqui, vale um conselho importante: baixe seu orgulho, e esteja disposto a qualquer tarefa. Nunca se sabe onde a próxima oportunidade irá aparecer.

Estou desempregado e desesperado! Calma, tem um espacinho a mais na casa? Então alugue!

Se você tiver um quarto a mais em sua casa ou apartamento, tente alugar o espaço. Esta é uma ótima maneira de dividir as despesas da casa e trazer uma renda adicional. Apenas certifique-se elaborar um contrato de locação por escrito e discutir as necessidades e regras para todos. Você também pode alugar uma vaga de garagem, ou até seu quintal. Basta anunciar em redes sociais e sites de classificados online gratuitamente.

Estou desempregada: o que fazer para vender?

Salgados, doces, bijuterias, almoço, jantar, móveis, itens decorativos. A lista é extensa, e só limitada pela sua criatividade. Mesmo quando você não tem habilidade, basta passar algum tempo aprendendo assistindo vídeos no YouTube e acima de tudo, praticando bastante. Pense pequeno, para cortar custos, como por exemplo, vender coisas apenas no seu bairro ou sua região.

Cuidar de crianças ou idosos

Tanto idosos quanto crianças precisam de cuidados especiais. Seja para cuidar deles em casa ou cuidar deles quando estiverem em hospitais, você pode se oferecer para o serviço e ganhar algum dinheiro com isso. Existem alguns sites que oferecem a intermediação desse tipo de serviço, e você pode se candidatar facilmente.

Use apps para ganhar dinheiro

Aplicativos como o Uber e o AirBnB permitem que você ofereça serviços aos outros, pagando um valor de intermediação para o aplicativo. São boas opções, desde que você possa oferecer um serviço de qualidade e manter uma boa avaliação. Quem sabe, eles não podem ser o começo de um novo negócio?

Sabemos o quão desesperadora é a situação do desemprego. Durante o desemprego, não deixe de lado oportunidades de estudos, aperfeiçoamento profissional, e de fazer uma grana a mais. Sua dedicação e esforços serão, com certeza, recompensados!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)