A Serasa Experian é uma empresa de análise e gestão de riscos para empresas, contendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Com a Serasa, o associado pode obter informações sobre Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação.

Para o consumidor, o “serviço” mais importante da Serasa é o “nome limpo”. Isto é, seu nome sem dívidas associadas a ele e assim, positivado no mercado e possível para poder abrir contas, ter cartões de crédito e muitos outros benefícios que o nome limpo na praça traz. Mas sabemos que muitos brasileiros não conseguem ficar com o nome limpo e estão cada vez mais endividados.

É pensando nesta parcela da população que a Serasa promove o Feirão LimpaNome. Mas o que é este Feirão?

Negociando suas dívidas

Realizado pela Serasa Experian, o evento reúne em um mesmo lugar diversas instituições associadas e oferece aos devedores destas empresas uma grande oportunidade de negociação da dívida sem que o consumidor tenha que recorrer a juros abusivos de financeiras ou até arriscar a busca por um agiota. Durante o evento, você pode quitar sua dívida com condições especiais, participar de palestras educativas gratuitas para não cair na dívida novamente e receberá dicas financeiras importantíssimas para um bolso muito mais saudável.

Vale a pena o Feirão LimpaNome?

Com certeza absoluta! Já foram atendidos mais de 40.000 consumidores em 2012. Em abril de 2013 o evento foi realizado em São Paulo e muitos outros já estão marcados para os próximos meses. As datas e locais do Feirão LimpaNome podem ser conferidas diretamente do site da Serasa Experian, onde você pode escolher o Feirão por data ou por cidade onde ele será realizado. Vale sempre a pena clicar no link “Empresas Participantes” para saber quais empresas estarão lá negociando dívidas, ou você poderá perder sua viagem caso a empresa para quem você deve não esteja participando do Feirão.

Negociando e pagando as dívidas

O Feirão LimpaNome é uma excelente oportunidade para limpar seu nome na praça. Porém faça a negociação em termos que você pode garantir o pagamento. (Foto: Serasa)

LimpaNome Online

Se você tem dívidas com as empresas participantes e não pode ir até o evento, você pode usar o LimpaNome Online fazendo seu cadastro no site.

Cuidados antes de limpar seu nome!

Mesmo se tratando de uma empresa renomada e reconhecida no mercado por sua confiabilidade, algumas dicas cruciais vão te ajudar a obter o melhor possível da situação e sair da dívida para não voltar mais para ela:

  • Avalie sua condição financeira: Prazos que você precisa, descontos na dívida, parcelas que você pode pagar;
  • Leve uma proposta pronta, dentro do seu orçamento: As empresas que lá estão querem fazer negócio. Você tem a vantagem e pode sair lucrando com uma proposta que cabe no seu bolso e ainda te dá uma folga boa;
  • Fuja de juros altos e financeiras: há também empresas que tentarão jogar juros cada vez mais altos e opções de empréstimos desvantajosos. Compare antes de assinar o contrato;
  • Não caia em golpes “limpa nome”: só você pode limpar seu nome na praça, pagando sua dívida;
  • Valorize a renegociação: é uma oportunidade de você pagar suas dívidas, limpar seu nome e estabelecer uma nova relação com o mercado;
  • Garanta seus direitos: leia o contrato, peça o comprovante, peça um ou dois dias para reler o contrato antes de fechar um negócio. Você não precisa entrar em desespero para fechar um bom acordo.

Considerações finais

Não deixe que por conta deste momento delicado as empresas tirem proveito de você. Saiba que seus direitos sempre valem, estando você endividado ou não. Você tem seu nome, sua palavra e uma grande oportunidade para garantir que esta oportunidade limpe seu nome e garanta uma vida financeira mais saudável. Se ainda ficaram dúvidas, não deixe de perguntar no espaço de comentários abaixo, pois estamos aqui para ajudar!

2 comentários para “Feirão Limpa Nome: Datas, cidades e informações!”

  1. Regina

    Preciso limpar meu nome porque há mais de 15 anos k eu tento limpar meu nome e eu ñ consigo. Quero e preciso limpar meu nome porque quero ser sempre justa com as pessoas

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Regina, vá a um advogado especializado em casos financeiros, e explique seu caso. Dívidas não podem sujar seu nome por mais de 5 anos, há algum problema que você tem que solucionar.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)