Crédito para negativado, pensionista, aposentado, mendigo, morador de rua. Lógico que estamos exagerando um pouco, mas você já deve ter visto alguma propaganda parecida em algum lugar da sua cidade. Verdade seja dita, ela é até atraente, dado que a quantidade de brasileiros endividados é tão grande e só aumenta a cada ano. E muita gente ainda cai para estes comerciais, mas não deveriam.

Crédito para negativado é legal?

Estar negativado significa que seu nome está no SPC, Serasa e consequentemente, sujo na praça. Mesmo assim, existem instituições financeiras legais, como a Crefisa, que possibilitam e  facilitam o empréstimo para aqueles que estão com o nome sujo. O que é algo muito bom, só que também, muito caro. Afinal, como as instituições financeiras tem mais riscos ao fornecer dinheiro para estes comprovadamente devedores, os juros também são bem maiores. E é nesse momento de desespero que as pessoas vão aos extremos que não deveriam.

Não procure por agiotas

O primeiro erro que a pessoa comete é procurar por agiotas. Eles vem com promessas de muito dinheiro e pouca necessidade de comprovantes, juros não tão altos assim. Mas ao preço do seu completo desconforto, insegurança constante, cobranças e até taxas e valores que surgem do nada. Fuja de agiotas a qualquer custo.

Anúncios para crédito de negativados

Com propagandas como essa é que muitos atraem os desavisados para planos de empréstimos altamente desvantajosos. (Foto: www.luizberto.com)

Procure familiares primeiro

O melhor empréstimo possível é aquele sem juros. O único lugar que conhecemos onde há este tipo de empréstimo é com familiares. Baixe o orgulho e procure alguém da família que possa te ajudar, nem que seja um pouco. Mas por favor, faça sua parte: Antes de pedir o dinheiro, faça seu planejamento financeiro para pagar a dívida e também pagar seu parente de quem você pegou dinheiro emprestado. É um favor a todos e manterá a saúde de sua família intacta.

Evite instituições financeiras duvidosas

As condições são muito boas e os juros muito baixos? Caia fora, é roubada! Procure apenas e somente por instituições financeiras já consolidadas no mercado. Muitas delas ainda irão te ajudar com um planejamento financeiro detalhado para quitar sua dívida.

Considerações finais

Sabemos que este artigo foi curto e grosso. Mas queríamos fazê-lo desse jeito para deixar claro que pegar empréstimo negativado não é algo tão fácil quanto parece. Os juros serão altos sim e se você não se planejar financeiramente, pode se atolar mais ainda na sua dívida. Portanto, PLANEJE. Nós já dissemos isso, mas vale repetir.

Faltou alguma resposta aqui? Se faltou, não deixe de perguntar nos comentários abaixo para que possamos responder à sua dúvida!

2 comentários para “Crédito para negativado? Funciona?”

  1. Marcio

    Estou precisando desse emprestimo, pois tenho carro e carnes apagar.

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Marcio, leia este artigohttp://www.creditooudebito.com.br/segredo-planejamento-gastos/ antes de pegar qualquer empréstimo. Você precisa se planejar bem antes de assumir mais uma dívida.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)