O Feirão de Imóveis da CAIXA é um evento que acontece em algumas cidades brasileiras onde várias construtoras e incorporadoras se reúnem para oferecer aos cidadãos brasileiros imóveis novos, usados e terrenos para que as pessoas possam realizar seus sonhos da casa própria. O evento já tem mais de uma década de duração e agora o Feirão da CAIXA tem uma versão online, levando este grande evento para mais cidadãos brasileiros.

Compra e venda de imóveis

No site do Feirão da CAIXA é possível tanto vender quanto comprar imóveis, de acordo com seu estado. Basta clicar no estado em que você deseja vender ou comprar um imóvel e clicar em “Quero vender” ou “Quero comprar”.

Como comprar um imóvel no Feirão da CAIXA online?

Ao escolher pela opção de compra de um imóvel, o usuário poderá buscar ou simular a compra de um imóvel nas condições por ele estabelecidas. Vale lembrar que a busca de imóvel, apenas algumas cidades estão disponíveis e apenas alguns bairros no site da CAIXA. Já para a simulação, é possível fazer a mesma para imóveis novos, usados ou crédito para construção, não sendo possível a simulação para a compra de terrenos, que deve ser feita pelo simulador online da CAIXA.

Como vender um imóvel no Feirão da CAIXA online?

Para vender seu imóvel, você deve procurar um Correspondente CAIXA AQUI. Assim que houver a aprovação do seu cadastro, o Correspondente CAIXA Aqui publica o anúncio do seu imóvel nos classificados do Feirão CAIXA, proporcionando uma venda de forma segura, visibilidade no Feirão CAIXA e antecipando seu cadastro e a pré-avaliação do seu imóvel por um engenheiro credenciado. Os correspondentes CAIXA AQUI podem ser encontrados através do site da CAIXA.

Como comprar um imóvel no Feirão da CAIXA presencial?

Para comprar um imóvel no Feirão da CAIXA presencial, o interessado deverá levar os seguintes documentos originais:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência (recente, até 3 meses);
  • Quem tem carteira assinada: cópias dos três últimos holerites;
  • Autônomos ou que não possuem trabalho formal: cópias dos extratos bancários dos três últimos meses;
  • Original da certidão de nascimento, se for solteiro;
  • Original da certidão de casamento, se for casado.
Comprando e vendendo imóveis

O Feirão de Imóveis da CAIXA é uma das melhores formas de comprar ou vender um imóvel com melhores condições para o financiamento. (Foto: www.correiodeuberlandia.com.br)

Como vender um imóvel no Feirão da CAIXA?

Você pode vender por uma imobiliária que estará participando do Feirão ou pode procurar um agente CAIXA Aqui para te ajudar no procedimento de cadastro do seu imóvel.

Vantagens do Feirão da CAIXA

Todos os imóveis do Feirão da CAIXA anunciados já foram vistos e aprovados por engenheiros. Porém, é de suma importância visitar o imóvel para garantir que n]aos erá surpreendido. Além disso, quem adquirir o financiamento imobiliário no período do feirão, poderá começar a pagar a primeira prestação no ano seguinte (pode mudar de ano a ano), mas só em financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Não é cobrado nenhum valor de ingresso para visita ao Feirão da CAIXA.

Além disso, há muitas ofertas de todos os tipos de imóveis, o que facilita na hora de escolher aquele que melhor atende às suas necessidades e que melhor se encaixará no seu perfil e nas suas finanças.

Cuidados ao comprar um imóvel no Feirão da CAIXA

Mesmo que a CAIXA faça uma pré-avaliação do imóvel, é importante tomar cuidado com algumas coisas. Algumas questões tem que ser respondidas antes de confirmar a compra, tais como:

  • Riscos do local;
  • Boa iluminação e ventilação natural;
  • Variedade de serviços no local;
  • Contrato do imóvel (material, metragem, acabamento);
  • Qualidade do material (elevador, azulejos, pisos e metais);
  • Documentação do imóvel (escritura, registros etc.);
  • Cadastro de Reclamações para a empresa(PROCON, internet);
  • Estrutura adequada;
  • Problemas elétricos;
  • Referência de outras obras (cadastro da imobiliária no CRECI);
  • Contrato detalhado.

Ao verificar estes itens, você garante que está recebendo o melhor imóvel pelo seu dinheiro e assim, otimizando os recursos por você investidos e não caindo em nenhuma roubada por conta de pessoas má intencionadas ou mesmo por falta de atenção de sua parte.

Participando do Feirão da CAIXA

Hoje em dia é possível participar do Feirão da CAIXA também online. (Foto: www.vaicomtudo.com)

Dicas para obter o melhor negócio no Feirão da CAIXA

Por mais que uma oportunidade de negócio seja extremamente atrativa, ande por todo o Feirão e compare preços em todos os lugares. É de suma importância que você compare todos os negócios e valores, afim de conseguir o melhor negócio possível. Mas antes de ir, trace um perfil do imóvel perfeito pra você, selecionando algumas regiões que melhor te atendem, uma faixa de preços e serviços que tem que estar disponíveis mais próximos. Quanto mais informação você tiver, mais fácil ficará de encontrar o imóvel perfeito para você.

Opções de financiamento no Feirão da CAIXA

Para obter mais informações sobre opções de financiamento no Feirão da CAIXA, você deve acessar o site da CAIXA para obter tais informações. Estão disponíveis também informações sobre o tipo de amortização dos financiamentos, diretamente no site. Tais informações irão te ajudar a estabelecer bons critérios e ter uma base sobre qual tipo de financiamento melhor atende ao seu perfil.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)