Conta Fácil BB: como funciona?

Em Bancos e instituições financeiras por André M. Coelho

A Conta Fácil BB é uma conta que pode ser aberta diretamente pelo seu celular ou tablet, sem a necessidade de ir até uma agência do Banco do Brasil. É um serviço que está disponível tanto para Pessoas Físicas quanto para MEI, os Microempreendedores Individuais. Mas como funciona essa conta? Como fazer? Vamos aprender um pouco mais sobre a Conta Fácil BB.

Conta Fácil BB é conta corrente ou poupança?

A Conta Fácil BB é uma conta corrente simplificada. Isto significa que você não terá acesso a todos os recursos de uma conta corrente normal, e precisará trocar para uma conta corrente completa.

A Conta Fácil é quase uma conta de serviços essenciais, só que com alguns serviços extras para os clientes do Banco do Brasil.

Tanto a versão MEI quanto a versão para Pessoa Física são contas inteiramente digitais.

Como abrir Conta Fácil BB?

Pela Play Store ou pela App Store, baixe o aplicativo da Conta Fácil. Após a instalação, abra o app e siga os passos na tela para fazer a abertura da sua conta.

Caso vá abrir uma Conta Fácil BB para MEI, toque em “produtos para minha empresa”. Tenha em mãos o CPF e CNPJ para poder abrir a conta.

Conta Fácil BB

A Conta Fácil BB pode ser facilmente criada com poucos passos, usando apenas o app próprio. (Imagem: Banco do Brasil)

Conta Fácil BB: tarifas

As tarifas estão disponíveis diretamente no site do Banco do Brasil. Os seguintes serviços tem uso ilimitado e gratuito:

Ao sair dos limites da conta ou optar por outros serviços, será cobrado tarifa que está disponível no mesmo link que disponibilizamos acima.

Cartão Conta Fácil BB e outros benefícios

A Conta Fácil BB tem um limite mensal de movimentação. Este limite é de até R$ 5 mil, com um valor máximo que pode ser movimentado de até R$1 mil. Há também limites diários por canais que devem ser respeitados.

Na sua Conta Fácil BB, você poderá também cadastrar contas de água, luz, telefone, internet, TV, entre outras, no débito automático. Assim, não vai mais atrasar os pagamentos, e evitará que os serviços possam ser cortados.

Usando o App BB, você pode recarregar o celular pré-pago de forma simples.

Outra vantagem é o Ourocard Conta Fácil. Este é um cartão de débito que é enviado diretamente para sua casa no dia da abertura da conta, sem custos.

Através da Conta Fácil, você também pode receber seu salário no Banco do Brasil. Isso é ótimo para começar um relacionamento com uma instituição financeira, criando histórico de crédito para financiamentos, empréstimos, e mais.

A transição da Conta Fácil BB também é simples para uma Conta Corrente Completa. Tenha em mãos comprovantes de renda e de residência, bem como um documento de identificação pessoal. Complete seu cadastro e escolha um pacote de serviços para sua conta completa, sem precisar ir até uma agência.

Por fim, com a Conta Fácil BB você tem acesso também ao Clube de Benefícios, pelo programa Ponto pra Você. Você gasta e ganha pontos para usar em recompensas digitais, como Pontos Livelo, apps de música, audiolivros, ingressos, jogos, transporte, e muito mais.

Vale a pena a Conta Fácil do BB?

Se você ainda não tem uma conta digital ou em uma instituição financeira, vale a pena. Contudo, pesquise bastante as opções disponíveis. Muitos bancos digitais já estão ofertando contas digitais completas sem o pagamento de tarifas e sem limites como ocorre com a Conta Fácil.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário