O Mais Banco do Brasil é o nome que o Banco do Brasil dá para sua rede e canais de atendimento. Além das linhas de comunicação diretamente do banco com o cliente, o Mais BB também atua por meio de Correspondentes, que podem ser supermercados, farmácias, papelarias, lojas de materiais de construção, padarias e demais estabelecimentos e que, estando mais próximos dos clientes do que as agências, facilitam na oferta de produtos e serviços em um maior conforto para o cliente.

Para o empresário que opta por fazer parte da rede Mais Banco do Brasil, ele passa a estabelecer um diferencial de mercado, proporcionando um maior fluxo de clientes para o negócio em um sistema de parceria com o BB. Além da movimentação financeira que será realizada no estabelecimento, a associação à marca BB trazendo toda uma bagagem e marketing para ajudar na divulgação da marca de sua loja.

Além dos já citados aumento do fluxo de clientes e elevação do volume de vendas, podemos colocar como vantagens a fonte adicional de receita para sua loja, o uso do Mais BB como forma de fidelização dos clientes, a agilidade para o pagamento e organização das contas de sua empresa, diferenciais de mercado em relação a concorrência e um acesso simplificado dos clientes ao sistema financeiro. Estes, são os que mais tem a ganhar com as vantagens, sendo que poderão pagar contas mais próximo ao local de moradia ou trabalho, terão uma maior flexibilidade para o horário de atendimento já que a maioria dos canais funciona pelo menos das 00 h às 21 h (dias úteis) e até as 24 h (finais de semana) e a conveniência de unir o momento das compras com a visita necessária ao banco.

Rede de atendimento Banco do Brasil

O Mais BB é um programa que visa ampliar a rede de atendimento do Banco do Brasil, facilitando a vida do consumidor.(Foto: gilsonalmeidasouza.blogspot.com)

Àqueles que querem se tornar um Correspondente Mais Banco do Brasil, é necessária a constituição de uma empresa que possua conta de pessoa jurídica no Bando do Brasil e um limite de crédito calculado e disponível com risco A, B ou C. Você pode entrar em contato com seu gerente ou enviar um e-mail com o título “Quero ser um parceiro Mais Banco do Brasil” para o contato@centroserv.com.br com as seguintes informações: Razão social da empresa, CNPJ, Endereço, telefone e nome para contato. Em caso de dúvidas ou a não disponibilidade destes canais, o empresário pode ligar para o telefone 41 3322-4966 e demonstrar o interesse em se tornar um correspondente.

É importante lembrar que nem todos os produtos e serviços do Banco do Brasil estão disponíveis em seus correspondentes. Os produtos e serviços disponíveis são:

  • Recebimento de contas de consumo (água, luz, gás, telefone,…);
  • Recebimento de boletos de cobrança de todos os Bancos;
  • Recebimento de IPVA, Licenciamento, e demais taxas do Detran;
  • Recebimento de tributos (IPTU, GRPR, DARF, GPS, FGTS/GRF,..);
  • Pagamento de pensionistas e aposentados do INSS;
  • Saque/Saldo/Extrato/Depósito de contas correntes/poupança do BB;
  • Recarga de telefone pré-pago.

O Banco do Brasil, assim que aprovada a parceria com o estabelecimento, irá então fornecer os equipamentos necessários, ministrar o treinamento para os operadores, fornecer o Manual de Procedimentos Operacionais, realizar a instalação e manutenção dos equipamentos, fornecer o material de sinalização e consumíveis da impressora além do suporte operacional através da Central de Relacionamento. Sua empresa ficará responsável por fornecer o local e mobiliário adequado, disponibilizar o acesso à internet, atender os clientes Mais BB com qualidade, operar conforme o Manual de Procedimentos, fazer o alívio do numerário diariamente, manter a sinalização juntamente com a tabela de tarifas e funções, reportando todos e quaisquer problemas com a Central de Relacionamento. Como você pode ver, até o treinamento pode ajudar na qualidade do atendimento de seus funcionários, que terão o know-how de uma das maiores instituições financeiras de nosso país.

Se sua preocupação em se tornar um correspondente é a segurança do mesmo, não se preocupe pois o BB fornece um seguro totalmente gratuito para proteger os Pontos de Atendimento contra roubo de valores e incêndios de qualquer natureza. Uma comissão será paga para cada transação processada, que será creditada em conta corrente do Banco do Brasil, até o dia 15 do mês subsequente. E você ainda pode receber uma participação sobre a produção mensal de empresas que você indique para se tornarem correspondentes.

Com tantas vantagens, é muito difícil não optar por ser um correspondente Mais BB, um dos bancos que mais tem se importado com a facilidade de atendimento aos seus clientes e uma melhor interface para se comunicar com eles.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)