É surpreendentemente fácil reduzir suas taxas de juros com as empresas de cartão de crédito. Você pode ter dificuldades se tiver um histórico de pagamentos atrasados, mas pode conseguir trabalhar com a empresa de cartão de crédito de qualquer maneira. É importante ser persistente. As empresas de cartão de crédito querem continuar ganhando dinheiro com sua conta, então geralmente elas não reduzem sua taxa de juros a zero. Isso vale também para a obtenção de um cartão de crédito com juros mais baixos.

Tudo que você precisa é um pouco de habilidade de negociação e chantagem financeira para ter poder sobre suas empresas de cartão de crédito e conseguir exatamente o que você quer.

Verifique suas faturas do cartão de crédito

Você deve reunir suas faturas de cartão de crédito. Nessas faturas você deve ver um número de atendimento ao cliente. Você deve ligar para o número e digitar a opção para falar com um operador. Embora isso possa parecer um processo demorado, você deve perceber que, ao longo de vários meses, poderá economizar várias centenas de dólares com esse único telefonema. Também é importante observar sua taxa de juros atual para negociar. Lembre-se, começar trabalhando com seu próprio cartão de crédito pode ser mais fácil do que aplicar para um novo.

Peça para reduzir os juros do cartão de crédito

Depois de falar com o representante, você deve pedir-lhe para baixar sua taxa de juros. Você pode querer mencionar que sempre paga na hora. Você deve sempre ser educado ao pedir uma mudança na taxa de juros. Eles estão te fazendo um favor.

Eles não precisam diminuir a taxa de juros e, portanto, você deve ser educado. Se você gritar ou ficar agressivo, o representante de atendimento ao cliente não estará disposto a trabalhar com você sobre o assunto.

Peça informações sobre a qualificação para uma taxa de juros mais baixa Se eles não reduzirem sua taxa, você poderá perguntar por quê.

Se é por causa de atrasos nos pagamentos, pergunte ao representante o que você pode fazer para se qualificar para uma taxa de juros mais baixa no futuro. Você pode simplesmente precisar esperar mais alguns meses e fazer pagamentos no prazo para se tornar elegível. Se eles disserem não, tente ligar novamente dentro de algumas semanas. Ao ligar de forma consistente, é mais provável que você reduza sua taxa. É nesse ponto que você deve começar a pesquisar por outras ofertas de cartão de crédito.

Procure por um cartão de crédito com juros baixos

Pesquise bastante e você vai encontrar diversas opções de cartões de crédito com baixos juros. Anote todas as ofertas e ligue para o atendimento desses cartões para ver se sua pontuação de crédito atual lhe permite aplicar para esses cartões. Veja como funcionaria uma portabilidade de crédito para este cartão. Quanto mais opções você tiver, mais fácil será encontrar um cartão com juros mais baixos ou negociar a taxa de juros do seu próprio cartão.

Cartão com juros baixos

Encontre um cartão com juros baixos ou baixe os juros do seu cartão atual para aproveitar melhor os benefícios do crédito. (Foto: creditcardprobe.com)

Seja insistente ao negociar os juros do cartão

Tente novamente a negociação, mesmo que diminua a sua taxa, porque eles podem estar dispostos a oferecer uma taxa ainda menor. Eventualmente, você poderá obter a taxa de juros do cartão de crédito para uma taxa menor do que as opções que você pesquisou. Isso pode depender do clima financeiro atual, se as taxas de juros estão baixas por causa da economia. Isso é muito válido se você não quer perder seu cartão atual, mas acha os juros muito altos. Então, negociar taxas de juros constantemente pode ir baixando gradualmente seus juros até o ponto desejado.

Faça seus pagamentos da fatura de cartão de crédito integralmente e no prazo

Sempre faça seus pagamentos na íntegra e no prazo. Os cartões de crédito podem aumentar suas taxas se você não pagar outra fatura a tempo. Eles serão menos propensos a reduzir suas taxas de juros, se este for o caso também. É muito importante pagar consistentemente os seus credores a tempo por esse motivo. Se você for considerado um risco de crédito, não se qualificará para uma taxa de juros menor. As etapas para se qualificar são semelhantes a aumentar sua pontuação de crédito. Você deve se concentrar em fazer seus pagamentos em dia e trabalhar para reduzir seu saldo de modo que você não esteja muito próximo do limite de crédito.

Dicas e alternativas a uma taxa de juros mais baixa

Não desista se você não diminuir imediatamente sua taxa de juros. Você deve continuar tentando uma vez por mês para reduzir suas taxas. Demora um pouco de tempo, mas valerá a pena. Trabalhando em melhorar sua pontuação de crédito irá ajudá-lo globalmente.

Sempre fale de maneira respeitosa. Seja educado quando você pedir para eles baixarem sua taxa de juros. Lembre-se de que o representante de atendimento ao cliente está apenas fazendo o trabalho dele e você deve tratá-la com o respeito que gostaria de receber.

Se tudo o mais falhar, você poderá abrir uma nova conta de cartão de crédito com uma taxa de juros inicial baixa e transferir seu saldo de cartão de crédito para sua nova conta pela portabilidade de crédito. Você pode alternar as contas quando recebe ofertas para uma taxa introdutória sem juros. Alguns bancos podem oferecer uma taxa de juros menor se você mudar de conta bancária. Você também pode fazer um empréstimo pessoal para obter uma taxa melhor. Certifique-se de procurar maneiras de economizar juros sobre o empréstimo.

Considere tomar um empréstimo de consolidação para reduzir suas taxas de juros. Se você escolher esta opção, você precisará parar de usar seus cartões de crédito completamente para que você não acabe tendo pagamentos em seu empréstimo de consolidação e seus cartões de crédito ao mesmo tempo.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)