O fim de ano é uma época maravilhosa, cheia de amigos e familiares, boa comida e bebida e generosidade. Quando você está preso no espírito das festas, às vezes pode ser fácil de gastar mais um pouco,  mesmo se você orçado para a temporada e com o dinheiro contado. Mas se você tem uma dívida de férias, não se estresse, pois você pode eliminá-la rapidamente e sem dor com estas etapas e em menos de seis meses para ainda ter um tempo guardado para poupar pro próximo ano.

Faça do pagamento da dívida uma prioridade

Você não quer que a sua dívida fique por aí cada vez maior ao longo do ano. Em vez disso, faça do pagamento dela uma prioridade. Com esforço concentrado, você pode se surpreender com o quão rápido você pode pagar a dívida que você fez no fim do ano.

Tenha uma visão realista de sua dívida e considere a sua situação. Então, faça um plano específico descobrindo o quanto dinheiro você vai precisar de cada mês para pagar as suas dívidas e procure maneiras de liberar esse dinheiro .

Dê ao ato pagar as suas dívidas prioridade sobre despesas com entretenimento e outros gastos desnecessários. Com esse compromisso sólido (e esperemos que a sua família entre também no plano), será muito mais fácil de realizar seu objetivo. Lembre-se: quanto mais cedo você ter as suas dívidas pagas, menos ela vai te custar.

Não role as dívidas do cartão de crédito.

Cartões de crédito são conhecidos por terem os mais altos juros no mercado financeiro brasileiro. Por isso, é importante que você busque fugir do rolamento da dívida através de outros produtos do mercado financeiro. Uma dica bem prática é utilizar um empréstimo de menores juros para pagar o cartão de crédito inteiro, caso você não tenha dinheiro.

No entanto, é importante notar que esta tática não é uma solução permanente. Não é uma desculpa para continuar a gastar. Em vez disso, é uma oportunidade para você obter uma folga sobre a situação e planejar uma maneira de descarregar de forma eficiente a sua dívida. E certifique-se que o plano de seu pagamento da dívida inclui uma forma de pagar o seu saldo de empréstimo antes de chegar ao fim. Caso contrário, o novo empréstimo pode acabar cobrando mais juros do que o seu cartão. Bons clientes muitas vezes pode obter uma redução da taxa apenas por perguntar. Então pesquise e encontre os melhores empréstimos antes de optar por um que você julga melhor.

Paciência para pagamento de dívidas do fim de ano

O dinheiro não vai cair do seu nem vir como um presente para o pagamento da sua dívida de fim de ano. Paciência será sua arma chave para conseguir pagar rapidamente sua dívida. (Foto: blog.credit.com)

Entre em uma dieta de gastos e coloque o que for poupado em direção a sua dívida

Assim como muitos de nós tentamos perder peso mudando nossos hábitos alimentares no início do ano, o início de um novo ano é também um grande momento para entrar em uma dieta de gastos. Isto é, quando você reduz seus gastos de modo que você só compra o que você realmente precisa.

Descubra o quanto você pode cortar de seu orçamento mesmo se você só entrar na dieta gastos até que sua dívida de fim de ano seja paga e, em seguida, aplique tudo que for poupado em direção a sua dívida. Se você também teve de pegar um empréstimo para pagar o saldo do cartão de crédito, esta tática pode ajudar a eliminar de forma agressiva sua dívida pós-fim-de-ano.

Sua despesa em dieta também pode ajudá-lo a priorizar seus gastos e descobrir se você pode estar desperdiçando dinheiro em coisas que não são importantes para você. Se você não sente falta das despesas que você eliminou durante sua dieta dieta de gastos, não adicione-as de volta ao seu orçamento quando sua dieta acabar.

Comece um trabalho extra

Iniciando um trabalho extra tem dois benefícios: pode ajudá-lo a pagar a dívida mais rapidamente e pode ser capaz de ajudá-lo a ganhar mais dinheiro depois de sua dívida ser paga também.

Você pode fazer algo sazonal, como limpar os jardins de seus vizinhos, começar um negócio online ou escrever alguns artigos freelance na internet. Se você tem um hobby que você ama, como a fotografia ou fazer jóias, considere tentar ganhar dinheiro com isso. Quem sabe, algum dia, poderia até se tornar o seu trabalho em tempo integral?

Limpe a bagunça!

Assim como conseguir um emprego extra, a eliminação da desordem também tem vários benefícios. Não só a venda de material extra que você encontra te ajuda a ganhar mais dinheiro que você pode colocar para a sua dívida como também ajuda a limpar sua casa para começar o ano novo sem material extra ao redor.

Procure em sites como o eBay, Craigslist, Mercadolivre e grupos do Facebook para vender itens online, faça a venda para um bazar ou venda em uma feira de sua cidade. Você vai se surpreender com as quantias que pode fazer com isso.

Pode ser que sua dívida ainda role um pouco além dos seis meses. Mas garantimos que estas dicas farão com que ela dure muito menos tempo do que você imagina.

Você tem dívidas pós-fim-de-ano? Como você está pagando as dívidas?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)