Para começar transações e comandos de compra e venda no mercado de ações na BOVESPA, é necessário que a pessoa tenha um contrato firmado com uma corretora de ações e abra uma conta na mesma, podendo então executar aportes financeiros e comandos de compra e venda de ações no mercado. Mas escolher a corretora certa faz a diferença para maximizar seus lucros.
As transações realizadas na Bolsa de Valores são intermediadas pelas corretoras de ações, que realizam os comandos de compra e vendas de ações e também fazem os investimentos após ordem dada pelo cliente, seja por telefone, e-mail ou pessoalmente, dependendo das escolhas do mesmo de como suas ordens serão aceitas.
A Bolsa de Valores nada mais é do que uma instituição que faz o intermédio das negociações de partes de empresas, ou seja, ações, com interessados em compartilhar riscos e receber lucros destas empresas. Saiba um pouco mais sobre a Bolsa de Valores e o mercado de ações lendo este artigo.
Para muitos, o mundo da Bolsa de Valores já é rotina. Para outros, é um bicho de sete cabeças. Como afinal você compra e vende ações? De onde e para onde vai esse dinheiro? Dicas de como começar seus investimentos na bolsa de forma simples e prática estão aqui, neste novo artigo do nosso blog.