Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é se proteger antes de começar a comprar. Para começar, proteja o seu computador pessoal com um bom firewall e um bom software antivírus. Isso ajudará a manter os hackers e todos os tipos de cibercriminosos longe de seu PC quando você for fazer suas compras online.

Em segundo lugar, é preciso saber como identificar um site de compra no exterior que seja realmente seguro. Ao invés de dar uma lista de sites para nossos leitores, vamos ensinar como é possível que você identifique qualquer site de compras internacionais que seja confiável.

Sites confiáveis compras internacionais raramente tem anúncios espalhados por todo o site

Tenha muito cuidado ao clicar em anúncios que aparecem na sua tela enquanto você navega na web. Pop-ups muitas vezes não o levam a um site, mas sim a um endereço falso projetado para roubar suas informações pessoais. Enquanto isso, as lojas de melhor reputação não usam pop-ups e nem muitos anúncios em seus sites, pois eles sabem que os clientes não gostam muito deles e que um site muito cheio de informação pode acabar afastando os clientes.

Como comprar bem internacionalmente: o site não envia emails para você sem autorização

Varejistas online confiáveis ​​não lhe enviam solicitações via email a menos que você se inscreva especificamente para obter informações deles ou seus parceiros. Suspeite especialmente de emails não solicitados de sites aparentemente respeitáveis ​​como PayPal, eBay, Amazon, AliExpress ou bancos nacionais, pois muitos desses emails são sites destinados a enganá-lo para fornecer informações pessoais, imitando outros sites genuínos. Você sempre pode contatar o site da empresa que enviou o email diretamente para verificar se o email era autêntico.

Sites confiáveis internacionais

As compras internacionais pode ter mais chances de sucesso se você encontrar os sites mais confiáveis para realizar suas compras com sucesso e claro, os melhores preços. (Foto: Mozo)

Como comprar do jeito certo em sites internacionais: a experiência de outros compradores

Fóruns, Redes Sociais, Reclame Aqui, e muitos outras fontes de informação podem te dizer como foi a experiência de compra de outras pessoas no mesmo site do qual você quer comprar internacionalmente. Faça sua pesquisa para ver se alguém já teve problemas como atrasos em encomendas, encomendas que não foram enviadas, encomendas danificadas, ou dinheiro que não foi devolvido. Tudo isso vai te dizer um pouco mais sobre a reputação do site.

Comprar no exterior pela internet: o site tem telefone, endereço e uma política de devolução

É um bom sinal de que o negócio é real. Empresas respeitáveis ​​publicarão a localização e número de telefone para que você possa entrar em contato com eles se houver um problema. Sites respeitáveis ​​explicitarão sua política de devolução em detalhes. Se você não consegue encontrar esta informação no site, faça compras em outro lugar.

Sites de compra internacional tem preços justos e aceitam cartões de crédito

Todo mundo gosta de uma pechincha, mas tenha cuidado com os sites que oferecem produtos como software ou música por preços que são muito inferiores aos do mesmo produto de qualquer outro comerciante. Eles podem ser produtos não licenciados ou bens roubados.

Os cartões de crédito oferecem mais proteção do que outras formas de pagamento. Sites respeitáveis ​​aceitarão uma variedade de cartões de crédito e formas de pagamento que possibilitam uma proteção ao comprador, como Ebanx, PayU e PayPal. Isso é um bom sinal de que eles são legítimos, porque eles tiveram de ser avaliados para poderem oferecer esses serviços de pagamento.

O site possui um cadeado ou um ícone de chave na barra de endereço

Antes de passar seu número de cartão de crédito, verifique se o site está habilitado e criptografado para segurança online. A criptografia é uma tecnologia de codificação de dados que evita que os criminosos roubem suas informações financeiras pessoais. Procure por ícones como um cadeado ou uma chave na parte superior ou inferior do seu navegador como um sinal de que a criptografia é usada no site de compras online.

O endereço da loja começa com “https:” na hora de finalizar as compras

Certifique-se de que “https:”. não apenas um “http:”, começa o endereço da página da Web na parte superior da tela antes de inserir as informações do seu cartão de crédito no checkout ou finalização da compra Esse “s” no final significa que uma conexão segura e criptografada está ativa entre o navegador do seu computador e o site que você está visitando. Se você não vê os “s” finais iniciando o endereço quando chegar a hora de fazer os pagamentos, interrompa a transação e procure outro site para fazer sua compra.

O site possui uma política de privacidade

Sites respeitáveis vão dizer-lhe como eles protegem suas informações pessoais e até onde eles podem usar tais informações. Esta é uma declaração importante, e você precisa ver se o site tem essa declaração para garantir que sua compra será segura.

Está inseguro sobre um site de compra internacional? Deixe nos comentários suas perguntas que nós iremos te ajudar a analisar quando um site é confiável ou não.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)