O PayPal é um serviço que permite a uma pessoa enviar e receber pagamentos pela Internet quando da venda ou compra de bens ou serviços ou fazendo doações online. É um sistema seguro e grande parte dos serviços online aceitam o pagamento através do PayPal.

Para utilizar o serviço, você precisa abrir uma conta no PayPal e tudo o que você precisa é de um endereço de e-mail válido. Na página inicial do PayPal, clique no link “Registe-se” e siga as instruções. Depois de ter criado uma conta, você deve cadastrar seu endereço completo e os dados de seu cartão de crédito. Para ativar seu cartão para efetuar pagamentos, você terá debitado um valor simbólico em sua fatura. Assim que ela aparecer em sua fatura, virá identificada com um código de ativação, que deve ser colocado no site do PayPal para ativar seu cartão de crédito. Assim o fazendo, valor simbólico será reembolsado ao utilizador do serviço.

Você pode vincular sua conta do PayPal à sua conta bancária para transferir fundos entre sua conta pessoal ou empresarial direto para sua conta PayPal. O site do fornece instruções sobre como fazer isso. A cobrança de taxas para transferência de dinheiro dentro ou fora de sua conta bancária dependerá exclusivamente do pacote de serviços de seu banco.

Segurança para pagamentos online

Criado pelo eBay para proteger seus usuários de golpistas, o PayPal é hoje uma das ferramentas de pagamento e recebimento de dinheiro online mais utilizadas ao redor do mundo. Porém, sua política protecionista ao consumidor pode levar um congelamento inesperado da sua conta empresarial, sem muitas explicações. Faça tudo direitinho e respeite seus clientes que você terá em mãos uma das melhores ferramentas do mercado financeiro atual. (Foto: hub.tappinn.com)

Se você deseja enviar o dinheiro de sua conta do PayPal, você pode fazer isso de duas maneiras. Uma maneira é clicar no ícone do PayPal em um site na hora de fechar a compra. A maioria dos grandes sites da internet fornecem o PayPal como opção de pagamento. Depois de selecionar o que você quer comprar, e na opção de pagamento, é só seguir as instruções. A outra opção é digitar o endereço de e-mail da pessoa a quem você quer destinar o dinheiro. Estando tal endereço de e-mail vinculado a uma conta PayPal válida, o dinheiro será transferido da sua conta para a conta da outra pessoa, sem nenhum ônus adicional para você além do valor pago.

Você deve ter recursos vinculados à sua conta para cobrir o custo de suas compras, seja este recurso na forma de um cartão de crédito ou valores disponibilizados diretamente em sua conta. Se você vincular sua conta do PayPal a uma conta bancária, então automaticamente você poderá retirar os fundos da sua conta bancária para pagar suas compras. Ambas são opções válidas e totalmente seguras para o pagamento de serviços e produtos online.

Se você quiser receber dinheiro em sua conta PayPal, você pode fazer isso, pedindo a outra parte para enviar um pagamento usando seu endereço de e-mail. Você pode ligar vários endereços de e-mail a uma conta do PayPal, não sendo necessária a abertura de uma conta diferente para cada e-mail que você tenha. É cobrada uma taxa nominal do beneficiário dos fundos. Portanto, ao cobrar R$100,00 de alguém, parte deste valor será deduzido no ato do recebimento. Quem paga não tem nenhum ônus especial.

Dentre as formas de pagamento online disponíveis no Brasil, o PayPal é a mais completa e que tem maior renome mundial, além de cobrar taxas muito baratas e que oneram pouco os pequenos vendedores e empresários que queiram entrar no mundo online das vendas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)