5 passos para escolher um banco para abrir conta!

Escrito na categoria "Bancos e instituições financeiras" por Alex Benfica.

Quem ainda não tem conta bancária e está começando a ter uma vida financeira própria acaba tendo uma dúvida no momento de escolher em qual banco abrir conta. Em geral a nossa primeira conta bancária é aberta pelos pais ou no primeiro emprego para depósito de salário.

Quando os pais abrem a conta, muitas vezes escolhem no mesmo banco que já utilizam, para economizar nas tarifas de transferências. Quando a conta salário é aberta pela empresa você acaba não tendo muitas escolhas e ficando com o banco que a mesma sugere. Isto não costuma ser um problema maior pois contas salário normalmente não tem tarifas e tem apenas a finalidade de movimentar o salário.

Mas e quando você decide escolher um banco para abrir sua conta definitiva? Como escolher o melhor banco?

Abrir conta bancária

5 passos para escolher um banco

A palavra “melhor” pode ter vários significados, mas em se tratando de bancos, os passos abaixo são importantes e devem ser seguidos.

E então? Está mais seguro para escolher o melhor banco para abrir a sua conta? Deixe suas perguntas nos comentários!

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Alex é Matemático Computacional e profissional da área de Tecnologia da Informação desde 2001. É também empresário, investidor e estuda economia e finanças pessoais há mais de uma década. Alex compartilha no site Crédito ou Débito sua experiência em lidar com dinheiro e com o sistema bancário brasileiro.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário