Alguns locais são considerados melhores para estudar do que outros. Quais são as principais razões uma área pode atrair mais alunos do que outros? Credibilidade, segurança, oportunidades de aprendizagem, as ofertas de línguas e talvez acima de tudo o quão legal é o país de destino. Na lista abaixo, buscamos estabelecer com alguns critérios os melhores destinos para brasileiros que queiram estudar, seja apenas uma língua estrangeira ou outros estudos.

Reino Unido

Aprender uma língua é difícil, né? Então, se você pode ir para um destino como esse, terá menos trabalho e ainda estudando no exterior, tanto melhor! Em toda a seriedade, o Reino Unido oferece algumas das melhores oportunidades de estudo no exterior. Você pode escolher ir para um dos grandes centros da Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte. E se você está estudando teatro, literatura ou história, o Reino Unido é um ótimo lugar para estar, além de ter algumas das melhores escolas e universidades do mundo. Os preços podem sair um pouco salgados, mas cada centavo investido é válido.

Itália

Você pode facilmente escolher estudar em algumas das cidades mais famosas do país, como Roma ou Florença, mas não limite-se às cidades que você já ouviu falar. Por exemplo, você sabia que a universidade mais antiga da Europa é na Itália mas não é em um dos grandes centros turísticos. Em vez disso, ela está em Bolonha. E enquanto Pisa pode ser mais bem conhecida por sua torre inclinada, a cidade é também o lar de uma universidade popular. Outras cidades italianas que valem a pena ter em mente para seus estudos no exterior Verona e Milão. Ao estudar na Itália é você estará literalmente cercado por história em quase todos os lugares que você vá. Quem estuda italiano, moda, história, religião é bem sábio ao ir estudar na Itália

Espanha

Além da aprendizagem de línguas e outros motivos de escolaridade para passar um tempo na Espanha, há outras razões que podem atrair estudantes. A Espanha é, afinal, um destino para mochileiros. As cidades de Barcelona e Madrid são verdadeiros ímãs para os jovens. A combinação da cultura europeia e um clima mediterrâneo são bons demais para deixar passar. Além de Barcelona e Madrid, outras cidades interessantes para estudar são Granada e Sevilha, mas há uma abundância de localizações em torno Espanha que valem uma olha. Estudantes de arte e arquitetura em particular apreciarão o que a Espanha tem a oferecer.

França

França é provavelmente um dos países mais visitados no mundo. Muitos alunos, provavelmente, vão diretamente para Paris, afinal a Cidade das Luzes é romântica e mágica, até mesmo dentro do orçamento de um estudante, mas há muitas outras cidades francesas que são excelentes para estudar. O francês não tem a melhor reputação quando se trata de tolerar estrangeiros que não falam sua língua, mas que a reputação é em grande parte um exagero e não é por isso que você vai estudar na França? Os estudantes de arte, gastronomia e história da moda tem muito a aprender com os franceses.

Opções de estudo no exterior

Para quem quer estudar no exterior, existem muitas opções boas e que tem muito a acrescentar em sua bagagem de conhecimento e cultura. (Foto: blog.studylink.com)

Austrália

Sydney e Melbourne são duas das cidades mais populares dpara estudar na Austrália, mas a Austrália é um país grande. Mesmo que na enorme região central seja difícil encontrar uma universidade, a cidade ocidental de Perth é outra opção se você quiser ir aonde poucos decidem ir. Se você estiver estudando biologia marinha, você não pode fazer muito melhor do que estar perto da Grande Barreira de Corais, mas os estudantes de praticamente qualquer assunto podem encontrar muito o que desfrutar na Austrália, além das belezas naturais e esportes radicais.

Alemanha

Os estudantes de alemão só tem algumas opções quando se trata de estudar no exterior, mas não é por isso que você deve considerar estudar na Alemanha. É um país fascinante com uma história interessante. E porque a Alemanha sofreu tantas mudanças nas últimas décadas, é ainda mais interessante para testemunhar as mudanças contínuas com que o país lida. Berlim é uma das cidades mais populares para estudar na Alemanha, e é também a cidade que está passando a maior mudança, parecendo estar em um estado permanente de reconstrução e revitalização. Munique é outro destino popular, em parte por sua cultura única da Baviera, e em parte porque você não pode fazer melhor do que estudar na cidade que hospeda uma das maiores Oktoberfest do mundo todos os anos.

Irlanda

A Irlanda é famosa por ser uma terra de paisagens incrivelmente verdes, cervejas de boa qualidade, tempo fantasticamente ruim, e algumas das mais quentes pessoas que você poderia esperar para se encontrar. Ultimamente, a capital irlandesa tem se tornado uma panela de pressão cultural, onde você pode encontrar jovens e adultos de vários países e aprender muito sobre diferentes culturas, a um custo menor do que aqueles que optam por estudar na Inglaterra.

China

Aprender um dos idiomas chinês, enquanto incrivelmente desafiador, é um grande passo no caminho para o sucesso em negócios no mundo moderno e não há melhor maneira de obter uma vantagem sobre a língua do que ir direto à fonte, na China. Mais que o sucesso internacional nos negócios não é apenas saber a língua, é também de conhecer a cultura do país, e estudando na China vai lhe dar o conhecimento que os outros simplesmente não têm. Assim, além das experiências incríveis que você vai ter como um estudante na China, você também pode se beneficiar muito de sua nova perspectiva cultural mais tarde na vida.

EUA/Canadá

Por fim, Estados Unidos e Canadá são outros dois excelentes lugares para um estudante visitar. No Canadá, o aluno que viver na província de Quebec ainda poderá desfrutar do aprendizado da língua francesa. Já nos EUA, o estudante terá acesso a grandes centros de entretenimento e algumas entre as melhores faculdades do mundo, principalmente no ramo tecnológico. Para quem optar pelo Canadá, é grande a chance de tentar uma permanência no país, principalmente para profissionais do ramo de saúde, muito requisitados na área. Para os EUA, o aluno normalmente economizará muito dinheiro em comparação com o aprendizado do inglês em outros países devido à alta demanda turística.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)