Depois de um longo período estudando, escrevendo trabalhos e estudando para as provas, não é de admirar os estudantes estejam ansiosos para fugir. Seja para uma festa em destinos badalados, visitar a família durante os feriados ou trabalhar como voluntário, durante um verão no exterior, viagens de estudantes tornaram-se uma parte essencial da experiência da juventude. O problema são os preços das passagens aéreas para estudantes, que podem acabar presos apenas à opção de viagens de ônibus.

O que os estudantes não sabem porém, é que uma passagem aérea não mais precisa quebrar suas economias. Muitas companhias aéreas, hotéis e outros fornecedores de viagens oferecem tarifas reduzidas especiais para estudantes e viajantes jovens. Você nem sempre precisa ser um estudante ou jovem do que uma certa idade para aproveitar essas taxas de desconto de viagem para estudantes!

Reunimos todas as instruções que devem ser seguidas para que você consiga passagens aéreas com tarifas para estudante.

O que é a passagem aérea com tarifa de estudante?

Estudantes universitários e viajantes mais jovens nem sempre têm os maiores orçamentos para viagens. Porém, isso não significa que você não possa ser capaz de fugir de vez em quando.

Companhias aéreas, hotéis e operadores turísticos tornam mais fácil para os estudantes e os jovens viajarem, oferecendo tarifas exclusivas e com grandes descontos. Essas tarifas de desconto em viagens para jovens e estudantes pode dar uma boa flexibilidade em relação às tarifas normais, esteja você no Brasil ou no Exterior.

Encontrando passagens aéreas mais baratas para estudantes

Com um pouco de pesquisa entre concorrentes, você pode facilmente encontrar tarifas de voo com preços especiais para jovens e estudantes. (Foto: divulgação)

Como você encontra promoções de viagem para estudantes e jovens?

Muitas companhias aéreas, grandes redes de hotéis, agências de turismo e outros fornecedores de viagens oferecem descontos para estudantes e da juventude, e, geralmente, você pode encontrar informações ou verificar as tarifas promocionais de viagem para estudantes em sites, ou ligando para o departamento de atendimento ao cliente de companhias aéreas.

Se você não quer gastar muito tempo pesquisando políticas de descontos para viagens em cada fornecedor individual, no entanto, você sempre pode usar uma agência de viagens e sites de comparação de preços para encontrar as melhores tarifas disponíveis. Inclusive, existem muitas agências de turismo com pacote específicos para estudantes.

Você tem que ser um estudante ou jovem para ter desconto nas passagens aéreas?

Acredite ou não, às vezes você não tem sequer que ser um estudante para ganhar descontos em tarifas de viagem. Enquanto as tarifas de desconto para estudantes e jovens são muito comercializadas para esta categoria de clientes mais jovens, algumas agências de viagens conseguem estender descontos a mais. Assim, mesmo se você não for um estudante, uma agência de turismo pode conseguir preços promocionais em passagens aéreas, você pode aproveitar as tarifas com grandes descontos e ofertas de viagens que a agência oferece.

Procure por descontos além da passagem aérea

O interessante para o estudante e o jovem, ou mesmo aquele que só quer economizar, todas as empresas de viagens oferecem descontos de preços em tudo que você precisa para viajar, incluindo voos, passagens de trem, hotéis, passeios e atividades extras durante as viagens. Se você estiver viajando em um grupo, você também pode tirar proveito de descontos ainda maiores, principalmente para grupos de estudantes.

Não se esqueça: algumas companhias só vão aceitar comprovantes estudantis válidos internacionalmente. Verifique durante o contato com a agência, empresa ou site para saber como garantir seu desconto.

Como conseguir descontos de estudante na passagens aéreas?

Cada agência de viagens, companhia aérea, hotéis e pacotes de turismo terão suas próprias regras a respeito de quem é elegível para passagens aéreas com desconto de estudante e descontos para jovens. Porém, não assuma que você não irá beneficiar apenas porque você não tem menos de 25 ou está matriculados em uma escola. Um pouco de pesquisa nas regras pode significar uma grande economia quando se trata de reservar a sua viagem.

Faça ligações para as empresas, pesquise em sites, contate agências de turismo. Tudo isso, em conjunto, culminará em um grande desconto nos custos de sua viagem e, acima de tudo, dinheiro a mais no seu bolso para aproveitar na viagem!Como você economiza em viagens? Como faz suas pesquisas para economizar nas tarifas? Compartilhe suas dicas de economia em viagens nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)