Capital de giro é uma ótima maneira para as empresas gerar capital e começar a focalizar no crescimento do negócio. Para chegar a qualquer lugar no mundo dos negócios, é extremamente importante ter o capital na mão para cobrir os custos de marketing, folha de pagamento e outras despesas financeiras que ocorrem dentro das operações diárias de sua empresa.

Como usar o capital de giro?

O capital de giro é o dinheiro disponível para operar as necessidades imediatas e de curto prazo da sua empresa. Sua capital é muitas vezes sob a forma de dinheiro no banco ou notas resgatáveis​​. E, muitas vezes uma pequena empresa pode não ter o suficiente capital de giro para mantê-la funcionando até atingir o ponto de equilíbrio.

Embora você possa ter tido sucesso no passado para assegurar alguma forma de financiamento para iniciar seu negócio negócio e estabelecer uma base de clientes sólida, o acesso ao capital de giro necessário para financiar o crescimento muitas vezes pode se tornar um obstáculo para muitos empresários, em algum momento .

Muitos proprietários de pequenas empresas podem recorrer a seus próprios recursos pessoais para satisfazer as suas necessidades de negócios financeiros. Embora pareça uma boa ideia, à primeira vista, uma ideia melhor pode ser utilizar um empréstimo de capital de giro para manter o dinheiro de sua empresa separado do seu bolso, bem como atender às suas necessidades com dinheiro de sobra. Como o nome sugere, os empréstimos de capital de giro são destinados a financiar as despesas diárias (como salários de funcionários de pagamento) relacionados com a operação diária de um negócio. Ele não se destina a ser usado para coisas como o investimento ou compra de ativos de longo prazo.

O que é o capital de giro?

Enquanto uma empresa cresce, ela começa a amarrar um monte de dinheiro no dia-a-dia das operações da empresa que não tem nada a ver com os seus lucros ou perdas. Este tipo de consumo de caixa é chamado de capital de giro. Em termos contabilísticos, o capital de giro é igual ao ativo circulante menos passivo circulante. Na terminologia popular, o capital de giro é o que os seus clientes lhe devem mais qualquer inventário que você construiu menos o que você deve a seus fornecedores e funcionários. O capital de giro também inclui qualquer dinheiro que você tenha no banco. É o dinheiro que você coloca para “girar”, que seja de fácil acesso.

Cuidados com o empréstimo de capital de giro

Sem planejamento, pegar um empréstimo para capital de giro apenas ajuda sua empresa a afundar ainda mais. (Foto: capitalloans.com)

O que é o empréstimo para capital de giro?

Um empréstimo de capital de giro é um tipo de empréstimo especializado que é concedido a empresas e projetado para atender às necessidades financeiras cotidianas de gestão de uma empresa. Ao contrário dos empréstimos tradicionais de negócios que são projetados para fins específicos, com um empréstimo de capital de giro a sua empresa não é obrigada a apresentar a finalidade do empréstimo para o credor durante o processo de aplicação, eles vão aprovar o empréstimo, independentemente de como o dinheiro está sendo utilizado. Empréstimos de capital de giro tipicamente não são usados ​​para comprar bens ou para o financiamento de longo prazo, é uma opção de financiamento de negócios de curto prazo oferecido pelos credores.

Para quais fins devemos usar um empréstimo para capital de giro?

A lista de coisas para as quais você não deve usar o empréstimo para (compra de ativos, financiamento de longo prazo) é muito menor do que as coisas para as quais o capital de giro foi feito. Embora as situações possam ser diferentes, o objetivo é aumentar o capital de giro. Há uma série de diferentes opções de acordo com as necessidades do seu negócio.

Talvez você saiba que você vai ter um número de meses menos lucrativos durante o ano, você pode usar o empréstimo para atender a sua folha de pagamento ou outras obrigações de pagamento recorrente durante esses meses. Ou, talvez você precisa estocar o inventário antes da temporada de férias chegar e você não tem dinheiro suficiente na mão. Na mesma linha, o empréstimo pode permitir que você seja capaz de aproveitar os descontos em compras que lhe são oferecidas pelos fornecedores.

Pequenas empresas usam esses empréstimos de curto prazo para cobrir perdas inesperadas também. Talvez você tenha aumentado as despesas devido aos esforços adicionais de marketing, novos funcionários ou uma mudança de escritório. Ou chegou a hora de você atualizar, ampliar ou reformar seu espaço de escritório ou linhas de produtos atuais. Talvez a economia tenha levado a que você tenha um número adicional crescente lento de clientes pagantes e você precisa fazer fundos. E é possível que algumas perdas operacionais recentes podem ter reduzido ou esgotado suas reservas de dinheiro.

Em outras palavras, para praticamente qualquer negócio procurando algum financiamento rápido, um empréstimo de capital de giro é definitivamente uma ótima opção a considerar.

Vantagens de um empréstimo de Capital de Giro

Você está preparado para lidar com as dificuldades financeiras que possam surgir. Mesmo uma empresa que tem bilhões de dólares em ativos fixos encontra-se rapidamente no tribunal de falências, se não puder pagar suas contas mensais. Na melhor das circunstâncias, falta de capital de giro leva à pressão financeira sobre uma empresa, um aumento do endividamento e atrasos de pagamento aos credores, todos os quais resultam em uma desconfiança do mercado. O risco mais alto significa que os bancos podem cobrar uma taxa de juros mais alta para qualquer dinheiro emprestado. Candidatar-se e usar um empréstimo de capital de giro quando você mais precisa vai mantê-lo no negócio quando ocorrem problemas financeiros.

Você pode e vai manter a propriedade da sua empresa. Se você tivesse que receber financiamento de um investidor, você provavelmente tem que dar uma porcentagem generosa da sua empresa em troca. Por sua vez, você está dando uma parcela de sua capacidade de tomada de decisão também. Mas, se você pegar empréstimo de um banco ou outra instituição financeira, você é obrigado a fazer os pagamentos acordados a tempo. Mas isso é o fim de sua obrigação para com o credor. Você pode optar por continuar o seu negócio do jeito que você escolher, sem interferência externa.

Sem garantias exigidas. Em geral, existem dois tipos de empréstimos, garantidos e não garantidos. Capital de giro vêm em ambos os sabores, embora muitos são inseguros. Empréstimos de capital de giro garantidos são dados apenas aos pequenos negócios que têm um bom histórico de pagamentos e/ou tem pouco ou nenhum risco de inadimplência. Se você tiver sorte o suficiente para se qualificar para um empréstimo sem garantia, você não precisará colocar o seu negócio, inventário, ou qualquer outra coisa para garantir o empréstimo. É claro, pagar o empréstimo de volta é fundamental, porque eles vão vir atrás de você.

Prazos mais curtos para os problemas de curto prazo. Empréstimos de capital de giro são projetados para ajudar com a infusão de dinheiro em seu negócio para o curto prazo. Uma coisinha aqui, outra lá, e uma injeção de dinheiro muito necessária. Você não tem que planejar para anos de pagamentos mensais para pagar de volta o que você pediu emprestado.

Você pode usar o dinheiro como bem entender. Os bancos e os credores têm poucas ou nenhuma restrição sobre como você usa o dinheiro. Eles só querem que você use o dinheiro para manter suas operações ou para fazer coisas que vão aumentar suas oportunidades de receita. Isso funciona bem, porque como um empresário inteligente, é exatamente o que você quer fazer com o dinheiro também.

Rápido! Candidatar-se a um empréstimo de negócios típico ou empréstimo pessoal pode ocupar muito do seu precioso tempo, e pode não terminar em aprovação. Qual é o ponto de passar por uma burocracia excessiva, um longo processo de aprovação, a colocação de garantias, garantir pessoalmente o empréstimo, fazer pagamentos mensais fixos e ter restrições sobre como você usa o dinheiro, se o seu pedido só vai ser negado? Um empréstimo de capital de giro é uma ótima maneira de obter dinheiro rápido e sem os aborrecimentos associados a um empréstimo bancário tradicional. Estes empréstimos permitem que aos mutuários para acessar o dinheiro quase que imediatamente, geralmente dentro de uma semana após o pedido ser aceito.

Facilidades para empréstimos de capital de gito

Através do BNDES, você obtém menores taxas de juros e tem mais facilidades para o pagamento do empréstimo de capital de giro. (Foto: www.bestconcursos.com)

Desvantagens de um empréstimo de Capital de Giro

Reembolso. Sim, você realmente tem que pagar o empréstimo. Isso geralmente é um fato quando você pede dinheiro emprestado. Como acontece com qualquer tipo de empréstimo, a única obrigação com o credor é fazer seus pagamentos. Infelizmente, mesmo se o seu negócio falhar, você ainda terá de fazer esses pagamentos. E se você é forçado a declarar falência, seus credores terão direito ao reembolso antes de quaisquer investidores.

Algumas garantias exigidas. Muitos empréstimos de capital de giro exigem um certo grau de segurança para o credor. Na economia de hoje, um banco gostaria de alguma garantia de que você vai pagá-lo de volta. Um empréstimo garantido é aquele em que a garantia é recebida em troca de financiamento. A garantia pode ser algo como uma fábrica, casa, inventário ou até mesmo jóias. Estes itens também podem ser dados como garantia, mesmo que haja hipotecas existentes sobre eles. Embora a quantidade de garantia para um empréstimo de capital de giro possa variar de acordo com os bancos, a maioria costuma olhar informações, tais como histórico com o banco e outras informações para ver o seu histórico de pagamentos de crédito.

As taxas de juros mais elevadas. Como empréstimos de capital de giro não garantidos são mais arriscados para os credores, eles geralmente incluem taxas de juros mais altas do que os empréstimos comerciais garantidos. Isto significa que a sua empresa vai pagar mais ao longo da vida do empréstimo que ela teria pago para um empréstimo garantido no mesmo montante. Maiores taxas de juros também fazem com que os pagamentos de empréstimos individuais sejam maiores e, por vezes, mais difíceis de suportar. Finalmente, empréstimos de negócio sem garantias são mais difíceis de se qualificar para. Se sua empresa tem um relacionamento ruim ou inexistente com seu banco ou instituição financeira, o credor pode não aprovar o seu pedido.

Impactos potenciais para seu relacionamento com o banco. Pode parecer uma boa ideia tomar empréstimos quando o seu pequeno negócio precisa de dinheiro, mas cada empréstimo será anotado no seu relacionamento. E quanto mais você pede, maior o risco para o credor, e maior a taxa de juros que você vai pagar. Além disso, o pagamento lento ou nenhum pagamento será prejudicial, por isso é necessário ter certeza que você será capaz de pagar qualquer dinheiro emprestado.

Prazos curtos. Sim, este é um benefício e uma desvantagem com base em suas necessidades de negócios. A grande desvantagem de obter fundos a partir deste tipo de empréstimo é o fato de que o financiamento destina-se apenas soluções de curto prazo. Estes empréstimos não serão suficiente para os objetivos de negócio de longo prazo ou projetos de negócios abrangentes, que terão maiores investimentos com prazos de reembolso mais longos.

Os bancos, por vezes, emprestam dinheiro a curto prazo para as pequenas empresas que lhes permitam sair do chão e crescer. Capital de giro é uma ótima maneira para as empresas gerarem capital e começar a se concentrar no crescimento do negócio. Para chegar a qualquer lugar no mundo dos negócios, é importante ter o capital na mão para cobrir os custos de marketing, folha de pagamento, e quaisquer outras despesas financeiras que ocorrem dentro de seu negócio. Em vez de esgotar todas as suas finanças para atender às suas necessidades financeiras, use um empréstimo de capital de giro para manter o dinheiro em seu bolso, bem como atender às suas necessidades com dinheiro de sobra.

Você está pronto para ver o que a sua empresa poderia fazer com um empréstimo de capital de giro?

Um empréstimo de capital de giro é uma das maneiras mais fáceis de explorar ao máximo o potencial do seu negócio. Se você está em uma posição financeira sólida, mas só precisa de um pouco de ajuda extra para fazer essa expansão necessária ou achar que funcionário extra que pode dar ao seu negócio um começo, por que não considerar que um desses empréstimos pode fazer por você? Com o planejamento de pagamento correto e acesso a linhas de crédito com menores juros, como os créditos do BNDES, você pode facilmente planejar o pagamento do empréstimo no seu plano de negócios e recuperar sua empresa.

O capital de giro também pode ser obtido por outras fontes, como investidores anjo. Mas como dissemos anteriormente, pode ser complicado envolver mais uma pessoa no seu negócio. Pese todas as possibilidades, faça um bom planejamento financeiro e volte aqui nos comentários para esclarecer quaisquer dúvidas que possam aparecer durante o seu esclarecimento.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)