As contas precisam ser pagas e você não tem dinheiro suficiente. Um empréstimo pode parecer a única opção para sair da crise. No mundo da internet, ofertas de empréstimos pipocam ainda por toda a rede, garantindo recursos sem verificação de crédito, dinheiro fácil, empréstimos com juros atrativos. É melhor tomar cuidado: pegar um empréstimo pela internet é um risco muito grande.

Quero fazer empréstimo pela internet: as formas seguras

Bancos e instituições financeiras consolidadas, confiáveis, oferecem empréstimos e financiamentos pela internet. Para fazer a aplicação a esse tipo de empréstimo ou financiamento, você tem que acessar o site oficial da instituição financeira, ter certeza que o site começa com “https” e aparece o símbolo de um cadeado na barra de endereço do navegador, mostrando que a conexão do navegador é segura e criptografada, e depois de fazer sua aplicação para o empréstimo, ir até uma agência física do banco ou instituição financeira para confirmar seu empréstimo ou financiamento.

Outra maneira segura é usando o internet banking do seu banco. A maioria deles oferece linhas de crédito pré aprovadas de crédito pessoal e financiamentos para vários fins, com recursos que caem direto na sua conta bancária e sem a necessidade de ir até o banco para assinar um contrato, salvo no caso de financiamento de imóveis e veículos.

Estas são as duas únicas situações onde o empréstimo online é seguro. Na primeira opção, você terá que ir até o banco ou instituição financeira de qualquer jeito, o que torna uma melhor opção (e mais segura) apenas olhar as condições de empréstimo no site e ir até o banco para fechar o negócio. Na segunda, mais prática, e que envolve o internet banking, você já foi ao banco e tem seus limites pré aprovados. Talvez tenha que fazer uma nova visita só para atualizar seus dados cadastrais, mas não é sempre necessário.

Qualquer outra forma de obter empréstimo pela internet é insegura, e na grande maioria das vezes é um golpe. Vamos falar delas.

Riscos de empréstimos pela internet

Um empréstimo pela internet é repleto de riscos que um empréstimo presencial não tem. Tome muito cuidado. (Foto: makemoneyonlinetoday.org)

Empréstimo seguro e rápido pela internet: golpe à vista!

Obter um empréstimo ou financiamento TEM que exigir um mínimo de burocracia. Esse procedimento NÃO é para ser fácil e rápido. Por que? Vamos entender.

Ao dar dinheiro a alguém, um banco ou instituição financeira assume custos e riscos. Os custos podem envolver o pagamento de funcionários, aluguel de máquinas e computadores, prédios, sites, etc. Já os riscos envolvem a situação econômica do país, a condição financeira dos clientes, a possibilidade desse cliente se tornar inadimplente, etc. Tanto os custos quanto os riscos são repassados aos clientes na forma de juros sobre o empréstimo dado. Entendeu até aqui? Ótimo.

Para gerir o risco e garantir um mínimo de segurança, principalmente que o cliente será capaz de pagar as parcelas do financiamento ou empréstimo, o banco ou instituição financeira irá passar um pente fino sobre algumas informações financeiras, tais como comprovante de renda, histórico de crédito, verificar se o nome do cliente está limpo no SERASA e no SPC, etc. Após essa verificação, é que o empréstimo então poderá ser repassado a um cliente. Isso tudo demora, geralmente, entre 7 e 15 dias úteis para ser feito com precisão e segurança por instituições financeiras de renome.

Uma empresa que faz poucas exigências de um cliente tem duas opções: ou cobrará juros muito altos para compensar os riscos ou vai aplicar algum tipo de golpe no cliente. Não existe outra opção. Não existe, em NENHUM lugar do mundo, empresa que ofereça empréstimo fácil sem juros altos. Se for um consignado, tudo bem, mas isso já é um outro tipo de empréstimo e você NUNCA deve pegar um empréstimo consignado pela internet, salvo se for pelo internet banking do seu banco.

Proteja-se dos empréstimos pela internet

Ofertas de empréstimo pela internet, principalmente para aposentados e para empréstimos consignados, tem se tornado um tipo de golpe cada vez mais comum. Alguns sinais vermelhos deixam mais claro ainda o golpe.

Se você está convidado a pagar dinheiro para obter o empréstimo, é com certeza um golpe.

Se você está convidado a enviar dinheiro ou colocar dinheiro em um cartão pré-pago antes que você possa obter um empréstimo, é um golpe.

Golpistas de empréstimo online vão pedir dados de sua conta bancária. Nunca dê quaisquer informações pessoais ou de suas contas bancárias para quaisquer pessoas online. Só porque uma instituição ou banco online parece legítimo não significa que seja.

Você pode negociar as condições de um empréstimo pela internet, sem dar informações pessoais, e depois visitar uma unidade física da instituição para fechar negócio.

Cuidado com golpes de empréstimo!

Nunca se desespere com dinheiro. É justamente o desespero que te fará cometer erros e que te levarão a cair em golpes, e que te levarão a mais e mais dívidas. Deixe de prontidão no seu banco uma linha de crédito pré aprovada para essas emergências, e você reduz os riscos consideravelmente, além de também reduzir os juros que terá que pagar. Isso faz parte de qualquer planejamento financeiro, e deve ser uma importante lição para carregar por toda a sua vida.

Você já pegou um empréstimo pela internet? Como foi? Teve algum problema?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)