Com dezenas de financeiras e bancos por aí, obter um empréstimo consignado não é uma tarefa difícil. Mas só porque algo é fácil não significa necessariamente que seja uma boa ideia. O empréstimo consignado ganhou uma má reputação nos últimos anos porque os termos desses empréstimos são geralmente muito mais rígidos, com taxas que variam entre muito baixas e muito altas. E apenas porque algo tem uma imagem negativa não significa necessariamente que não pode ser útil quando usado de forma responsável. Então vamos saber as vantagens e desvantagens de um empréstimo consignado.

Benefícios do empréstimo consignado: conveniência

De um modo geral, tudo o que você precisa para se qualificar para um empréstimo consignado é uma renda estável comprovada, carteira de trabalho, um documento oficial e uma conta corrente. Quando você entra em uma financeira ou banco, as chances são altas de sair com algum dinheiro para pagar suas contas em menos de uma hora.

Crédito consignado e seus perigos: os custos do empréstimo consignado

O custo do dinheiro emprestado de um empréstimo consignado podem ser mais caros do que um empréstimo tradicional em muitos casos. Isso significa juros mais altos, principalmente se seu perfil financeiro for de risco. Por outro lado, funcionários públicos geralmente conseguem empréstimos com juros mais acessíveis, e até menores do que os empréstimos pessoais que podem ser obtidos no mercado financeiro. É importante pesquisar para não entrar em uma roubada.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado pode ser uma opção para quem está buscando dinheiro rápido, mas alguns deles podem ter juros mais altos que um empréstimo pessoal. Portanto, tome cuidado! (Foto: Haiti Impact)

Crédito para negativado é mais fácil pelo empréstimo consignado

Muitas vezes a razão pela qual muitas pessoas buscam empréstimos consignados é porque eles não podem se qualificar para um empréstimo convencional porque seu nome está negativado. Muitas financeiras e bancos oferecem o crédito para negativos porque o desconto é feito diretamente na folha de pagamento, dando uma garantia maior para o credor.

Dívida de empréstimo: consignados não são uma solução financeira a longo prazo

Se você está olhando para obter um empréstimo consignado, é provável que sua situação financeira não seja boa. Obter um dinheiro extra pode aliviar seus problemas no curto prazo, mas não pode corrigir os problemas subjacentes que o levaram a uma situação em que você acabou precisando de um empréstimo, em primeiro lugar.

Cuidado com as financeiras!

A indústria do crédito consignado cresceu substancialmente nas últimas duas décadas. As instituições de empréstimo consignado o vem amadurecendo de pequenas operações para estabelecimentos de grandes cadeias e franquias. Uma conseqüência natural disso é que a gestão e o mercado cultivaram financeiras que se parecem com bancos, e algumas até estão começando a oferecer serviços de bancos, inclusive. Além disso, os funcionários que trabalham nessas empresas são profissionais, e eles tratam seus clientes com o respeito que merecem. Verifique online, com amigos, e familiares sobre a reputação da empresa de consignado de quem você está procurando obter o empréstimo para verificar se é uma empresa idônea, em que se pode confiar.

Infelizmente, existem algumas financeiras e bancos que não realizam um bom trabalho. Esses charlatões são fáceis de detectar porque se comportam como agiotas ao invés de instituições sérias. Uma boa regra a seguir é que se você se sentir desconfortável pegando dinheiro emprestado através de um consignado, simplesmente não faça isso. Existem centenas de outros credores confiáveis que te darão condições justas para seu empréstimo consignado.

Ninguém quer estar em uma situação em que eles tenham que pegar um empréstimo consignado para pagar as contas. É uma boa prática evitá-los sempre que possível, mas há momentos em que os empréstimos consignado são a única opção disponível. A boa notícia é que há muitas financeiras e bancos para escolher, e você tem o luxo de ser seletivo sobre com quais credores você fará negócios.

Você já pegou um empréstimo consignado ou pretende pegar um? Como? Qual seu planejamento financeiro para obter esse empréstimo?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)