Conta Fácil BB e CAIXA: tudo que você precisa saber!

Em Bancos e instituições financeiras por André M. Coelho

A Conta Fácil Banco do brasil e a Conta Fácil CAIXA são bem semelhantes em suas finalidades e modelos de serviços. Para entender melhor como elas funcionam, vamos explicar em detalhes o funcionamento de cada uma delas, bem como as curiosidades e outros detalhes importantes para que você tire o maior proveito dessas contas.

Conta Fácil Banco do Brasil: o que é?

A Conta Fácil do Banco do Brasil é uma conta pré-paga para Pessoas Físicas sem limite de crédito e sem uso de cheques, mas com controle da movimentação da conta. É a versão do Banco do Brasil para uma conta digital, uma ótima oportunidade para um cliente começar o relacionamento com essa instituição financeira. Ambas são contas gratuitas que só cobram por serviços avulsos realizados pelos clientes do banco, tais como transferências DOC ou TED.

Leia também

Conta Fácil CAIXA: o que é?

Assim como a Conta Fácil do Banco do Brasil, a Conta Fácil CAIXA é um produto do mercado financeiro para convencer clientes a iniciarem um relacionamento com a instituição financeira sem burocracia e com maior facilidade. Apesar de algumas limitações, a gratuidade da conta pode ser um ótimo primeiro contato com o banco e uma excelente experiência para os clientes.

O que é preciso para abrir uma Conta Fácil?

Para abrir uma Conta Fácil no Banco do Brasil ou na CAIXA, você vai precisar das seguintes informações em mãos.

É preciso também ser maior de 18 anos, brasileiro, com domicílio fiscal no Brasil, e não ter conta na instituição onde deseja fazer sua Conta Fácil no Banco do Brasil.

Para a Conta Fácil CAIXA, é necessário que as informações acima sejam acompanhadas dos documentos para apresentação na CAIXA. Além disso, jovens entre 16 e 18 anos podem ter sua Conta Fácil CAIXA aberta apenas se forem a uma agência da CAIXA junto a um responsável.

Conta fácil

A Conta Fácil do Banco do Brasil é a conta digital do banco. Tem algumas limitações, mas pode ser uma boa opção. (Foto: Banco do Brasil)

Onde abrir uma Conta Fácil Banco do Brasil ou CAIXA?

A Conta Fácil Banco do Brasil pode ser aberta diretamente pelo app do Banco do Brasil, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, na opção “Abrir nova conta”. Não é preciso ir a uma agência com documentos, e basta seguir os passos no aplicativo para ativar sua conta.

A Conta Fácil CAIXA deve ser solicitada em um Ponto de Atendimento da CAIXA, tais como correspondentes CAIXA Aqui, Unidades Lotéricas ou uma agência do Banco. É necessário levar os documentos na agência para a abertura da conta.

Quais operações posso realizar em uma Conta Fácil?

As seguintes operações estão disponíveis tanto para a Conta CAIXA Fácil quanto para a Conta Fácil do Banco do Brasil:

CAIXA Fácil

A conta CAIXA Fácil é uma conta mais fácil de abrir sem muita burocracia. (Foto: maracanau.ce.gov.br)

Quais são os limites da Conta Fácil?

A Conta Fácil tem suas vantagens mas também vem com alguns limites. No Banco do Brasil, os limites são os seguintes:

Na CAIXA, o limites é de R$3.000 de saldo. Enquanto a conta estiver ativa, esse limite pode ser ultrapassado 3 vezes. Na quarta vez, a conta ficará bloqueada e você só poderá sacar o dinheiro. Se o limite ultrapassar R$6.000, sua conta ficará bloqueada na segunda ocorrência e será encerrada, sendo necessário comparecer a uma agência da CAIXA para abertura de uma Conta Corrente ou Poupança normal.

Outras limitações para as contas está no acesso a produtos e serviços do mercado financeiro. Pode ser necessário mudar sua conta para uma conta corrente tradicional para ter acesso a um serviço como empréstimos, financiamentos, cheques, entre outros. Você deve conversar com seu gerente se quer ter esse tipo de produto financeiro.

Vale a pena fazer a Conta Fácil?

Depende do uso que você quer dar a ela. Para quem está querendo uma primeira experiência com uma instituição bancária para testar os atendimentos e serviços oferecidos, é uma ótima oportunidade sem custos. Mas se você estiver procurando usar serviços como cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, e outros, pode ser melhor abrir uma conta tradicional negociando pacotes de serviços mais baratos.

O que vocês acham da Conta Fácil? Vale a pena ter uma?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário