Um pouco nervoso sobre a contratação de uma empresa de mudanças para o transporte de todos os seus bens para uma casa nova? Siga estes passos para encontrar uma empresa confiável para se mudar e um pouco de paz de espírito.

Tipo de mudança

Escolha o tipo de mudança que você precisa, como um serviço de realocação, interestadual, mudança local, mudança de cidades, transporte de veículos e mais.

Busque por referências

Converse com amigos, vizinhos e colegas de trabalho para recomendações pessoais e avisos. A internet pode ter boas recomendações, além de reclamações sobre empresas de qualidade questionável.

Entre em contato com as empresas

Ligue para várias das empresas recomendadas e contatos que você tenha encontrado. Pergunte quanto tempo essas empresas estão no negócio, quanta experiência embaladores e os motoristas têm, se eles oferecem armazenamento e, se necessário, se eles estão licenciadas para o transporte interestadual. Tais dados e a facilidade de acesso a eles vão demonstrar a qualidade e atendimento aos clientes.

Licenciamentos e legalização da empresa

Verifique se a empresa é licenciada e regulada. Você pode perguntar a partir de órgãos estaduais que regulamentam os serviços de transporte, ou procurar na internet através do CNPJ da empresa. Lembre-se que um transporte informal não te dará as garantias que uma transação comercial dá.

Transportadora para mudanças

Ao encontrar estes três elementos, você pode ter certeza absoluta que encontrou a melhor transportadora para sua mudança. (Foto: economia.terra.com.br)

Contratos

Pergunte se a empresa tem consultoria jurídica e um contrato pronto. Isso será útil se você tiver que resolver uma disputa.

PROCON

Verifique com o PROCON para ver se quaisquer queixas foram apresentadas contra a empresa. A internet tem muita informação, mas a maioria das pessoas ainda prefere reclamar cara a cara.

Afunile suas opções

Estreite suas escolhas para algumas empresas que vão atendendo às suas expectativas de qualidade, atendimento e preço. Faça perguntas sobre opcionais na hora de envio, conforto, seguros de transporte entre outros. Quanto mais você pesquisar melhor será para a empresa aceitar seu perfil. Mais importante ainda: negocie bastante e pechinche por melhores preços.

Observações importantes

Os orçamentos são uma parte importante na hora de negociar contratos e obter melhores preços. Mesmo que saiba que não vai usar os serviços de uma certa transportadora, você pode usar os dados do orçamento para negociar com outras empresas.

Muitas empresas de mudanças oferecem mais de um serviço para os cliente, até podendo oferecer consultoria em decoração. Você pode dividir os serviços necessários entre várias empresas com os melhores preços, ou você pode ter uma empresa fazer tudo.

Seja assertivo ao fazer perguntas. Se o representante da empresa não é amigável e útil no telefone, saia dessa empresa e busque outra. Um atendimento solícito demonstra que a empresa realmente se preocupa com seus clientes.

Cuidado com os custos ocultos, que podem incluir taxas para embalar, materiais de embalagem, seguros, preparação de equipamentos, desmontagem de camas e outros móveis e taxas de armazenamento. Peça que a empresa deixe claro todos os valores cobrados e que eles fiquem bem explícitos no contrato.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)