A maneira mais difícil é como eu aprendi tudo o que é importante para mim. Não há problema em cair, estragar, cometer erros e descobrir fazendo isso errado. A transformação é um processo e geralmente, não é bonito.

Tome aprender a esquiar como um exemplo. Você está lá no topo da montanha em seu casaco bonito e protetor solar nos lábios. Então você percebe que a neve, frio e vento, e como estranho seus pés sentem-se na cadeia de inicialização. Percebe que os pés estão ligados às placas escorregadias muito longas. A única maneira de chegar ao chocolate quente é deslizar para baixo em uma montanha. O que você estava pensando quando foi fazer isso?

De repente, você tem toda uma nova apreciação pela gravidade e atrito.

Então você cai em sua bunda até o fim. As crianças pequenas vão fechando o cerco, rindo como você manca até o morro para recolher o seu outro ski que saiu do seu pé.

Quando você voltar para os elevadores se perguntando se o cóccix está quebrado, seus amigos dizem-lhe para fazê-lo novamente . Você quer saber se se joga do penhasco ou mata seus amigos primeiro.

Aprender é um processo doloroso e que nunca vai acabar

A má notícia é que não termina nunca. Você vai estar sempre aprendendo algo novo, e estragando as coisas enquanto você faz este aprendizado.

A boa notícia é que, se não há um fim, então qualquer lugar no processo não é melhor, nem pior, do que em qualquer outro lugar. É apenas um número infinito de pontos em uma linha infinita. Então, é sempre bom estar exatamente onde você está, mesmo quando aquele lugar se sente podre. É o lugar ideal para este momento. E isso vai mudar.

Não importa o que, você nunca será consertado, perfeito, ou mesmo normal, porque não há tal coisa.

Erros para crescimento

Errar é um processo de aprendizado que não pode ser apagado, mas melhorado para o futuro e te ajudando a virar uma pessoa melhor. (Foto: www.beidaenglish.com)

Observe sua vida com novos olhos

Contanto que você possa ver uma pequena maneira de deixar no passado o seu medo, você está fazendo a coisa certa. Mesmo quando você não pode ver, e só quer se esconder debaixo das cobertas com uma pilha de chocolates e seu videogame, você ainda está fazendo a coisa certa. O descanso é bom. Chocolate é especialmente bom.

Para de se julgar de onde você está. Você não vai estar nesse momento por muito tempo. E quanto mais você bater-se e dizer-se que há problema em estar lá, mais você vai se sentir preso.

Assim, seus piores medos se tornaram realidade. Agora não há nada a temer .

Comece onde você está, não é como se você realmente tem uma escolha. Se ela é ruim, ok. Então, é uma porcaria. Qual é a próxima coisa certa a se fazer?

Cuidado com os momentos das suas decisões

Tente não agir a partir de um lugar de medo ou raiva. Isso nem sempre é possível. Faça as pazes quando você o faz. Assuma a responsabilidade por aquilo que é seu. Não assuma a responsabilidade por aquilo que não é seu. E se você está confuso sobre isso, a confusão é um ótimo lugar para começar.

Alguns das minhas “melhores” conquistas e acontecimentos acabaram por ser enormes erros. E algumas das coisas mais horríveis que eu já passei foram minhas experiências mais preciosas. Às vezes, o melhor e o pior são a mesma coisa.

Considerações finais

Então, quando as coisas estão indo para o lado errado e nada se sente bem, você está apenas no processo de aprender algo novo. Relaxe e continue. E aplique o chocolate e o videogame conforme necessário.

No trabalho, você verá que suas cobranças e a de seus superiores às vezes são surreais. Você assumirá mais riscos. Saberá que seus erros podem ser ruins, mas há sempre uma maneira de corrigi-los. Nenhum grande CEO de empresas começou acertando de primeira. Eles arriscaram, perderam tudo, para poder então terem seus ganhos. Você quer se manter medíocre, sem aprender nem crescer ou quer se tornar um gigante?

Quais foram os erros que mais te ensinaram algo? E os acertos? Compartilhem suas experiências nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)