Ficar rico não é um projeto de curto prazo. Nós não estamos falando de dias. Nós não estamos falando de meses. Estamos a falar de anos. Muitos anos e talvez décadas. Este não é um esquema de enriquecimento rápido. Este é um caminho para ficar rico e se manter rico.

Não adianta querer rápido algo que pessoas levaram gerações para construir. Existem sim, os sortudos que conseguem ficar ricos da noite para o dia. Mas estes são raríssimas exceções e que muito dificilmente irão conseguir manter suas riquezas por muito tempo. Ficar rico lentamente ajudará você a gerir melhor seu dinheiro e também aumentar consideravelmente seus recursos.

Aqui, estão as dicas básicas para você que quer ficar rico de verdade, sem truques ou dicas milagrosas e falsas.

Dica básica: guarde o seu dinheiro

Guarde tanto dinheiro quanto você pode. Cada centavo que puder. Em vez de café, beba água. Em vez de ir ao McDonalds, coma em casa. Corte os cartões de crédito. Se você gasta, você fica sem dinheiro para investir em fazer mais dinheiro. Simples assim.

O primeiro passo para ficar rico exige disciplina

Se você realmente quer ser rico, você precisa encontrar a disciplina, não é? Se você puder, você vai descobrir rapidamente que a maior taxa de retorno que você vai ganhar é no seus próprios gastos pessoais. Você tem que desistir de algumas coisas e que não funciona para todos, especialmente se você tiver uma família. Essa é a realidade. Mas o que você pode poupar, poupe. Tanto quanto você puder. Em seguida, coloque o dinheiro em investimentos de baixo a moderado risco no banco, mas de liquidez imediata, ou seja, dinheiro que você tem acesso rápido.

O objetivo aqui é ter dinheiro disponível. Você não está poupando para a aposentadoria. Você está economizando para o momento em que você precisar de dinheiro. Comprar e arriscar é um jogo ruim para você. Este mercado é um exemplo perfeito. Logo no momento em que aparece uma oportunidade inacreditável para seu dinheiro, aqueles que seguiram a estratégia de comprar e arriscar não tem dinheiro. Aqueles que colocam seu dinheiro em investimentos de baixo a moderado risco dormem bem à noite e definitivamente tem mais dinheiro hoje do que ontem. E porque eles são inteligentes, os compradores disciplinados, sua taxa pessoal de inflação está dentro de suas possibilidades. O dinheiro é rei para aqueles que querem ficar rico. E com os investimentos de baixo risco, vocÊ tem mais possibilidades e capital para arriscar e diversificar seus investimentos no futuro.

Investimentos para ganhar dinheiro

Dinheiro não vai cair do céu. Portanto, plante seu dinheiro para que os investimentos se tornem o começo de grandes lucros como frutos. (Foto: moneysquad.wordpress.com)

Invista para ficar inteligente e esperto

Invista seu tempo em si mesmo e torne-se bem informados sobre algo que você realmente gosta de fazer. Não importa o que seja. Quaisquer que sejam seus hobbies, interesses, paixões, encontre aquele que você ama mais e consiga um emprego na empresa que suporte suas paixões. Pode ser como um funcionário, um vendedor, o que você puder encontrar. Você tem que começar a aprender o negócio em algum lugar. Em vez de pagar para ir para a escola em algum lugar, você está sendo pago para aprender. Pode não ser o trabalho perfeito, mas não existe um caminho perfeito para ficar rico. Pode até ser de meio período. O importante mesmo é se envolver com algo que você gosta realmente.

Antes ou depois do trabalho e nos finais de semana, todos os dias, leia tudo o que há para ler sobre o negócio. Vá para feiras, leia as revistas especializadas, gaste muito tempo conversando com as pessoas que fazem negócios na sua área e as pessoas que compram. Quem ama o que faz e conhece bem o que faz tem muito mais chances de enriquecer do que quem está fazendo aquilo apenas por dinheiro.

Espere por tempos de incerteza e mudanças em seu negócio

O tempo virá. Ela pode vir rapidamente, pode demorar anos e anos. Mas ele virá. A natureza da infra-estrutura de negócios do mundo é que estão destinados a ter altos e baixos. As explosões são quando as pessoas inteligentes vendem. Estes momentos são quando as pessoas ricas começam em seu caminho para a riqueza. Você vai saber quando esse tempo está aqui para você, porque você vai conhecer o seu negócio dentro e por fora. Você vai estar pronto, porque você vai ter economizado para este momento e se preparado para a oportunidade.

Apesar da mudança e da incerteza nos mercados financeiros atualmente, há pessoas agora fazendo mais dinheiro do que jamais sonharam. Eles são aqueles que entendem o que realmente o que está acontecendo no mercado. Eles são os únicos que compreendem as complexidades dos mercados de crédito e finanças. Oportunidades acontecem em todos os setores. A questão é se você tem a disciplina para estar pronto quando isso acontecer para você?

Leia livros financeiros

Isso é de todos os tipos. Faça cursos. Pesquise. Conhecimento é poder e no mundo atual, conhecimento é dinheiro. Comece pelos clássicos, busque listas na internet de melhores livros de finanças e investimentos. Todo conhecimento é válido e em algum momento, você irá utilizá-lo.

Avisos

Não há atalhos para a riqueza. NENHUM atalho. Haverão sempre golpes aparecendo por todos os lados. Quanto menos dinheiro você tem, mais provável que alguém virá para você com algum esquema de ficar rico rapidamente. Lembre-se sempre: se um negócio é um grande negócio, eles não vão compartilhá-lo com você. A segunda coisa a lembrar é que se a pessoa que vende um negócio que era tão inteligente, ele seria rico além de rico em vez de vasculhar as ruas à procura de transformá-lo em um “parceiro comercial”. Não há atalhos: o único caminho para a riqueza é seu próprio esforço, estudo e trabalho árduo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)