Com tantas informações disponíveis online, uma pergunta ainda faz parte do repertório de muitas pessoas: por que devemos contratar um agente imobiliário? Então, se você já se perguntou a mesma coisa, aqui estão 10 razões pelas quais você pode querer considerar a contratação de um agente imobiliário profissional.

Educação & Experiência

Você não precisa saber tudo sobre a compra e venda de imóveis, se você contratar um profissional imobiliário que faz. Henry Ford disse uma vez que quando você contrata pessoas que são mais inteligentes do que você é, isso prova que você é mais esperto do que eles. O truque é encontrar a pessoa certa. Para a maior parte, todos eles custam o mesmo. Por que não contratar uma pessoa com mais formação e experiência do que você? Estamos todos à procura de mais um tempo precioso em nossas vidas, e a contratação de profissionais nos dá esse tempo, seja pagando o dinheiro extra da comissão ao comprar um imóvel por uma imobiliária ou agente independente, seja pagando a comissão ao vender o imóvel.

Os agentes são multiplicadores

Agentes fazem a propaganda da sua propriedade. Se você é um comprador de novas casas, o seu agente vai sacar sua espada e manter “adversários” longe enquanto você analisa uma proposta. Se você é um vendedor, o seu agente irá filtrar todos os telefonemas que levam a lugar nenhum de e tentar induzir compradores sérios para escrever imediatamente uma oferta.

Corretores de imóveis

Um bom corretor de imóveis irá te poupar todo o trabalho de encontrar o mercado certo para atender suas necessidades de compra ou venda de imóvel de forma rápida. (Foto: pt.wix.com)

Conhecimento sobre os bairros

Agentes ou possuem conhecimento íntimo ou eles sabem onde encontrar a indústria de notícias sobre o seu bairro, um dos elementos essenciais na escolha de um imóvel para compra ou venda. Eles podem identificar as vendas comparáveis ​​e entregar esses fatos para você, além de apontar na direção onde você pode encontrar mais dados sobre escolas, crime ou demografia. Por exemplo, você pode saber que uma casa da rua foi no mercado por R$350.000, mas um agente vai saber que ele tinha melhorias e vendido por 285.000 dólares, após 65 dias no mercado e depois de duas desistências.

Orientação sobre preços

Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, os agentes não selecionam preços para os vendedores ou compradores. No entanto, um agente vai ajudar a orientar os clientes a fazer as escolhas certas para si. Por exemplo, um agente provavelmente irá jogar um preço mais pro alto para incluir a comissão dele sem impactar demais no que você irá receber. Ele será aberto contigo sobre valores de negociação, até qual valor pode ser negociado e mais.

Informações sobre as condições de mercado

Agentes imobiliários podem revelar as condições de mercado, que irão reger o seu processo de venda ou compra. Muitos fatores determinam como você vai prosseguir. Dados como o custo médio por metro quadrado de casas semelhantes, média dos preços de venda, média de dias no mercado e relações de preços, entre outros critérios, terão uma enorme influência sobre o que você decidir, finalmente, a fazer.

Corretores de imóveis

Os corretores também te ajudarão a poupar tempo e muito provavelmente, dinheiro, ao te ajudar a encontrar os melhores negócios. (Foto: ogestorimobiliario.blogspot.com)

Networking Profissional

Verdadeira rede de agentes imobiliários com outros profissionais, muitos dos quais prestam serviços que você precisa para comprar ou vender. Devido à responsabilidade legal, muitos agentes hesitariam em recomendar um determinado indivíduo ou empresa sobre a outra, mas eles sabem que os vendedores têm uma reputação de eficiência, competência e preços competitivos. Os agentes podem, no entanto, dar-lhe uma lista de referências com as quais eles têm trabalhado e fornecer informações básicas para ajudar você a fazer uma escolha sensata.

Habilidades de negociação e de confidencialidade

Agentes produtores negociam bem, porque, ao contrário da maioria dos compradores e vendedores, eles podem remover-se dos aspectos emocionais da transação porque eles são qualificados. É parte de sua descrição de trabalho. Bons agentes não são mensageiros, oferecendo ofertas do comprador para vendedores e vice-versa. Eles são profissionais, que são treinados para apresentar o caso de seu cliente na melhor luz e concordar em manter as informações confidenciais de clientes de interesses conflitantes.

Lidar com volumes de papelada

Recibos de depósito de uma página foram predominantes no início de 1970. Contratos de compra de hoje são bem mais burocráticos, incluindo aqui saber se o imóvel foi legalizado entre outras coisas mais. Um pequeno erro ou omissão poderia aterrá-lo em problemas legais ou custar-lhe milhares. Um agente imobiliário irá te ajudar com toda a consultoria sobre a papelada, te livrando de problemas que podem vir a acontecer.

Responder a perguntas depois de fechar a compra ou venda

Mesmo as transações suaves que aconteceram quase sem complicações podem voltar para assombrá-lo. Por exemplo, as autoridades fiscais que recolhem autuações fiscais de propriedade, podem aparece e misturar as faturas, mas uma chamada para o seu agente pode endireitar a confusão. Muitas perguntas podem aparecer que foram ignorados na excitação do fechamento. Bons agentes estão prontos para ajudar. Agentes dignos e honestos, não deixam você sozinho no mundo.

CRECI

Não se esqueça de apenas estabelecer uma relação com os corretores que tenham registro no CRECI de seu estado. (Foto: cursosaulasdiversos.vivanuncios.com)

Desenvolva relações para futuros negócios

A base para o sucesso de um agente e carreira continuou em imóveis é referências. Poucos agentes iriam sobreviver se o seu sustento dependia sempre de angariar novos negócios. Esta ênfase dá aos agentes fortes incentivos para fazer determinados clientes felizes e satisfeitos. Isso também significa que um agente que permanece na empresa estará lá para você quando você precisa contratar um agente novamente. Muitos vão enviar periodicamente atualizações do mercado para você para mantê-lo informado e ficar em contato.

Vale a pena?

Por mais que o preço final possa ter um impacto no valor total recebido, talvez você não conseguisse um valor tão alto para a venda ou tão baixo para a compra sem a especialização de um corretor de imóveis. Tais profissionais estarão buscando as melhores oportunidades para seus clientes. E encontrar uma casa toma muito tempo. Por isso, é importante ter alguém para te ajudar ou fazer o trabalho pesado para você, afim de evitar pagar a mais ou ganhar de menos.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)