Vender uma casa pode ser uma experiência cansativa – e um bom agente imobiliário pode tornar todo o processo muito mais fácil. Por isso, aqui vão algumas dicas para te ajudar a colocar sua casa no mercado ou encontrar aquela que irá atender às suas expectativas.

Contatos e networking

Peça recomendações de pessoas que venderam uma casa em sua área ou ligue para um escritório imobiliário local e fale com o gerente, pedindo ao gerente para recomendar um agente que se especializa em seu tipo de imóvel e na comunidade/bairro em que você vive.

Entreviste o agente imobiliário

Convidar o corretor para a sua casa para uma reunião introdutória. Desde que você estará gastando muito tempo com essa pessoa, é uma boa ideia estabelecer a confiança e uma sólida relação de trabalho desde o início.

Pesquise, anote, detalhe

Coloque junto uma folha de informação que apresenta características da sua casa e as melhores qualidades, especialmente aquelas que as pessoas poderiam ignorar. Dê isto ao agente, que pode usar as informações para escrever uma lista atraente para ajudar a vender sua casa.

Melhor imobiliária

Na hora de escolher uma imobiliária, você tem que pensar que está procurando não apenas uma empresa, mas uma parceira para encontrar ou vender o imóvel da melhor forma possível. (Foto: imobiliarianovostillo.com.br)

Seja curioso e veja as respostas que obtém

Pergunte ao agente como ele ou ela estabeleceriam um preço para promover a sua casa. Isso ajuda na hora de saber se o corretor é mais detalhista, explicando os motivos dos preços pra você, ou simplesmente irá deixá-lo curioso ou sem informações sobre os preços adotados.

Pense na sua intimidade e conforto com o agente

Se você está insatisfeito com o plano ou a personalidade do agente, agradeça-o por tomar o tempo para se encontrar com você, e repita o processo com outro agente e outra imobiliária. Se você está feliz com o agente, faça um compromisso com você mesmo para ficar com ele ou ela, que pode ser demorado para saltar de agente para agente. Lembre-se que eles são a imobiliária para você.

Visite o escritório da imobiliária

O escritório imobiliário pode dizer muito sobre o agente que você estará trabalhando. É o escritório atraente e organizado para o futuro? É de fácil acesso e aberto 7 dias por semana? É a agência um membro de um serviço de listagem múltipla, ou seja, são suas listas disponíveis para todos os outros agentes e os seus compradores? Todas informações podem ajudá-lo a saber se a imobiliária tem realmente um diferencial no mercado ou é só mais uma.

Lembre-se que o agente não tem a palavra final. Não deixe que a pressão de um agente ou a pressa o leve a tomar decisões descuidadas e vender ou comprar um imóvel sem considerar muitos fatores que podem ser uma grande dor de cabeça.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)