Seguro de instrumentos musicais! Preços e como contratar!

Escrito na categoria "Bancos e instituições financeiras" por André M. Coelho.

Não existe no mercado uma modalidade específica de seguro para instrumentos musicais. Existe a modalidade de seguro de riscos diversos, na qual os instrumentos se enquadram.

Instrumentos musicais são peças delicadas e normalmente, de alto valor sentimental e também material. A eles estão associados acessórios como microfones, amplificadores, pedais de guitarra e muitos outros, que agregam valor ao instrumento final. Como estes acessórios fazem parte do trabalho de muitos músicos no Brasil, é muito difícil viver sem eles ou ter que lidar com algum dano decorrente de causas naturais ou não a estas ferramentas de trabalho.

O seguro de instrumentos musicais destina-se principalmente a músicos, casas de show, igrejas ou qualquer outra instituição que possua instrumentos musicais, garantindo o ressarcimento para alguns problemas que podem ocorrer.

O que o seguro para instrumentos musicais cobre?

Um seguro para riscos diversos cobre, principalmente:

Seguro instrumentos musicais

Se você usa os instrumentos musicais como forma de trabalho, não pode deixar que o acaso atrapalhe você a exercer a profissão. (Foto: www.bercoseguros.com.br)

Para cobrir outros casos aqui não citados, grande parte das seguradoras vai optar por não fazer o seguro ou aumentar o valor do seguro feito. Para ambos os casos, é importante que o interessado em contratar o seguro saiba que os seguintes riscos não são cobertos por padrão:

Onde contratar o seguro para instrumentos musicais?

Praticamente todos os grandes bancos e seguradoras do Brasil oferecem seguros para riscos diversos, no qual os instrumentos musicais se enquadram. O que você terá de fazer é analisar qual deles oferece as melhores condições de contratação ou vantagens, de acordo com suas necessidades. Pesquise um pouco e compare antes de confirmar a contratação. Consulte também um advogado para garantir que o contrato cobrirá todas as suas necessidades. Caso tenha dúvidas, pode contratar os serviços de um corretor de seguros.

Qual o preço do seguro para instrumentos musicais?

O valor dependerá do instrumento e do valor do mesmo, além da análise de risco do seu perfil. Entre em contato com um corretor para fazer uma simulação e a partir daí, comparar com outras ofertas.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário