O que é conta poupança, O que é conta corrente e poupança, O que é extrato da conta corrente, O que é conta corrente yahoo, O que é conta corrente bradesco, O que é conta corrente de operação 001, O que é conta corrente e conta poupança, O que é conta corrente individual

Conta corrente bancária é aberta por indivíduos, casais, famílias, ou empresas que têm um certo número de transações regulares com o banco. Este tipo de conta inclui depósitos, retiradas, investimentos empréstimos e mais. As contas correntes e contas poupança do mercado financeiro formam a base do sistema financeiro brasileiro.

Como funciona uma conta corrente?

Conta corrente pode ser aberta em bancos cooperativos e banco comercial. Em conta corrente, valor pode ser depositado e retirado a qualquer momento, sem dar qualquer aviso prévio. Ela também é apropriada para fazer pagamentos usando cheques e cartões de crédito ou débito. Cheques recebidos podem ser depositado nesta conta para crédito. Empréstimos e financiamentos podem também ser contratados através da conta corrente. Tudo isso pode ser conferido e acompanhado através do acesso à conta corrente em um serviço de internet banking, aplicativos para celulares e tablets, ou através de caixas eletrônicos. As informações, em geral, estão sempre detalhadas no extrato da conta corrente.

Função de uma conta corrente

A conta corrente é um cartão de visitas de um banco ou instituição financeira, dando acesso aos vários serviços e produtos oferecidos pela empresa para seu uso. (Foto: www.moneymagpie.com)

Quais são os benefícios de ter uma conta corrente?

Uma conta corrente dá ao seu titular, seja empresa ou indivíduo, o acesso a diversos serviços do mercado financeiro. Estes serviços incluem cartão de crédito e débito, cheque especial, empréstimos, financiamentos, pagamento de contas via boleto ou débito automático, pagamento de impostos, acesso a diversos tipos de investimentos do banco, transferências eletrônicas, e por aí vai.

O dinheiro depositado em uma conta corrente também vai render juros para seu correntista. As melhores contas corrente tem uma rentabilidade pelo menos atrelada à CDB. Em alguns casos, a conta corrente pode estar atrelada a outro tipo de investimento, mas deve ser verificado com seu gerente, banco, e ver seu tipo de conta corrente.

Desvantagens da conta corrente

Se você quer acesso aos melhores serviços e produtos bancários de uma instituição financeira, você precisa contratar um pacote de serviços específico do banco para isso. Esse pacote tem um valor, uma mensalidade que deve ser paga para que você tenha direito a tais serviços e produtos. Você pode deixar de pagar o pacote de serviços, usando uma conta de serviços essenciais. Porém, você também ficará limitado e não terá acesso aos possíveis benefícios de uma conta corrente.

Em relação a uma conta poupança, uma conta corrente é mais cara, mas pode render mais dinheiro como investimento. Com uma conta poupança, simplesmente não é possível ter serviços como cartões de crédito, apesar do banco ainda poder aprovar financiamentos e empréstimos. Mas alguns tipos de empréstimo estão ligados apenas à contas corrente, como é o caso do cheque especial.

Melhor ter conta corrente ou conta poupança?

A poupança já deixou de ser um bom investimento há um bom tempo. E contas corrente são mais custos do que investimentos em si. Porém, uma conta corrente permite que você tenha acesso à produtos e serviços do mercado financeiro que podem facilitar seu dia a dia, descomplicando sua vida, e possibilitando a realização de sonhos de consumo. O ideal, em uma estratégia de gestão financeira e de riscos responsável, é ter uma conta corrente com serviços básicos para sua necessidade, e, pelo menos, um investimento com alta liquidez (que possa ser sacado rapidamente em caso de emergência). Este rendimento tem que estar acima da inflação,para você não perder dinheiro.

Ficou alguma dúvida sobre conta corrente? Deixe nos comentários suas perguntas e responderemos o mais rápido possível!

3 comentários para “O que é uma conta corrente?”

  1. Elias Leonardo Da.silva

    Ok valeu obrigado pelas informações obrigado

    Responder
  2. Maria de Lurdes de Oliveira

    Eu possuo uma conta no Itaú mas não merresi nem um limitesinho quanto menos um cartão ok

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Siga as instruções do nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/fazer-cartao-credito-passo-passo-completo/ para fazer um cartão de crédito para você.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)