Assistir televisão hoje em dia é quase certo uma perda de tempo total, exceto se a programação é escolhida com algum objetivo específico e com olhar crítico. Alguns telejornais empregam economistas e comentaristas da área financeira que podem lhe trazer informações úteis e importantes. Alguns destes programas passam na TV aberta, em menor quantidade, mas na TV fechada há várias opções disponíveis.

Cada operadora de TV por assinatura oferece um pacote de canais diferentes e muitos com programação local diferenciada, logo não dá para citar todo os programas e seus horários aqui. Porém, alguns deles que acho muito interessantes passam no Canal Globo News, canal 40 na operadora NET. Dentre os programas que gosto de assistir estão o “Conta Corrente”, “Espaço Aberto” e “Sem Fronteiras”. Nem todos são programas específicos de economia, mas acabam por falar de assuntos que envolvem o cenário econômico em âmbito mais global.

Os entrevistados nestes programas sempre variam os assuntos tratados vão desde a economia local até problemas mundiais. Nem sempre há um foco definido e isto é o que lhe permite aprender mais, adquirir um conhecimento mais amplo e não específico sobre economia. Ao assitir tais programas com frequência você começa a observar padrões de comportamente e vai assimilando algumas regras de comportamento do mercado. É bem interessante a cada dia conseguir entender mais e mais do que é falado.

Programas de TV sobre economia

Economia: você vai aprendendo aos poucos

Na TV aberta não acompanho muitos programas relacionados à dinheiro e economia em geral, mas se você tiver sugestões, favor postar abaixo nos comentários. Diga também o que acha dos programas de TV citados acima e quais você mais assiste!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)