Como a TV pode lhe ensinar sobre economia e finanças

Escrito na categoria "Educação financeira" por Alex Benfica.

Assistir televisão hoje em dia é quase certo uma perda de tempo total, exceto se a programação é escolhida com algum objetivo específico e com olhar crítico. Alguns telejornais empregam economistas e comentaristas da área financeira que podem lhe trazer informações úteis e importantes. Alguns destes programas passam na TV aberta, em menor quantidade, mas na TV fechada há várias opções disponíveis.

Publicidade

Publicidade

Cada operadora de TV por assinatura oferece um pacote de canais diferentes e muitos com programação local diferenciada, logo não dá para citar todo os programas e seus horários aqui. Porém, alguns deles que acho muito interessantes passam no Canal Globo News, canal 40 na operadora NET. Dentre os programas que gosto de assistir estão o “Conta Corrente”, “Espaço Aberto” e “Sem Fronteiras”. Nem todos são programas específicos de economia, mas acabam por falar de assuntos que envolvem o cenário econômico em âmbito mais global.

Os entrevistados nestes programas sempre variam os assuntos tratados vão desde a economia local até problemas mundiais. Nem sempre há um foco definido e isto é o que lhe permite aprender mais, adquirir um conhecimento mais amplo e não específico sobre economia. Ao assitir tais programas com frequência você começa a observar padrões de comportamente e vai assimilando algumas regras de comportamento do mercado. É bem interessante a cada dia conseguir entender mais e mais do que é falado.

Publicidade

Publicidade

Programas de TV sobre economia
Publicidade

Economia: você vai aprendendo aos poucos

Publicidade

Na TV aberta não acompanho muitos programas relacionados à dinheiro e economia em geral, mas se você tiver sugestões, favor postar abaixo nos comentários. Diga também o que acha dos programas de TV citados acima e quais você mais assiste!

Sobre o autor

Publicidade

Publicidade

Autor Alex Benfica

Alex é Matemático Computacional e profissional da área de Tecnologia da Informação desde 2001. É também empresário, investidor e estuda economia e finanças pessoais há mais de uma década. Alex compartilha no site Crédito ou Débito sua experiência em lidar com dinheiro e com o sistema bancário brasileiro.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário