Na hora de usar os pontos dos programas de relacionamento, vale de tudo. Vale inclusive dar uma pesquisa e procurar se você consegue transferir aqueles preciosos pontos do seu cunhado para seu cartão para inteirar aquela frigideira que você tanto queria ou aquelas milhas para uma viagem ao exterior. Porém, tenho uma má notícia:

Não dá para transferir pontos de programas de relacionamento de um cartão para outro

Acredite quando eu digo isso. Você vai dar uma olhada lá no contrato do seu programa de relacionamento, vai estar algo como “os pontos são pessoais e intransferíveis”. Não fique triste com a gente, não fomos nós que fizemos as regras! E eles ainda têm prazo de validade, o que pode ser pior ainda se aqueles milhares de pontos arduamente coletados com meses de parcelamentos e compras estão quase vencendo.

Mas ainda há esperança!

Algum amigo ou colega deve provavelmente ter te dito que ele transferiu não sei quantos milhares de pontos de um cartão para outro. Na verdade, o que ele fez foi transferir os pontos do cartão de um programa de relacionamento para outro.

Transferindo pontos dos cartões

Transferir pontos dos cartões para outros não dá. Mas dá pra transferir para outros programas de fidelidade. (Foto: www.saibamaiscartaodecredito.com.br)

A exemplo, o Smiles, o programas de milhas da Gol, é um programa de relacionamento que aceita transferência de pontos de cartões de crédito. Assim como a TAM tem seu Multiplus que lida com as mesmas transferências de pontos de cartões e o Banco do Brasil tem seu programa Dotz. Nós já falamos de todos estes programas no nosso blog, com detalhes, incluindo como verificar seu saldo e como conseguir pontos.

Dentre estes programas, o Smiles é o que tem maior prazo de validade (3 anos) e é o programa mais completo e mais vantajoso, em nossa opinião e análise. O Multiplus é até legal, mas ainda tem que turbinar bastante para chegar perto do Smiles. O Dotz tem que aprender que o Brasil não é feito só de capitais e grandes centros e assim, ele terá um bom potencial de crescimento.

Deixamos alguma dúvida neste artigo? Esperamos que não. Mas se ficou alguma, não se esqueça que o espaço de comentários abaixo está aberto para você fazer suas perguntas e ter suas dúvidas esclarecidas por nossa equipe!

4 comentários para “Como transferir pontos de um cartão para outro?”

  1. Carla

    Nunca cadastrei, como faço para cadastrar e resgatar as milhas?

    Responder
  2. Ricardo Cipriano Calvao

    Eu tenho 03 cartões de crédito Itaú, 02 máster e um VISA.Posso somar os pontos?

    Responder
  3. Luiz Macedo Sales

    Eu tenho dotz e premmia petrobras. Ipiranga. Eu posso juntar os três. Na mesma compra?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Sim, dependendo do cartão que você usa e onde você está fazendo sua compra.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)